zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eventos - 23/10/2012 - 16h53

Em abertura da Semana do Servidor Puccinelli enfatiza importância do trabalho de todos em prol do Estado




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Edemir Rodrigues

 

Campo Grande (MS) – “Pelo sexto ano da nossa administração temos a oportunidade de agradecer a todos os servidores, colaboradores e diretores pelo trabalho realizado em nome do Estado de Mato Grosso do Sul. Os servidores têm, em primeiro lugar, trabalhado por este Estado com a satisfação de ter sido bons servidores”, desta forma o governador André Puccinelli, acompanhado dos secretários de Estado e de autoridades civis e militares, abriu oficialmente nesta terça-feira (23), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a agenda de comemorações da Semana do Servidor em homenagem aos mais de 66 mil servidores do Poder Executivo Estadual.
A capacitação dos servidores é um dos investimentos realizados pelo governo do Estado na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Mais de 1.300 servidores já participaram de cursos específicos e o respeito pelos 31 sindicatos de diversas categorias, que foram recebidos ao longo dos anos pelo governador André Puccinelli e nas Secretarias de Governo e Administração para negociações, marcam a proximidade do Executivo estadual junto a seus servidores.
“O pagamento realizado no primeiro dia útil de cada mês também foi um dos compromissos assumidos pela atual administração e que tem sido mantido. Outra conquista para Mato Grosso do Sul que vai trazer melhorias aos servidores é a implantação do Sistema Eletrônico de Tramitação de Documentos que vai diminuir a quantidade de papel e agilizar os serviços internos para os servidores”, contabiliza o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS), André Luiz Godoy Lopes, que na ocasião representou a secretária de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos.
Feira de Talentos
Novidade nas comemorações da Semana do Servidor a Feira de Talentos traz a exposição de trabalhos artesanais, produtos e serviços oferecidos pelos mais 40 servidores inscritos. O material estará à venda e inclui produtos de beleza, artesanato, artes plásticas, culinária, bijuteria, além de demonstrações de talentos de dança do ventre, massagem terapêutica e atrações musicais.
Para a servidora Hilda Alves dos Santos, que está expondo seu artesanato, a oportunidade de colocar à venda panos de prato, toalhinhas bordadas, caixas decoradas e cobre bolo não garante só uma renda extra. ”Temos a oportunidade de conhecer o talento de outras pessoas e de confraternizar com os servidores das outras secretarias. É um clima muito gostoso, de confraternização”, explica.
A oportunidade de expor seus trabalhos e alavancar o negócio de lembrancinhas de aniversário, casamento e maternidade que começou com a produção de festas dos filhos fascinou a servidora Raquel Passos da Fundação de Turismo. “Este é um negócio promissor. A divulgação é que faz a diferença. Abri um blog e em apenas um mês houve mil visualizações. Quando mostramos nosso trabalho nos tornamos mais conhecidas”, ressaltou a servidora, que já comemorada suas vendas. “Abri e já vendi uma boneca”.
O ambiente feminino das secretarias levou Soraya Haupenthar para divulgar o negócio de unhas acrílicas, de gel e porcelana e o esmalte permanente na Feira de Talentos. O serviço, que varia de R$ 50,00 a R$ 80,00, conforme a técnica trazida da Espanha pela irmã Mabel Samara já rendeu a abertura de um espaço especializado em Campo Grande que está em funcionamento há apenas um mês. “Hoje muita mulher já provem o sustento de uma família e nada melhor do que divulgar este serviço neste ambiente tão feminino”, conta Soraya.
A Feira de Talentos segue até às 16 horas, no Centro de Convenções e servidores e visitantes podem levar os filhos. No local haverá atrações especiais para crianças - pipoca, algodão doce, sorteios de vários brindes, shows de danças, piscina de bolinha.
Para comemorar a Semana do Servidor Público, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), preparou uma série de atividades que unem cultura, lazer, saúde, conhecimento, e sorteio de prêmios na Semana do Servidor. Os eventos começaram hoje (23) e seguem até o dia 25 de outubro. Dentre as atividades estão programadas feira de talentos, festival de música, caminhada pela saúde e distribuição de premiação. Toda a programação acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.
Confira a Galeria de Fotos da abertura da Semana do Servidor e da Feira de Talentos. Clique aqui. 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/06/2016 - 12h11
Quermesse e variedade gastronômica marcam último dia de festa santa
10/06/2016 - 10h30
Feriado prolongado na capital de MS tem arraiais com shows sertanejos
29/01/2016 - 07h17
Da contagem regressiva para Carnaval até "Bee Gees", fim de semana está agitado
08/01/2016 - 06h50
Cidade tem Curimba, choro, 4 esquentas de Carnaval e teatro infantil de graça
31/12/2015 - 06h21
Após cancelar Réveillon, prefeitura da capital de MS fará queima de fogos
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 09h52
Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE
20/10/2017 - 09h30
Enem 2017: locais de prova já estão disponíveis no cartão de confirmação
20/10/2017 - 09h09
PMA prende jovem com rifles e munições ilegais
20/10/2017 - 08h40
Corumbá tem dois projetos selecionados para fase nacional do prêmio MPT na Escola
20/10/2017 - 08h07
PMA autua fazendeiro por degradação de matas ciliares
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.