zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 13/08/2012 - 16h05

Operadora internacional lança roteiro turístico que contempla o norte do estado




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Imasul


       Camp Grande (MS) - A operadora Master Operador, de Portugal, oferece um novo roteiro turístico em Mato Grosso do Sul, que contempla a região Rota Norte, denominado: Circuito Mistérios e Encantos do Cerrado MS. O roteiro foi definido após a operadora participar da Bolsa de Turismo Internacional de Mato Grosso do Sul, que aconteceu em julho no Estado, a programação do evento promoveu visitação técnica em sete roteiros, entre eles a Rota Norte, região que compartilha: belezas naturais, história, cultura e potencial turístico. 

       A região possui belas cachoeiras intactas e preservadas, riachos, córregos e ribeirões, piscinas naturais, cupins luminosos, sítios arqueológicos, grutas com inscrições rupestres. Serras, morros, cânions e clima agradável compõem um cenário ideal para prática do eco turismo, turismo rural, de aventura e safári ecológico. Terras com rochas de 400 milhões de anos, lapidadas pelo vento, formam esculturas que encantam pela beleza de suas formas e instigam a imaginação.

      O roteiro tem duração de seis noites e sete dias e envolve o turismo histórico cultural, arqueológico, aventura, observação de pássaros, pesca, ecoturismo, rural, além da expedição fluvial.

     Os municípios que fazem parte dessa rota são: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

        Descrição do roteiro: “Circuito Mistérios e Encantos do Cerrado MS”

     Norte do Mato Grosso do Sul, Rio Verde: Cachoeira e piscinas naturais, Fazenda Várzea Alegre e pousada Quedas d’Água. R

      Rota das Monções: uma viagem pela história do Brasil e de Portugal em meio às águas pantaneiras.
      Alcinópolis: serras e chapadas com sítios arqueológicos e rupestres.
      Costa Rica: Parque Natural do Sucuruiú, Parque Nacional das Emas, Cânion e Nascentes do Rio Taquari.
 
       Circuito

      No 1º dia, acontece a chegada a Campo Grande, com recepção aos passageiros no aeroporto e transfer para o hotel, com noite livre. No 2º dia, o viajante percorre o trecho Campo Grande / Rio Verde / Fazenda Várzea Alegre, onde vai fazer a Trilha Ecológica da Cachoeira do Ovo Negro para contemplação de paisagens e aves raras do cerrado. A viagem continua após o almoço para a Pousada Quedas d’Água - banho de cachoeira e tarde livre no meio da natureza são as principais atrações. O jantar é na própria pousada e a noite é livre. 

     No 3ª dia, o turista sai para a rota das Monções/Vila dos Diamantes - 145 km terrestre e 120 km fluviais no Rio Coxim. Chegando à Ponte da Matinha recebe instruções preliminares, faz o embarque fluvial e inicia a descida pelo rio Coxim. A Expedição fluvial Rota das Monções é uma viagem pela cultura e história do oeste brasileiro e da América do Sul no meio do Mar dos Xarayés. Várias paradas acontecem durante o trajeto matinal: correio monçoeiro, Travessão do Jaú e Cascata Monçoeira. O almoço é no rancho de pescadores na margem direita do rio. Depois, tem a continuação do trajeto e dos pontos de parada temática e banho de cascata. No trajeto, conhece a História do descobrimento do Brasil, da expansão rumo ao oeste, a colônia de Portugal e indígenas. Pode também observar animais como araras-azuis, antas e capivaras ao longo do rio. No fim do dia, é feito o transfer (60 km terrestres) até à Vila dos Diamantes.

      O 4º dia começa com a saída para a trilha ecológica na mata ciliar do rio Jauru até o garimpo artesanal de diamantes, com acompanhamento de guia especializado. Observação de aves e paisagens é uma das atrações durante a caminhada. Também é possível contemplação do trabalho no garimpo de diamantes. Depois do regresso ao vilarejo, vem o embarque fluvial e descida pelo rio Jauru até à cidade de Coxim para a última parte da expedição Rota das Monções. Várias paradas temáticas em cascatas e sítios históricos são feitas nesse percurso de belas paisagens e muitas aves até a barra com o rio Coxim. Na chegada ao rio, parada para visita ao Letreiro Monçoeiro, almoço no rancho do Tião, na margem direita do rio Coxim, e continuação do trajeto até a cidade de Coxim, com chegada no fim do dia.

      A saída para Alcinópolis é feita no 5º dia. De lá, a viagem continua para a serra, através de uma estrada de terra batida, cerrado onde se pode visitar um conjunto arqueológico com várias pinturas e gravuras rupestres de uma civilização que por ali passou. O turista vai observar formações rochosas de milhares de anos que abrigam dezenas de espécies de aves raras, bromélias, cactáceos e orquídeas, formando um lindo e isolado jardim suspenso em meio do cerrado da região. Após o almoço, saída em direção à Costa Rica, a 100 km, cidade de belezas naturais, com um grande potencial turístico, banhada pelo Rio Sucuriú. A visita ao Parque do Salto do Sucuriú, um lugar com uma fauna e flora exuberantes e turismo de aventura é atração imperdível. O parque disponibiliza ainda um serviço opcional de aventura, como: rapel, tirolesa (slide), rafting e arvorismo.

      No dia seguinte (6º), após o café-da-manhã, acontece a saída para o Parque Nacional das Emas, onde em um safari o visitante poderá contemplar várias espécies de aves, pássaros, animais e os encantos do cerrado e sua magia. Após o almoço, o turista poderá também desfrutar como opcional de um tour de bike, flutuação e boiacross no rio Formoso que passa pelo parque. Para terminar o dia, a contemplação de um magnífico pôr do sol no Cânion do Parque Estadual nas Nascentes do Rio Taquari.

      O roteiro encerra no 7º dia, com a saída de volta para Campo Grande pós o café da manhã.  

       Mais informações estão disponíveis no
site da operadora.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
18/11/2016 - 08h00
Turismo entrega 22 obras de infraestrutura em Mato Grosso do Sul em 2016
 
Últimas notícias do site
17/10/2017 - 10h25
Conab assina oito novos contratos com agricultores familiares em MS
17/10/2017 - 10h24
Compostos extraídos da gravioleira têm potencial ação inseticida e antitumoral
17/10/2017 - 09h02
PMA prende homem que matou cachorro de vizinho com espingarda
17/10/2017 - 08h20
Cinco propostas devem ser analisadas na Ordem do Dia desta terça-feira
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.