zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Indústria e Comércio - 03/07/2012 - 17h00

Postos de atendimento avançados no Procon agilizam resolução de problemas dos consumidores




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Edemir Rodrigues

Campo Grande (MS) – Os postos de atendimentos avançados instalados junto a estrutura física do Procon têm agilizado os procedimentos em empresas de telefonia e serviços essenciais aos consumidores. Os postos das empresas Águas Guariroba, Enersul e da Telefônica OI visam o atendimento das relações de consumo quando as empresas precisam intervir diretamente no problema apresentado pelo consumidor.
“É uma opção a mais de atendimento para o cidadão que procura o Procon, uma ferramenta. Quando o consumidor chega até nós abrimos um atendimento e se ele resolve o problema em um destes postos damos baixa no atendimento preliminar. É uma forma de resolver mais rápido e sem abertura de processo administrativo o problema apresentado pelo cidadão. Se este procedimento não resolve a pessoa volta até um atendente para dar encaminhamento na reclamação”, ressalta o superintendente do Procon, Alexandre Rezende.
O sistema tem apresentado resultados satisfatórios desde sua implantação. Vale ressaltar que somente empresas de serviços públicos essenciais e concessionárias podem instalar postos de atendimento avançados junto ao órgão de defesa consumidor. Os estados de Mato Grosso e Goiás já mantiveram contato com a direção do Procon de Mato Grosso do Sul para estudar e conhecer os procedimentos legais para instalarem postos avançados nos Procon’s locais. “A busca de práticas positivas implantadas pelo Procon daqui tem sido bem aceita e até se tornado referência no segmento”, comenta o superintendente.

         

           Segundo Alexandre, o principal objetivo do Procon é resolver o problema do consumidor desenvolvendo práticas e ferramentas que facilitem o acesso do cidadão aos seus direitos. “Não significa que a empresa ter um posto de atendimento dentro do Procon está isenta de qualquer tipo de sansão”. O superintendente ressalta que está em negociação com mais uma empresa de telefonia, que tem ocupado as primeiras colocações do ranking de reclamações do órgão de defesa do consumidor para instalar um posto de atendimento avançado no Procon.

Aprovação
Os consumidores que procuram o Procon aprovam a instalação dos postos de atendimento e ressaltam a praticidade do sistema. A dona de casa, Ana Cristina dos Santos Gomes, pagou uma conta em duplicidade e, por um erro de recebimento de uma casa lotérica da cidade, não teve o valor ressarcido no mês subsequente. Precisou do serviço do posto avançado da Enersul e foi prontamente atendida. Ela ressalta a agilidade e a praticidade do sistema como os principais diferenciais do atendimento. “Não precisei andar de um lado para o outro, é muito prático. Em apenas um local resolvi tudo de forma rápida e eficiente, além de economizar tempo e dinheiro, sem contar que ali tem todo o amparo do Procon ao consumidor”, enfatiza Ana Cristina.
A mesma opinião é compartilhada pelo atendente de farmácia, Ezequiel Lima de Araújo, que teve problemas e acumulou contas de energia. Precisou negociar os prazos para pagamento das contas. Após procurar outros postos de atendimento da concessionária, e não obter sucesso, foi ao posto da Enersul instalado no Procon. Saiu de lá com seu problema resolvido e satisfeito com o atendimento. “No posto do Procon a gente resolve mesmo o problema em pouco tempo. Fui em outros postos umas três, quatro vezes e não solucionaram meu caso e no posto do Procon a gente tem a certeza de resolução do problema com um bom atendimento”, relata Ezequiel.
A bancária, Elisa Aparecida Silva Barbosa não conhecia o posto avançado, teve sua linha telefônica que atende a internet e o alarme de sua residência cortada sem motivo aparente. Depois de diversas tentativas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor via telefone, foi até o Procon para registrar a reclamação, e ao ser encaminhada ao posto de atendimento da operadora OI teve seu problema solucionado rapidamente.
“Mesmo com pagamento em dia a minha linha tinha sido cancelada e instalada em uma clínica. Após ser atendida no Procon, em 24 horas meu telefone já estava religado e a minha casa estava segura novamente com o alarme funcionando. A gente que trabalha o dia todo as vezes perde muito tempo tentando solucionar os problemas que estas empresas ocasionam para nós”, conta Elisa ao ressaltar que no serviço de atendimento oferecido pela operadora pelo telefone a resposta obtida era de que ela precisaria esperar 40 dias para ter sua linha funcionando novamente.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/03/2017 - 09h40
Indústria sem Fronteiras é criado para aquecer economia em municípios
20/01/2016 - 09h43
Exportação de industrializados fecha 2015 com queda de 21,9% em MS
17/12/2015 - 08h30
Mesmo com crise, indústria de alimentos projeta crescer em MS
19/10/2015 - 07h05
Terminal de Porto Murtinho será reaberto nesta terça com embarque de 6 mil toneladas de açúcar
02/10/2015 - 06h54
MS vence disputa com 3 estados e garante industria de R$1,6 bilhão
 
Últimas notícias do site
17/10/2017 - 10h25
Conab assina oito novos contratos com agricultores familiares em MS
17/10/2017 - 10h24
Compostos extraídos da gravioleira têm potencial ação inseticida e antitumoral
17/10/2017 - 09h02
PMA prende homem que matou cachorro de vizinho com espingarda
17/10/2017 - 08h20
Cinco propostas devem ser analisadas na Ordem do Dia desta terça-feira
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.