zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 20/11/2012 - 08h09

Melhor competidora de MS na Olimpíada do Conhecimento destaca excelência do Senai




Por Daniel Pedra - Chefe de Redação do Núcleo de Comunicação do Sistema Fiems

A aluna da FatecSenai Campo Grande, Gabriela Sarath, competiu contra representantes de outros 19 Estados na ocupação confecção de roupas

Ao desembarcar na tarde desta segunda-feira (19/11) no Aeroporto Internacional de Campo Grande, a aluna da FatecSenai Campo Grande, Gabriela Corrêa Sarath, que ficou em 5º lugar na ocupação confecção de roupas da 7ª Olimpíada do Conhecimento 2012, realizada pelo Senai no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo (SP), creditou a boa colocação na competição à excelência da formação profissional oferecida pela entidade em Mato Grosso do Sul. “A qualificação recebida na FatecSenai foi imprescindível para que obtivesse essa classificação”, ressaltou.

Ela acrescenta ainda que, devido a um pequeno problema de saúde no último dia de competição, não foi possível alcançar uma melhor posição, mesmo assim recebeu medalha e troféu de melhor aluna de Mato Grosso do Sul na Olimpíada do Conhecimento, além de diploma de excelência por ter obtido mais de 500 pontos durante a competição. “Tenho de reforçar que a preocupação e a dedicação dos instrutores em orientar cada vez mais os alunos do Senai têm contribuído de forma decisiva no oferecimento de profissionais capacitados ao mercado de trabalho. No meu caso, em particular, a minha instrutora sempre esteve comigo durante todo o período de preparação para a Olimpíada do Conhecimento. Diante de qualquer dúvida, ela sempre me orientou e me apoiou”, recordou.

Gabriela Sarath disse ainda que, passada a euforia de ficar entre os melhores do País, o foco agora é o mercado de trabalho na profissão escolhida. “Com certeza a minha participação e, sobretudo, a minha boa colocação vão me ajudar no mercado de trabalho”, disse. A instrutora dela, Laura Cristina Falcão de Oliveira, salientou que a aluna sempre se destacou em sala de aula e que houve toda uma preparação para chegar à fase nacional da competição.

Treinamento

“Foram quase seis meses de treinamento, começamos com exercícios básicos para aperfeiçoar alguns detalhes, depois trabalhamos projetos-testes disponíveis no Fórum da Olimpíada e também começamos a trabalhar em cima dos tempos. A Gabriela sempre foi muito dedicada, por isso eu esperava uma que ele ficasse entre os cinco melhores”, declarou Laura de Oliveira.

Para a delegada técnica da delegação do Senai do Estado, Maíse Giacomelli, a participação de Mato Grosso do Sul atendeu as expectativas. “Nós estamos satisfeitos com a colocação e a partir de agora já vamos começar o nosso planejamento para estarmos presentes na edição de 2014 com uma equipe mais forte”, disse. Ela salientou que os competidores que já participaram não poderão mais estar presentes, pois o regulamento permite apenas uma participação. 

Na avaliação do diretor-regional do Senai de Mato Grosso do Sul, Jesner Escandolhero, a colocação da competidora de Campo Grande pode ser considerada muito boa, levando em consideração que ela enfrentou participantes de todo o Brasil. "Poderia ter sido melhor, mas agora vamos sentar com a nossa equipe para elaborar um trabalho de preparação junto aos alunos que vão representar o Senai do nosso Estado. Esperamos que, nos próximos dois anos, possamos enviar competidores ainda mais preparados para melhorar a nossa posição nacional", informou.

Equipe

Ao todo, Mato Grosso do Sul teve 10 competidores nas ocupações de CAD (Desenho Auxiliado por Computador), tornearia, aplicação de revestimento cerâmico, confecção de roupas, robótica móvel, TI - soluções de software, segurança do trabalho, mecânica de usinagem e eletricidade predial. Conforme a delegada técnica do Senai do Estado na competição, os competidores sul-mato-grossenses treinaram desde maio deste ano e, de lá para cá, os docentes desenvolveram vários projetos-testes e atividades com eles para prepará-los na resolução de situações-problemas que foram apontadas durante a competição.

Dos dez competidores que representaram o Estado cinco foram da FatecSenai Campo Grande, dois são do CetecSenai Corumbá, um do CetecSenai Dourados e um do CetecSenai Três Lagoas. No caso da FatecSenai Campo Grande, os representantes foram Wellyngton Nando Gadonski (CAD), Renan Augusto Teixeira (tornearia), Diego Fernando Lopes Silva (aplicação de revestimento cerâmico), Gabriela Corrêa Sarath (confecção de roupas) e Welci Petry Sutel Júnior e Welvis Chamorro Reis (robótica móvel).

Já do CetecSenai Corumbá os competidores foram Alexandre Alvarez Mendes (TI - soluções de software) e Carlos Nivaldo Duarte Júnior (segurança do trabalho), do CetecSenai Dourados o representante foi Michel Tavares da Silva (mecânica de usinagem) e do CetecSenai Três Lagoas foi o competidor Murilo Nuud Táparo (eletricidade predial).

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
05/09/2017 - 10h35
Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitórias
31/08/2017 - 14h47
Paraguai se junta a Argentina e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030
10/08/2017 - 12h41
Caras novas: Tite chama Cássio e Luan para duelos contra Equador e Colômbia
31/07/2017 - 15h04
​Divulgada a classificação do Desafio Piraputanga de Mountain Bike
 
Últimas notícias do site
19/10/2017 - 15h13
Em 2016, caiu o percentual de pessoas que trabalhavam em empreendimentos de grande porte
19/10/2017 - 14h22
Tamanduá-mirim é capturado dentro de residência
19/10/2017 - 13h30
Projeto Florestinha planta mudas nativas para recuperação de área
19/10/2017 - 11h21
PM e população de Aquidauana se aproximam por uma cidade tranquila
19/10/2017 - 10h58
PMA captura anta que transitava por ruas em bairro
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.