zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 26/06/2012 - 10h37

Governo reforça ações para promoção internacional do turismo de MS




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Rachid Waqued

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli abriu na noite desta segunda-feira (25), na Capital, a 1ª edição da Bolsa Internacional do Turismo de Mato Grosso do Sul (BIT-MS), evento que intensifica ações de promoção e comercialização dos destinos turísticos, porque aproxima os suppliers (vendedores e fornecedores de produtos e equipamentos voltados para o atendimento o turista) e buyers (compradores, que são os operadores dos mercados nacional e internacional).

Os secretários de Turismo dos Estados de Goiás e Mato Grosso estiveram na abertura, com jornalistas do Brasil e do exterior, agentes de viagens e operadores nacionais e internacionais, e outros representantes do trade turístico. “Este governo tomou a iniciativa, já em 2007, de divulgar não só a nossa carne e os nossos grãos, mas diversificar a matriz econômica para setores como o sucroenergético, o de energia renovável, de florestas e também do turismo, que é uma indústria limpa”, afirmou André.

Puccinelli lembrou as diversas missões internacionais que liderou, com parceiros como o Sebrae/MS, também apoiador da BIT, onde reforçou a divulgação de destinos e atrativos já conhecidos internacionalmente e também os potenciais. “É importante chamar a atenção não só para Bonito, que por nove vezes foi considerado o melhor destino de ecoturismo, mas também Jardim, toda a Serra da Bodoquena. Temos o turismo de eventos, que pode ser tanto nessas cidades quanto em Campo Grande, e estamos construindo o Aquário do Pantanal. Estamos trabalhando para dar a conhecer Mato Grosso do Sul”, reforçou o governador.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Nilde Brun, destacou que os três objetivos principais do evento, que prosseguem até o dia 27, são os de aproximar vendedores e compradores, aproximar os compradores dos equipamentos e da estrutura disponível em Mato Grosso do Sul para receber o turista e gerar negócios que irão refletir também na melhoria da qualidade de vida do sul-mato-grossense. Além da rodada de negócios que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, os participantes irão visitar sete roteiros. “Queremos, então, que os compradores, além dos grandes negócios que farão, ajudem a melhorar os nossos produtos”, afirmou Nilde Brun.

 

A expectativa, conforme a diretora-presidente, é que essas ações contribuam com o crescimento turístico no Estado, que tem sido de 11% ao ano. Além dos negócios que serão fechados durante a 1ª Bolsa de Turismo, a Fundtur vai fazer um acompanhamento para mensurar os resultados durante os próximos seis meses, com a previsão de que nesse período o impacto de novos negócios seja significativo.

 

O superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, reforçou a parceria com o Estado, que já acontece em grandes eventos como os festivais América do Sul e de Inverno de Bonito e que também tem acontecido no fomento ao turismo. "Temos buscado ajudar a promover os nossos destinos, e contamos com o conhecimento de projetos do Sebrae no cenário nacional, como o de turismo rural", citou Mendonça.

Para a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem em Mato Grosso do Sul (Abav-MS), Cristina Albuquerque, a 1ª BIT será importante para fidelizar os compradores e para incentivar a parte de treinamento.

Brasileiro radicado nos Estados Unidos há 46 anos e há oito atuando oficialmente como operador de turismo, o empresário Leo Madeira acredita que o Pantanal sul-mato-grossense tem muito potencial e ainda é pouco divulgado por lá. A empresa da qual ele é proprietário, a Amazon Pantanal Adventures, atende pequenos grupos e faz 80% das viagens para a região amazônica. “Aqui existe um campo vasto para trabalhar, e através desta feira podemos ampliar este quadro. Agora mesmo, sem fazer divulgação, só com a minha vinda para a BIT, já tenho um grupo de dez pessoas para trazer para o Pantanal”, analisa. “Aqui a facilidade de observação dos pássaros e outros bichos é maior, a pescaria é melhor, é mais interessante”.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
18/11/2016 - 08h00
Turismo entrega 22 obras de infraestrutura em Mato Grosso do Sul em 2016
 
Últimas notícias do site
19/10/2017 - 15h13
Em 2016, caiu o percentual de pessoas que trabalhavam em empreendimentos de grande porte
19/10/2017 - 14h22
Tamanduá-mirim é capturado dentro de residência
19/10/2017 - 13h30
Projeto Florestinha planta mudas nativas para recuperação de área
19/10/2017 - 11h21
PM e população de Aquidauana se aproximam por uma cidade tranquila
19/10/2017 - 10h58
PMA captura anta que transitava por ruas em bairro
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.