zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 10/07/2012 - 11h21

Começa o JEMS em Anastácio com mais de 48 equipes na disputa




Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura/Rosileny Ribeiro

Com a participação de 30 municípios, o Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte) e a Prefeitura de Anastácio por meio do Conselho Municipal de Esporte e Lazer realizaram na noite desta segunda-feira, 09, a abertura oficial do Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS).

Durante o cerimonial de abertura, no Ginásio Poliesportivo Severino Martins da Silva, houve o acendimento da pira olímpica, o juramento do atleta e, além disso, todas as delegações desfilaram se apresentando ao público e aos demais competidores.

Esta é a primeira vez que o município de Anastácio sedia este – que é um dos maiores eventos desportivos e estudantil do Estado – campeonato e a cidade toda está movimentada com a presença das caravanas e delegações das cidades participantes.

Participam da competição na modalidade futsal, categorias feminino e masculino, mais de 500 alunos na faixa etária entre 12 a 14 anos. Os jogos acontecem diariamente nos turnos matutino e vespertino no Ginásio de Anastácio e o encerramento será no próximo dia 14 de julho.

Segundo informações dos técnicos da Fundesporte que coordenam a competição, até o dia 14 de julho serão disputados pelas 43 equipes nas categorias masculino e feminino, 68 partidas de futsal. Ao todo, 15 árbitros, 4 técnicos da Fundesporte e mais uma equipe da Prefeitura de Anastácio estarão trabalhando diariamente na realização dos jogos.

Além da cidade anfitriã [Anastácio] estarão participando do JEMS 43 equipes dos municípios de: Água Clara, Amambai, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Ivinhema, Jateí, Jardim, Juti, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Ribas de Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas.

O representante da Fundesporte, Ramom José Brizuenha Aniz destacou a importância das parcerias entre o Governo do Estado, Fundesporte e as prefeituras para que os jogos sejam realizados com êxito e segurança e os atletas sejam bem recebidos e acomodados durante a competição nas cidades.

“Anastácio se destaca como sede de vários eventos esportivos que o Governo do Estado por meio da Fundesporte realiza. Estamos aqui novamente, para mais um campeonato que graças a participação de vocês e a essa parceria entre Estado e Município tem tudo para ser mais uma edição de sucesso do JEMS. Agradecemos a Administração Municipal de Anastácio pela receptividade e estrutura disponibilizada e desejamos boa sorte a todas as equipes e bom jogos”, frisou Ramom.

O secretário municipal de Administração, Ernandes Peixoto de Miranda discursou na solenidade deixando uma mensagem de boas vindas e de incentivo às delegações. “A Administração Municipal de Anastácio diante das suas condições sente-se honrada por receber todas as delegações para o JEMS e, a Prefeitura  junto com a Fundesporte está a disposição para que as delegações tenham uma boa estadia em nossa cidade e possam levar daqui uma boa recordação, de um povo hospitaleiro, de uma cidade acolhedora e que valoriza o esporte como fonte de integração e vida mais saudável”, completou.

OLIMPÍADAS – As equipes disputam o JEMS ‘de olho’ numa vaga para as Olimpíadas Escolares, competição nacional, que acontecerá este ano em Natal/Rio Grande do Norte e que envolverá os melhores atletas de cada estado.

JOGOS - O município de Anastácio está sendo representando pelos alunos-atletas da Escola Estadual Indígena “Guilhermina da Silva”, localizada na Aldeia Aldeinha. Esta equipe que tem a frente o professor e treinador Claiton Medina, fez o jogo de abertura do JEMS, na categoria futsal feminino, contra a equipe da cidade de Dourados, representada pelos alunos da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso. Dourados ganhou o jogo por 3x0 contra Anastácio.

Hoje, 10, às 16h é a vez do futsal masculino de Anastácio se apresentar para o jogo contra a equipe de Batayporã. E amanhã, 11, a equipe feminina do futsal de Anastácio jogará às 16h contra o time de Costa Rica.

Fotos: Luis Carlos da Silva







 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
05/09/2017 - 10h35
Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitórias
31/08/2017 - 14h47
Paraguai se junta a Argentina e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030
10/08/2017 - 12h41
Caras novas: Tite chama Cássio e Luan para duelos contra Equador e Colômbia
31/07/2017 - 15h04
​Divulgada a classificação do Desafio Piraputanga de Mountain Bike
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.