especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cultura - 23/10/2012 - 15h09

Fundação de Cultura leva Detonautas e Gilson Espíndola ao palco do MS Canta Brasil




Por Redação Pantanal News/FCMS

Campo Grande (MS) – O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Cultura, realiza no próximo dia 4 de novembro (domingo) a quarta edição do MS Canta Brasil de 2012. As composições de rock dos Detonautas e as belas melodias da música sul-mato-grossense na voz do cantor Gilson Espíndola irão embalar o público deste projeto que tem mobilizado os amantes da cultura regional desde 2007 e prestigia a Música Popular Brasileira e os talentos locais. Os shows começam a partir das 17h30 no Parque das Nações Indígenas e a entrada, como sempre, é franca.

Detonautas Roque Clube

Muita coisa aconteceu no universo da música em 1997. Em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram. E a simples pergunta de Luis (“Alguém aí toca algum instrumento?”), respondida em seguida por Eduardo, foi a semente para a transformação total da vida de ambos – Tico Santa Cruz e Tchello – e a senha para a formação da banda que, misturando o sol do Rio de Janeiro a madrugadas ora de festa, ora de introspecção em quartos trancados, tomou de assalto o país sob o nome de Detonautas Roque Clube.

Após o contato virtual, a hora da realidade. O mineiro Tchello saiu de Ilhéus, no litoral baiano, onde administrava uma pousada, e foi para o Rio, onde passou a tocar com Tico nas diversas formações anteriores do grupo. Com a entrada dos guitarristas Renato Rocha e Rodrigo Netto, do baterista Fábio Brasil e do DJ Cléston, o Detonautas chegou à sua escalação clássica que, após a gravação de uma demo, entrou em campo com o disco Detonautas Roque Clube, lançado pela Warner Music em 2002.

Depois de um mini-turnê pelo Japão, em 2010, e da entrada, em maio de 2011, no RockWalk Brasil, a calçada da fama do rock brasileiro, a banda vive o processo de gravação de seu quinto álbum de estúdio. Enquanto o trabalho, independente, vai ganhando forma, músicas como Sexo Tântrico já poderão ser conferidas no show do grupo em Campo Grande.

Outras diversas faixas recentemente produzidas podem ser baixadas no site oficial da banda (www.detonautas.com.br). Entre elas está Combate, que, com levada ao estilo Biohazard, tornou-se trilha sonora oficial do canal de lutas de mesmo nome.

Gilson Espíndola

Foi em um ambiente em que a música regional, boleros e guarânias estiveram presentes que cresceu Gilson Espíndola. Nascido em Aquidauana, mas criado na Capital, já na adolescência fazia duetos com o pai e ensaiava suas primeiras composições.

Gilson tem em sua vasta bagagem influências do blues, samba e bossa nova, além de uma especial admiração pelo trabalho de Geraldo Espíndola, que juntamente com os irmãos Celito, Tetê e Alzira formavam o “Lírio Selvagem”, reconhecido nacionalmente no final da década de 70.

Participou como vocalista e instrumentista do “Benvirá”, junto com Marcos Mendes, Pedro Ortale, Toninho Porto e Paulo Gê. Gravou dois álbuns solo: o primeiro, Tudo Azul, tornou-se referência local pela qualidade e cuidados na madura produção musical. Mosaico, o segundo, presta justa homenagem à família, interpretando composições próprias e dos primos Humberto, Geraldo, Tetê, Alzira, Celito e Jerry.

Em 2010, Gilson Espíndola participou da caravana Brasil Canta MS, projeto idealizado e realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que levou a cinco capitais do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre) diversos aspectos da arte desenvolvida em Mato Grosso do Sul.

MS Canta Brasil

Realizado pelo Governo do Estado, o MS Canta Brasil é executado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul ao longo do ano na Grande Arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O projeto tem como objetivo homenagear os estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração de artistas regionais com consagrados nomes da música nacional.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
16/02/2018 - 06h53
AGENDONA: Fim de semana de enterro dos ossos, música, teatro, oficinas e mais
26/01/2018 - 06h35
Pré-Carnaval, literatura, hip hop e shows agitam a agenda do fim de semana
19/01/2018 - 15h00
Agenda Cultural: fim de semana está repleto de opções com samba, rock, pop e funk
12/01/2018 - 08h33
Agendona: Começam os gritos de Carnaval dos blocos, e também Festa de São Sebastião
05/01/2018 - 15h13
Sábado tem roda de samba no Porto Geral
 
Últimas notícias do site
21/02/2018 - 08h27
Com pontes fechadas, só pedestres entram ou saem de Aquidauana
21/02/2018 - 07h25
Após chuvas, Defesa Civil vai a campo levantar estragos em municípios
21/02/2018 - 06h57
Cheia anormal no Pantanal força retirada urgente de gado, diz sindicato
21/02/2018 - 06h10
Sol volta a aparecer, mas dia será de chuvas isoladas e calor de 31°C
20/02/2018 - 15h56
Cerca de 30 famílias estão desabrigadas em Aquidauana e rio pode alagar cidade, diz Defesa Civil
 

zap

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.