TRANSPARENCIA GOV DEZ
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Indústria e Comércio - 15/08/2012 - 10h09

Fiems sedia assembleia nacional das indústrias cerâmicas




Por Daniel Pedra - Chefe de Redação do Núcleo de Comunicação do Sistema Fiems

O presidente Sérgio Longen destacou a relevância da reunião dos presidentes de sindicatos do segmento industrial

Na véspera da abertura do 41º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, que será realizado de 15 a 17 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), a Fiems sediou, nesta terça-feira (14/08), no Edifício Casa da Indústria, a assembleia geral da Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica) para discutir assuntos de interesse das indústrias do segmento no Brasil. Ao recepcionar os presidentes dos sindicatos das indústrias cerâmicas de todo o País, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a importância de encontros como os de hoje para a elaboração de propostas que busquem o desenvolvimento da atividade industrial.

“Essa assembleia geral promovida pela Anicer serve para discutir pontos de grande relevância para a indústria cerâmica estadual e nacional. Nessa reunião de hoje, os representantes dos sindicatos de todo o País devem definir boas propostas no sentido de alavancar ainda mais esse importante segmento do setor industrial”, avaliou Sérgio Longen, agradecendo a presença dos empresários em Mato Grosso do Sul. Ele ressaltou ainda a disposição do Sesi e do Senai em atender às indústrias cerâmicas do Estado com serviços nas áreas de educação, saúde, lazer, qualificação profissional, técnica e tecnológica.

Já o presidente da Anicer, Luis Carlos Barbosa Lima, ressaltou que a Fiems tem um papel fundamental no apoio às indústrias cerâmicas de Mato Grosso do Sul. “A participação da Federação é fundamental porque essa é a nossa casa, nos sentimos bem aqui e começamos a perceber que a pequena indústria se faz presente e também compreendendo o conceito de que a casa é nossa. Queremos agradecer todo o apoio que a Fiems está nos dando”, disse.

Para o presidente do Sindicer/MS (Sindicato das Indústrias de Cerâmicas de Mato Grosso do Sul), Natel Henrique Farias de Moraes, os empresários sul-mato-grossenses sentem-se honrados com a realização do Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha e também da assembleia geral da Anicer. “Esses são motivos de muito orgulho para nós, pois reunimos presidentes de sindicatos de todo o País, principalmente, em um momento em que o foco da cerâmica vermelha está em Mato Grosso do Sul discutindo problemas do Brasil inteiro. Isso mostra a força do segmento tanto aqui no Estado, quanto em todo o Brasil”, disse.

O evento

De acordo com o presidente do Sindicer/MS, o encontro nacional chega a 41ª edição com uma programação completa com clínicas tecnológicas que tratam de pontos cruciais do processo produtivo, fóruns que trazem temas estratégicos para a cerâmica vermelha, além da 15ª ExpoAnicer, que apresenta soluções completas e tecnologia de ponta para o ceramista. Ele informa que a expectativa é de reunir aproximadamente 5 mil empresários de todo o Brasil. “A realização do evento em Campo Grande confirma a importância do segmento no Estado, pois o encontro será um divisor de águas e a oportunidade de mostrarmos que a indústria cerâmica ocupa lugar de destaque em Mato Grosso do Sul. Além disso, poderemos destacar a tecnologia que envolve o setor e as nossas inovações”, disse.

Já o presidente da Anicer, Luís Lima, explica que a realização do encontro nacional em Campo Grande significa cumprir uma obrigação com o segmento cerâmico sul-mato-grossense. “É nossa deve trazer esse evento para Mato Grosso do Sul, pois vocês desenvolvem um excelente trabalho, estando no caminho certo. Na nossa avaliação, é sempre importante destacar que só prevalece quem tem qualidade e vocês têm muita. Tenho certeza de que no fim do evento poderei dizer que foi um dos melhores encontros já promovidos pela Anicer”, declarou, completando que a Anicer escolheu a Capital como local para o encontro após visitas técnicas feitas à cidade e nas quais foram analisadas a infraestrutura, a hotelaria, o espaço para o evento, entre outras necessidades.

No primeiro dia de evento, quarta-feira (15/08), estão previstas duas clínicas com os temas “Inovação - A Chave para a Competitividade” e “Influência da Preparação de Massa no Processo e no Produto Final de Cerâmica Vermelha”, enquanto no segundo dia, quinta-feira (16/08), tem duas clínicas com os temas “Cuidados na Conformação de Produtos e as Melhores Práticas de Secagem e Queima” e “Casos de Sucesso na Indústria de Cerâmica Vermelha” e, no terceiro dia, sexta-feira (17/08), tem as duas últimas clínicas com os temas “Ecoinovação e Ecodesingn na Indústria Portuguesa” e “Mercado e Inovação”.

Também durante o 41º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha serão promovidos os fóruns “Avaliação do Ciclo de Vida e Norma de Desempenho”, no dia 16 de agosto, e “O Desenvolvimento Sustentável e a História no Século 21”, no dia 17 de agosto, além da entrega do Prêmio Jovem Ceramista, no dia 15 de agosto. No sábado (18/08), último dia do evento, estão previstas visitas técnicas, que começarão às 7 horas, enquanto, às 20 horas, será realizada a solenidade de encerramento com a entrega do Prêmio João de Barro para os nomes que se destacam na indústria da cerâmica vermelha no País.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/03/2017 - 09h40
Indústria sem Fronteiras é criado para aquecer economia em municípios
20/01/2016 - 09h43
Exportação de industrializados fecha 2015 com queda de 21,9% em MS
17/12/2015 - 08h30
Mesmo com crise, indústria de alimentos projeta crescer em MS
19/10/2015 - 07h05
Terminal de Porto Murtinho será reaberto nesta terça com embarque de 6 mil toneladas de açúcar
02/10/2015 - 06h54
MS vence disputa com 3 estados e garante industria de R$1,6 bilhão
 
Últimas notícias do site
14/12/2017 - 06h35
Após trégua, 5ª-feira terá pancadas de chuva em várias cidades de MS
13/12/2017 - 08h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
13/12/2017 - 07h58
Azambuja se reúne com empresa e dá posse ao novo secretário de Saúde
13/12/2017 - 06h54
'Dog itinerante': Este cachorrinho já visitou mais cidades que muita gente
13/12/2017 - 06h38
Dia amanhece com sol entre nuvens, mas previsão é de temperatura alta
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.