zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eventos - 10/09/2012 - 15h53

Encontro reúne centrais de negócios em Foz do Iguaçu




Por Redação Pantanal News/Agência Sebrae de Notícias

Durante dois dias cidade será sede da terceira edição do evento do Sebrae, que debaterá temas inerentes à gestão de grupos empresariais

Curitiba – A cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, sediará o Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios entre os dias 19 e 20 de setembro. O evento reunirá empresários de todo o país, no Hotel Golden Tulip Internacional, em torno de aspectos da gestão e operacionalização desse modelo incentivado pelo Sebrae, em que pequenas empresas atuam em conjunto para reduzir custos e aumentar a competitividade no mercado. Os temas passarão por cultura da cooperação, expansão de mercado e tendências do segmento.

Para exemplificar quais práticas já apresentam resultados positivos, o evento também terá palestras com especialistas na área e talk shows, mediados por consultores do Sebrae, que apresentação experiências bem-sucedidas de centrais em diferentes regiões do Brasil.

Foz do Iguaçu é a terceira cidade a receber o encontro. O evento já passou por Salvador (BA), em 2010, e Natal (RN), em 2011. “O Paraná se candidatou para receber o encontro em 2012 porque já tem um bom número de centrais de negócios instituídas, muitas delas criadas com o apoio do Sebrae. Sediar um evento desse porte é importante para incentivar outras empresas a trabalharem de maneira cooperada, no modelo de centrais de negócios”, explica o consultor do Sebrae no Paraná, Marcos Uda.

De acordo com levantamento realizado pela instituição, o estado tem 60 centrais de negócios em operação. Dessas, 19 foram implantadas com o apoio do Sebrae a partir de uma metodologia desenvolvida pela própria instituição e aplicada nacionalmente.

Dentre os segmentos que já atuam em conjunto no Paraná estão supermercados, lojas de material de construção e construtoras, farmácias, lojas de decoração, produtores de café e orquídeas, confecções, centros automotivos, lojas de peças agrícolas e negócios ligados à Tecnologia da Informação (TI).

A ideia do encontro é que, a partir das informações disponibilizadas no encontro, os empresários interessados em se unir tenham subsídios para avaliar sua formação. “O Sebrae incentiva a criação de centrais de negócios, mas esses grupos precisam ser sustentáveis. E essa troca de conhecimento entre os estados será importante para tirar dúvidas e debater soluções que já foram aplicadas”, explica o consultor do Sebrae no Paraná.

Programação

O Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios será aberto no dia 19 de setembro, às 14 horas. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, que quantificou e identificou as regiões brasileiras em que estão localizadas as centrais de negócio, será apresentada no início do evento.

Na sequência será realizado o primeiro talk show, com o tema Cultura da Cooperação. A socióloga e especialista em Desenvolvimento Local Tania Zapata vai ministrar uma palestra sobre a importância do trabalho cooperado para a busca de resultados comuns e os empresários da Rede Lar, central de negócios do Rio Grande do Sul, falarão sobre sua experiência. Das 18 às 20 horas será realizada uma sessão de negócios. “A ideia é aproximar os participantes de centrais de negócios para que parcerias comerciais sejam avaliadas”, explica Marcos Uda.

No dia 20, o evento segue com a realização de mais dois talk shows. O primeiro, a partir 16h30, sobre Sustentabilidade, trará como palestrante a especialista Daniella Mac Dowell, mestre na área de Saúde Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Os empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) da Confecção Moda Sudoeste, farão uma apresentação.

O último talk show será sobre “Expansão” e terá o doutor em centrais de negócios Jorge Verschoore como palestrante. A Rede Integrada, central de negócios instituída no Ceará, será o exemplo de boa prática. Encerra o encontro uma palestra do especialista Luiz Carlos Tiossi, que atua como credenciado do Sebrae no Paraná.

Durante os dois dias do encontro, os empresários poderão participar de discussões e debates, que serão realizados em salas temáticas, divididas nos setores de Mercado, Comércio e Serviço, e Indústria.

Para obter informações sobre o 3º Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios, os interessados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae/PR, pelo 0800 570 0800.


Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/06/2016 - 12h11
Quermesse e variedade gastronômica marcam último dia de festa santa
10/06/2016 - 10h30
Feriado prolongado na capital de MS tem arraiais com shows sertanejos
29/01/2016 - 07h17
Da contagem regressiva para Carnaval até "Bee Gees", fim de semana está agitado
08/01/2016 - 06h50
Cidade tem Curimba, choro, 4 esquentas de Carnaval e teatro infantil de graça
31/12/2015 - 06h21
Após cancelar Réveillon, prefeitura da capital de MS fará queima de fogos
 
Últimas notícias do site
23/10/2017 - 09h54
Prefeito de Corumbá representa o Brasil em seminário internacional do FONPLATA sobre hidrovia
23/10/2017 - 08h55
Semana em MS começa com 169 vagas em concursos públicos
23/10/2017 - 07h41
PMA e parceiros realizam Educação Ambiental para alunos em escolas ribeirinhas e indígenas
23/10/2017 - 07h40
Em oito dias, Mato Grosso do Sul registra queda de 55 mil raios
23/10/2017 - 07h02
Medidas anunciadas por Temer farão ressurgir o rio Taquari, diz Ruiter
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.