especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eventos - 19/11/2012 - 08h57

MS fica em 5°na ocupação confecção de roupas da Olimpíada do Senai




Por Daniel Pedra - Chefe de Redação do Núcleo de Comunicação do Sistema Fiems

Gabriela Corrêa Sarath, da FatecSenai Campo Grande, obteve a melhor classificação entre os 10 competidores do Estado

Mato Grosso do Sul conseguiu um 5° lugar na ocupação confecção de roupas da Olimpíada do Conhecimento do Senai realizada no Centro de Convenções e Exposições Anhembi, em São Paulo (SP). A aluna da FatecSenai Campo Grande, Gabriela Corrêa Sarath, foi a competidora do Senai de Mato Grosso do Sul que obteve a melhor colocação na competição, sendo que na ocupação em que ela concorreu a campeã foi a competidora Rosilane Bento, do Senai de Pernambuco.

Para Gabriela Sarath, a participação na fase nacional da competição já foi uma grande vitória e ficou feliz com a colocação alcançada. "Infelizmente, devido a um pequeno problema de saúde no último dia de competição não foi possível alcançar uma melhor posição. No entanto, vou continuar trabalhando para melhorar ainda mais o meu desempenho na profissão que escolhi”, declarou. Ela também recebeu medalha e troféu de melhor aluna de Mato Grosso do Sul na Olimpíada do Conhecimento, além de diploma de excelência por ter obtido mais de 500 pontos durante a competição. 

Os campeões da 7ª Olimpíada do Conhecimento e do WorldSkills Americas 2012 foram conhecidos na noite deste domingo (18) durante festa promovida no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Ao todo, o Anhembi reuniu, durante a competição, 1.189 estudantes de 20 países, os professores e avaliadores, amigos, familiares, além de representantes do sistema de ensino do Senai em todo o país.

Na avaliação do diretor-regional do Senai de Mato Grosso do Sul, Jesner Escandolhero, a colocação da competidora de Campo Grande pode ser considerada muito boa, levando em consideração que ela enfrentou participantes de todo o Brasil. “Poderia ter sido melhor, mas agora vamos sentar com a nossa equipe para elaborar um trabalho de preparação junto aos alunos que vão representar o Senai do nosso Estado. Esperamos que, nos próximos dois anos, possamos enviar competidores ainda mais preparados para melhorar a nossa posição nacional”, informou.

Equipe

Ao todo, Mato Grosso do Sul teve 10 competidores nas ocupações de CAD (Desenho Auxiliado por Computador), tornearia, aplicação de revestimento cerâmico, confecção de roupas, robótica móvel, TI - soluções de software, segurança do trabalho, mecânica de usinagem e eletricidade predial. Conforme a delegada técnica do Senai do Estado na competição, Maíse Giacomeli, os competidores sul-mato-grossenses treinaram desde maio deste ano e, de lá para cá, os docentes desenvolveram vários projetos-testes e atividades com eles para prepará-los na resolução de situações-problemas que foram apontadas durante a competição", declarou.

Dos dez competidores que representaram o Estado cinco foram da FatecSenai Campo Grande, dois são do CetecSenai Corumbá, um do CetecSenai Dourados e um do CetecSenai Três Lagoas. No caso da FatecSenai Campo Grande, os representantes foram Wellyngton Nando Gadonski (CAD), Renan Augusto Teixeira (tornearia), Diego Fernando Lopes Silva (aplicação de revestimento cerâmico), Gabriela Corrêa Sarath (confecção de roupas) e Welci Petry Sutel Júnior e Welvis Chamorro Reis (robótica móvel).

Já do CetecSenai Corumbá os competidores foram Alexandre Alvarez Mendes (TI - soluções de software) e Carlos Nivaldo Duarte Júnior (segurança do trabalho), do CetecSenai Dourados o representante foi Michel Tavares da Silva (mecânica de usinagem) e do CetecSenai Três Lagoas foi o competidor Murilo Nuud Táparo (eletricidade predial).

A cerimônia

A cerimônia de premiação teve início às 18h20 (horário de Brasília) com um vídeo que resumiu a Olimpíada do Conhecimento, um panorama sobre as categorias, provas e tudo o que foi realizado ao longo da semana. Tanto nas competições quanto nos eventos paralelos como o Inova Senai, Indústria do Futuro, Desafio de Ideias e o próprio WorldSkills Americas.

Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai, destacou a contribuição importante dos professores que se empenham na formação profissional além do envolvimento das escolas da rede na formação de novos profissionais. “Uma escola do Senai respira o ambiente das empresas e ficamos orgulhosos, pois o índice de empregabilidade entre os nossos alunos é de 95%”, disse Lucchesi. “Até 2014 vamos dobrar o número de matrículas no Senai, com quatro milhões de novos alunos”, concluiu.

Walter Vicioni, superintendente do Sesi e diretor-regional do Senai de São Paulo, representou o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de S.Paulo) Paulo Skaf, e lembrou aos alunos sobre a importância da crença em um futuro melhor fazendo uma analogia com a história de Alice no País das Maravilhas. “Quando Alice foi perguntada pela bruxa a respeito do que acreditava, ela dizia que todos os dias no café da manhã, listava seis coisas impossíveis nas quais podia acreditar. Os alunos aqui presentes devem acreditar nessa semente do futuro”, disse.

Os nomes dos vencedores nas 54 ocupações da 7ª Olimpíada do Conhecimento foram anunciados durante a cerimônia de encerramento. Durante quatro dias, 640 estudantes de todo o Brasil disputaram provas em 50 profissões da indústria e quatro do setor de serviços. Os mais bem avaliados na competição que simulou situações reais do ambiente de trabalho vão disputar torneio WorldSkills International, em Leipzig, na Alemanha, do qual participam representantes de mais de 50 países.

Além do resultado da Olimpíada, saem também os nomes dos mais bem colocados no WorldSkills Americas, que reuniu 216 jovens de 20 países das três Américas e do Caribe. O torneio, em sua segunda edição, tem a proposta de promover a educação profissional no continente.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/06/2016 - 12h11
Quermesse e variedade gastronômica marcam último dia de festa santa
10/06/2016 - 10h30
Feriado prolongado na capital de MS tem arraiais com shows sertanejos
29/01/2016 - 07h17
Da contagem regressiva para Carnaval até "Bee Gees", fim de semana está agitado
08/01/2016 - 06h50
Cidade tem Curimba, choro, 4 esquentas de Carnaval e teatro infantil de graça
31/12/2015 - 06h21
Após cancelar Réveillon, prefeitura da capital de MS fará queima de fogos
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.