zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 09/08/2012 - 09h05

Turismo sul-mato-grossense será representado em grandes eventos nacionais




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Edemir Rodrigues


        Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), participa de importantes feiras e eventos neste segundo semestre de 2012. O principal objetivo é divulgar e promover os produtos turísticos do Estado.

        Conforme a diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, a divulgação nesses eventos traz visibilidade aos destinos turísticos nos cenários nacional e internacional. “Queremos consolidar nossos destinos, e as feiras funcionam como um canal de comunicação com o público, seja com o consumidor final, com agentes de viagens ou operadores de turismo. É um espaço onde podemos divulgar e promover nossos atrativos a milhares de pessoas”, diz.

       O 23º Centro Oeste Tur-Salão de Negócios Turísticos é dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo. Acontece neste dia 9 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento espera receber cerca de mil agentes de viagens da região Centro-Oeste e expositores nacionais e internacionais. A feira profissional de turismo contará com cerca de 250 empresas expositoras que vão apresentar as novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens para as próximas temporadas.

      A Fundação de Turismo também participa entre os dias 14 a 16 de agosto da 24ª edição do Congresso Nacional da Abrasel e Feira Restaurante Show com o tema “Mão de obra - Um desafio em várias dimensões”. Esse amplo debate sobre a necessidade constante de qualificação e capacitação profissional é assunto que está na ordem do dia de todas as empresas da cadeia produtiva. Profissionais e empresários do setor de alimentação fora do lar poderão conferir as oportunidades de novos negócios, conhecer as tendências do mercado, fortalecer e criar redes de relacionamento.

      Entre os dias 17 e 18 de agosto acontece a 16ª AVIRRP - evento da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão e Região, que está entre os maiores do interior paulista. Em sua última edição reuniu 4.065 agentes de viagens, 231 estandes e mais de 2 mil expositores. Para este ano a expectativa é quebrar mais uma vez o recorde. A aposta da AVIRRP este ano é a Copa do Mundo 2014, com o tema “Brasil de grandes realizações e destinos do mundo”. A feira trará discussões sobre como esta o país e os preparativos para atender a demanda de turistas.

      ABETA Summit é o principal encontro profissional do segmento de turismo de aventura e ecoturismo da América Latina, que acontece entre os dias 19 a 22 de agosto, em São Paulo. O principal objetivo do evento é disseminar conhecimento e estimular a geração negócios e redes de relacionamento.

       A Fundação de Turismo também participa do Expo Noivas e Festas 2012, que acontece em setembro, entre os dias19 a 23, no Norte Shopping, Rio de Janeiro. Centenas de profissionais especialistas da área apresentam seus serviços e produtos.

       Outro importante evento é a 45º edição do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, em São Paulo. O Congresso posiciona-se em lugar de destaque no setor. O evento lança tendências tecnológicas e descobertas científicas em nível internacional e permite o networking e a troca de informações e experiências entre mais de 600 especialistas e técnicos de renome internacional - é o maior encontro de fornecedores nacionais e internacionais para o setor de celulose e papel com profissionais em busca de aprimoramento e modernização do setor.

      Ainda em outubro, a Fundação participa da Feira de Turismo das Américas-ABAV considerada a maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. A ABAV constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas, e importantes acordos internacionais.

      O Salão Internacional do Automóvel, maior evento da América Latina do setor automobilístico e um dos cinco maiores eventos do mundo, acontece entre os dias 24 de outubro a 4 de novembro, em São Paulo.

     O Festival de Turismo de Gramado reúne profissionais do Brasil e de outros países para divulgar destinos e produtos turísticos, discutir as últimas tendências do mercado e os rumos da atividade turística, intercambiar conhecimentos e encontrar oportunidades de negócio. A feira é dividida em diferentes temáticas para melhor atender os profissionais e visitantes, que vão encontrar ofertas específicas de Tecnologia para o Turismo, Turismo de Saúde, Turismo Religioso e Esotérico, Turismo Cultural, Ecoturismo e Turismo Rural, Turismo GLS, entre outros.

      Esses eventos proporcionam o fortalecimento da imagem do turismo de Mato Grosso do Sul. Permitem o contato direto com os novos ou potenciais clientes, clientes habituais, concorrentes, fornecedores, potenciais, representantes e distribuidores. “As feiras permitem, de imediato, sentir a reação dos participantes ao conhecer nossos produtos e serviços. Possibilitam um processo dinâmico de observação do posicionamento do público. Além de compartilhar novas tendências do setor”, finaliza Nilde Brun.

Raquel Passos

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
18/11/2016 - 08h00
Turismo entrega 22 obras de infraestrutura em Mato Grosso do Sul em 2016
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 16h10
Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
18/10/2017 - 16h10
Central 0800 permite solicitação de serviços referentes à iluminação pública
18/10/2017 - 16h05
Corumbá: Estudantes devem fazer rematrícula para vaga na Rede Municipal de Ensino
18/10/2017 - 15h40
Casa pega fogo em Marília e bombeiros salvam casal de cães e oito filhotes
18/10/2017 - 10h57
PMA prende foragido da justiça durante fiscalização
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.