zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Indústria e Comércio - 20/08/2012 - 14h37

Senai capacitará mão de obra para nova fábrica da Soprano na Capital




Por Daniel Pedra - Chefe de Redação do Núcleo de Comunicação do Sistema Fiems

O diretor da Fiems, Irineu Milanesi, que também é presidente do Simemae/MS, participou o lançamento da pedra fundamental da unidade

O Senai vai capacitar a mão de obra para atender a demanda da nova fábrica da Soprano em Campo Grande (MS), que será construída na Avenida Edgard Lopes de Faria, no quilômetro 361 da BR-262, Anel rodoviário, saída para Sidrolândia (MS), e cuja a pedra fundamental foi lançada na manhã desta segunda-feira (20/08) com a presença do diretor da Fiems e presidente do Simemae/MS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul), Irineu Milanesi, do diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, e do diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero.

Segundo Irineu Milanesi, que representou o presidente Sérgio Longen na cerimônia de lançamento da pedra fundamental, é papel do Sistema Fiems, por meio do Sesi, Senai e IEL, prestar apoio efetivo à Soprano nesse processo de ampliação da sua linha de produção. “A Fiems garantirá todo o respaldo no que diz respeito à qualificação de trabalhadores para essa nova unidade da Soprano, o que é essencial para a continuidade da produção em larga escala dessa importante indústria”, ressaltou.

Ele acrescenta que o lançamento da pedra fundamental é fruto do sucesso constante da marca desde a sua instalação, o que destaca a indústria do Estado e alavanca o setor metalmecânico campo-grandense. Já o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, informa que a entidade já está em tratativas com a diretoria da Soprono e, nos próximos meses, deve formatar um programa de capacitação para atender essa demanda específica.

“Não existe mão de obra qualificada para atender à necessidade dessa nova fábrica da Soprano e, por isso, iremos traçar o perfil de profissional que essa indústria necessita, formatando um programa de capacitação exclusivo para a Soprano”, explicou Jesner Escandolhero. O presidente do conselho administrativo da Soprano, Richard Doern, explica que a empresa irá dobrar a área atual com a construção de 17 mil metros quadrados, o que corresponde a um investimento de R$ 40 milhões nos próximos dois anos e contratação de mais 100 colaboradores.

Linha de produção

“Nessa nova fábrica está prevista a instalação do novo processo de tratamento de superfícies da Soprano, que contará com linhas de cromagem, zincagem, pintura e aplicação de verniz cataforético”, disse Richard Doern, explicando ainda que serão implantadas, também, linhas automáticas de montagem de fechaduras. “O investimento integra o plano de crescimento da Soprano, que prevê dobrar o faturamento de sua unidade de Campo Grande até 2015”, adiantou.

Ele acrescenta que o novo processo de tratamento de superfícies da empresa será totalmente automatizado, com a estação de tratamento de efluentes (ETE) operando pelo sistema de evaporação a vácuo. “Isto significa o reaproveitamento de 100% da água utilizada no processo, ou seja, não será gerado efluente líquido, o que demonstra o comprometimento da Soprano com a comunidade e com o meio ambiente, sem abrir mão do crescimento empresarial”, garantiu.
 
Com o investimento, a unidade de Campo Grande estará preparada para produzir um 1,2 milhão de fechaduras por mês, que serão necessárias para atender à demanda prevista pelo mercado brasileiro. “Será construído também o novo centro de distribuição da divisão de materiais elétricos da Soprano”, informou presidente do conselho administrativo da Soprano.

Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, a ampliação marca o desenvolvimento industrial da cidade e promove o setor em todo o Estado. “Esse lançamento é a consolidação da Soprano, o que nos mostra que Campo Grande tem potencial industrial e está se desenvolvendo cada vez mais. Nosso destino é próspero no que diz respeito à indústria da Capital”, frisou.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/03/2017 - 09h40
Indústria sem Fronteiras é criado para aquecer economia em municípios
20/01/2016 - 09h43
Exportação de industrializados fecha 2015 com queda de 21,9% em MS
17/12/2015 - 08h30
Mesmo com crise, indústria de alimentos projeta crescer em MS
19/10/2015 - 07h05
Terminal de Porto Murtinho será reaberto nesta terça com embarque de 6 mil toneladas de açúcar
02/10/2015 - 06h54
MS vence disputa com 3 estados e garante industria de R$1,6 bilhão
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 10h57
PMA prende foragido da justiça durante fiscalização
18/10/2017 - 10h09
Com chuvas isoladas, temperatura em MS chega a 41ºC na sexta-feira
18/10/2017 - 09h38
Com temperatura de até 41 graus, outubro já teve 87 mm de chuva
18/10/2017 - 09h23
Polícia captura mais dois foragidos da justiça
18/10/2017 - 08h13
Calor e vento propagam incêndio que já destruiu 30 mil hectares de parque
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.