zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Emprego - 26/10/2012 - 17h00

Sindivest e Senai alinham encaminhamento de costureiras formadas no Ação Fiems




Por Daniel Pedra - Chefe de Redação do Núcleo de Comunicação do Sistema Fiems

Reunião no Edifício Casa da Indústria contou com representantes das indústrias do vestuário de Campo Grande

O Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Senai alinharam, durante reunião no Edifício Casa da Indústria e visitas a quatro indústrias de Campo Grande na quinta (25/10) e na sexta-feira (26/10), o encaminhamento das costureiras industriais formadas no âmbito do Programa Ação Fiems para as empresas do vestuário e têxtil instaladas no município. Com as presenças do presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, do diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, e de representantes das empresas do segmento, a reunião também serviu para detalhar a programação das qualificações realizadas nos bairros de Campo Grande.

Segundo José Francisco Veloso, a demanda de contratação para as indústrias de confecção nos próximos seis meses é de cerca de 800 costureiras. “O objetivo desse encontro foi alinhar os esforços do Ação Fiems na qualificação de costureiras com foco na seleção e contratação pelas indústrias de Campo Grande”, destacou. Para Jesner Escandolhero, o encontro empresarial foi apropriado para que as entidades pudessem ter a percepção fiel da demanda das empresas e ajustes dos serviços que já estão sendo oferecidos para melhorar o desempenho e a efetividade dos resultados.

“Atuando nessa linha de atender a demanda das indústrias, o Senai já possui um canal direto para colher essas informações das indústrias do vestuário e têxtil da região por mão de obra qualificada. Trata-se de uma linha telefônica para facilitar o acesso dos empresários industriais ao CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) da FatecSenai Campo Grande. Por meio dessa linha direta, é possível conhecer os concluintes dos cursos de costura industrial oferecidos pelo Ação Fiems”, reforçou o direto-regional do Senai.

Ele acrescenta que também está sendo realizado um projeto para cadastro dos concluintes dos cursos para facilitar o acesso dos interessados em ingressar no mercado de trabalho. “Isso irá proporcionar a divulgação do currículo junto às indústrias cadastradas com interesse em contratar o profissional com tal formação e perfil”, detalhou. De acordo com o coordenador do Ação Fiems e gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, 922 pessoas já concluíram o curso de costura industrial por meio do Programa entre 2011 e 2012. “Além disso, já foram encaminhadas para entrevistas de emprego nas indústrias da Capital 162 costureiras formadas no Ação Fiems”, pontuou. 

Indústrias

A assistente de recursos humanos da Shoulder, Núbia Regina Pinho, que participou da reunião na Casa da Indústria, acredita que a empresa tem aproveitado 50% das costureiras encaminhadas para entrevista. “Nós inserimos a costureira e com o treinamento elas são adaptas às nossas necessidades”, afirmou. Ela destacou ainda que hoje a Shoulder possui um quadro com 120 funcionárias, mas que ainda há necessidade de contratação de pelo menos mais 30 pessoas. Para a assistente de recursos humanos da Cativa Têxtil, Patrícia Klitztke, que também participou da reunião, a aproximação com o Senai permite o desenvolvimento do profissional, atraindo a mão de obra capacitada para a empresa para ter melhores resultados no atendimento da demanda. “Já tivemos bons resultados com as entrevistas na empresa. Foram pelo menos 50 costureiras que passaram pelo teste”, declarou.

A empresária Idalina Zanolli, proprietária da Agosto Confecções e que também participou da reunião na Casa da Indústria, explica que a qualificação realizada pelo Senai nos bairros tem sido a base inicial das costureiras. “Com o curso de costura industrial elas conseguem ter as primeiras noções e dentro das empresas é que nós conseguimos molda-las para adaptar as nossas necessidades”, afirmou. Já o diretor da Kabriolli, Rudy Setton, que recebeu a visita do coordenador do Ação Fiems, a conversa foi bastante produtiva e esclarecedora das ações do Programa. “Espero que a Kabriolli e o Senai passem a ter cada vez mais proximidade”, disse.

O gerente de produção da TDB Têxtil, Sérgio Azevedo, que também recebeu a visita do coordenador do Ação Fiems, o Senai é um importante parceiro. “É uma entidade que não mede esforços para nos atender, sempre tivemos um excelente relacionamento”, pontuou. Na avaliação de , da Universo Íntimo, que também recebeu a visita do coordenador do Programa,


Serviço – Os empresários industriais do segmento do vestuário e têxtil interessados nos serviços do CTV da FatecSenai Campo Grande podem ligar para (67) 3325-9674
 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
19/04/2017 - 16h55
Nota Oficial- Superintendência Regional do Trabalho em Campo Grande
11/04/2017 - 09h41
Tribunal Regional Eleitoral continua com inscrições para 24 vagas de estágio
04/01/2017 - 10h05
Governo abre 12 vagas em processo seletivo com salários de R$ 3,9 mil
14/12/2016 - 08h18
Ministério de Trabalho realiza mutirão de atendimento em 8 cidades de MS
25/11/2016 - 07h31
UFMS abre no dia 29 inscrição de processo seletivo para 12 vagas
 
Últimas notícias do site
25/04/2017 - 15h29
Frente fria chega nesta quarta-feira em MS, trazendo mínima de até 9º C
25/04/2017 - 13h43
Sindicatos esperam adesão maciça em ‘greve geral’ que emenda com feriadão
25/04/2017 - 13h23
Escritor Henrique de Medeiros participa do Festival Literário Internacional de Dourados
25/04/2017 - 12h41
Publicação da Conab aponta desafios e oportunidades para a produção de trigo no país
25/04/2017 - 11h16
Divulgada classificação do 2º Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.