zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Indústria e Comércio - 29/08/2012 - 14h53

Fiems entrega Comenda da Indústria a empresário de Corumbá




Por Daniel Pedra - Chefe de Redação do Núcleo de Comunicação do Sistema Fiems

Romão Chaim Asseff, ex-diretor do Sistema Fiems, é fundador do Sindicato das Indústrias Extrativas de Corumbá (Sindiecol)

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregou, na noite desta terça-feira (28/08), no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a Comenda da Indústria para o empresário corumbaense Romão Chaim Asseff, 84 anos, ex-diretor do Sistema Fiems e fundador do Sindiecol (Sindicato das Indústrias Extrativas de Corumbá), pela contribuição no processo de desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul. A Comenda da Indústria é concedida aos pioneiros de grandes iniciativas, que tenham excelência dos serviços de assistência ou formação profissional e harmonia social mantidos com seus empregados e em defesa dos princípios da livre empresa.
 
Sérgio Longen explicou que a decisão em homenagear o empresário corumbaense foi unânime entre os diretores do Sistema Fiems visto à trajetória dele e sua contribuição significante para a entidade. “Não teríamos forma melhor para prestar essa homenagem se não entregando essa Comenda. O nosso Romão Chaim sempre cumpriu seu papel com excelência durante todos esses anos e continua a ocupar um lugar de destaque na nossa entidade”, destacou.
 
Já Romão Chaim Asseff ressaltou a importância que a Fiems teve e tem em sua vida. “Esta homenagem representa muito para mim. Ela é sinônimo de reconhecimento. Me sinto muito feliz e emocionado”, disse o empresário, que fundou o Sindiecol aos 50 anos de idade já como pessoa atuante na indústria extrativa, permanecendo à frente da entidade por 30 anos. De forma simultânea e significativa, ele também ajudou a fundar a Fiems, da qual se tornou diretor, chegando a ocupar o cargo de vice-presidente na gestão do empresário Alfredo Fernandes, no período de 1999 a 2007.
 
Além disso, ele formou-se em Técnico em Contabilidade no Colégio Santa Tereza, em Corumbá (MS) aos 25 anos de idade e seguiu como pecuarista e agricultor na Fazenda São João, de propriedade do seu pai, Massaud Chaim Asseff. Romão Chaim também foi o vereador mais votado de Corumbá pelo PSP (Partido Social Progressista), que foi dissolvido pelo Ato Institucional Número Dois (AI-2) em 1965, ficando por 8 anos no cargo sem remuneração.
 
Maçom, membro do SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), o empresário participou como jurado na Comarca de Corumbá por vários anos. Romão Chaim também é reconhecido pelo Exército e Marinha como amigo oficial e ajudou a construir as instalações da Policia Militar, do Corpo de Bombeiro de Corumbá, da APAE, entre outras entidades.
 
Palestra
 
Logo após a solenidade de homenagem, o consultor de empresas Gilclér Regina, proferiu uma palestra motivacional, tema que ele já abordou, nos últimos anos, em mais de 2,5 mil palestras e treinamentos no Brasil e no exterior. "A minha palestra é uma forma de reforçar a todos os dirigentes e convidados a importância do papel de um líder dentro da sua família e do seu ambiente de trabalho", disse.
 
Autor dos livros "Você pode mudar sua Vida", "A arte de Saber viver", "No Topo do Mundo – Motivados para Vencer", "Sua Vida não é uma questão de Sorte", "Ideias que nascem do nada para o Estrelato", "A Essência dos Vencedores" e "100% Vendedor – Motivação em Vendas – Como vencer o mercado e bater a concorrência", ele destaca que o ser humano tem que ser despertado. "O homem precisa acordar para o que a vida lhe oferece e trabalhar da melhor forma possível seus potencias. Às vezes nos acomodamos e, acabamos por não despertar o que de melhor em si, para isso, é preciso conhecimento, persuasão e acreditar nas oportunidades”, frisou.
 
Bacharel em administração de empresas e marketing, Gilclér Regina é formado em Dinâmica Humana pelo The National Value Center, do Texas (EUA), e em TQM – Total Quality Manager pela American Society for Quality Control, de Wisconsin (EUA). Ele também é graduado em Tecnologia de Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA), além de consultor de empresas nas áreas de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há mais de 20 anos e presidente da empresa CEAG – Desenvolvimento de Talentos, que tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação.
 
Para o advogado Rogerson Rímoli, que participou da palestra motivacional proferida por Gilclér Regina, foi uma oportunidade ímpar. "Trata-se de uma palestra que abre a mente das pessoas para reflexões que são necessárias. Faz-nos enxergar a importância que nossas atitudes têm no dia a dia e o peso disso, seja quando promovemos o bem ou não”, disse.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/03/2017 - 09h40
Indústria sem Fronteiras é criado para aquecer economia em municípios
20/01/2016 - 09h43
Exportação de industrializados fecha 2015 com queda de 21,9% em MS
17/12/2015 - 08h30
Mesmo com crise, indústria de alimentos projeta crescer em MS
19/10/2015 - 07h05
Terminal de Porto Murtinho será reaberto nesta terça com embarque de 6 mil toneladas de açúcar
02/10/2015 - 06h54
MS vence disputa com 3 estados e garante industria de R$1,6 bilhão
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.