zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Indústria e Comércio - 17/08/2012 - 11h57

Sesi e Senai levam serviços ao Encontro Nacional da Indústria Cerâmica




Por Daniel Pedra - Chefe de Redação do Núcleo de Comunicação do Sistema Fiems

Enquanto o Senai expõe instrumento usado para calcular a resistência de peças cerâmicas, o Sesi oferece atendimentos do circuito saúde e biblioteca

Durante o 41º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, realizado pela Anicer (Associação Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha) e Sindicer/MS (Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Mato Grosso do Sul), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), o Sesi e o Senai estão divulgando seus serviços e produtos no estande montado especialmente para o evento. No caso do Senai, está em exposição o flexímetro, instrumento usado para calcular a resistência de peças cerâmicas e que veio do LabSenai Cerâmica, de Rio Verde (MS), onde serve para testar a durabilidade da argila antes e depois da queima.

Já o Sesi oferece aos visitantes atendimentos do circuito saúde, como a aferição da pressão arterial e teste de glicemia, e disponibiliza a Biblioteca do Saber Ativo, além de prestar informações gerais sobre os serviços oferecidos pela entidade. O espaço está atraindo a atenção de diversos empresários, que buscam informações sobre os serviços oferecidos pelo Sesi e também sobre o trabalho desenvolvido no LabSenai Cerâmica. Para o empresário Marco Anísio Fernandes, de Conselheiro Lafaete (MG), o LabSenai Cerâmica de Mato Grosso do Sul apresentou diferenciais quando comparado aos serviços oferecidos em outros laboratórios.

“Fomos informados aqui que o laboratório faz questão de explicar aos empresários os dados do laudo e é exatamente isso que nós precisamos, pois, se não temos esta explicação temos de contratar um técnico para nos orientar”, declarou Marco Fernandes. O sócio dele, Josimar Fernandes, também apontou o serviço como um diferencial muito positivo. “Essa espécie de tradução do laudo é fundamental para nós, por isso nós vamos encaminhar para cá algumas amostras dos produtos”, acrescentou. Ele disse ainda que integram um grupo de quatro pessoas que deixaram Minas Gerais para participar do encontro ceramista.

Diferencial

Além disso, Josimar Fernandes contou que a empresa produz uma média mensal de 600 mil peças de bloco cerâmico e que o evento em Mato Grosso do Sul também foi proveitoso para prospectar negócios, uma vez que, no ano que vem os sócios vão montar uma nova fábrica e precisam de todo o maquinário. “Estamos também aproveitando para verificar os valores e condições e fazer contatos”, reforçou. Para o coordenador do LabSenai Cerâmica, Lucas Gouveia, os aspectos apontados pelos sócios mineiros integram um diferencial do laboratório. “Quando emitimos um relatório final anexamos a eles um parecer técnico explicando todos os números que constam no documento”, disse.

Lucas Gouveia acrescenta que o LabSenai Cerâmica é o único na Região Centro-Oeste com certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o que possibilita aumentar a competitividade das indústrias, além de possibilitar o atendimento de outros Estados. “O processo de acreditação do laboratório pelo Inmetro aumentou o escopo de atendimento para telhas cerâmicas, permitindo a emissão de relatórios com a logomarca do Instituto e, consequentemente, destacando que o serviço prestado foi realizado com excelência e padrão de qualidade. Além da acreditação recente para telhas cerâmicas, ocorrida no ano passado, o LabSenai Cerâmica já é acreditado desde 2008 no escopo de blocos cerâmicos, possuindo também na infraestrutura os laboratórios de ensaios químicos e de matéria-prima”, detalhou.

Já o gerente administrativo da Cerâmica Vulcão, no Rio de Janeiro (RJ), aproveitou a Biblioteca do Saber Ativo montado no estande do Sesi e Senai para ler algumas obras literárias de Mato Grosso do Sul. “O que mais chamou a minha atenção foi um que fala sobre as cidades do Estado”, contou.  A técnica em enfermagem do Sesi, Alessandra Ferreira Acosta, ressaltou que os empresários também estão buscando informações no estande sobre os serviços do Sesi.

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/03/2017 - 09h40
Indústria sem Fronteiras é criado para aquecer economia em municípios
20/01/2016 - 09h43
Exportação de industrializados fecha 2015 com queda de 21,9% em MS
17/12/2015 - 08h30
Mesmo com crise, indústria de alimentos projeta crescer em MS
19/10/2015 - 07h05
Terminal de Porto Murtinho será reaberto nesta terça com embarque de 6 mil toneladas de açúcar
02/10/2015 - 06h54
MS vence disputa com 3 estados e garante industria de R$1,6 bilhão
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 16h10
Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
18/10/2017 - 16h10
Central 0800 permite solicitação de serviços referentes à iluminação pública
18/10/2017 - 16h05
Corumbá: Estudantes devem fazer rematrícula para vaga na Rede Municipal de Ensino
18/10/2017 - 15h40
Casa pega fogo em Marília e bombeiros salvam casal de cães e oito filhotes
18/10/2017 - 10h57
PMA prende foragido da justiça durante fiscalização
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.