zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 25/06/2012 - 14h05

Começa hoje a 1ª edição da Bolsa Internacional de Turismo de Mato Grosso do Sul




Por Redação Pantanal News/Governo Federal

Silvio Andrade

       Campo Grande (MS) - Começa hoje a 1ª edição da Bolsa Internacional do Turismo (BIT-MS), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O evento intensifica ações de promoção e comercialização dos destinos turísticos entre suppliers (vendedores e fornecedores de produtos e equipamentos voltados para o atendimento ao consumidor final, o turista) e buyers (compradores, que são os operadores dos mercados nacional e internacional).

        Mais de 45 buyers dos principais mercados emissores participam da BIT-MS. Os operadores são procedentes da Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Uruguai, Holanda e Rússia. Também já está assegurada a presença das maiores operadoras de turismo do Brasil.

       Jornalistas nacionais e internacionais especializados em turismo também estarão no evento e terão a oportunidade de fazer pós tours (viagem de familiarização e reconhecimento dos principais destinos do Estado) organizado pelo órgão oficial do turismo, a Fundação de Turismo de Mato grosso do Sul com apoio dos empresários e prefeituras municipais. A iniciativa visa ampliar a divulgação, incentivar a comercialização dos produtos sul-mato-grossenses dentro e fora do país e, consequentemente, aumentar o fluxo turístico no Estado.

       Para a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a realização do pós tour é essencial para a promoção de Mato Grosso do Sul junto aos mercados nacionais e internacionais. “Vamos apresentar nossos destinos às operadores e jornalistas especializados e conceituados no setor, para que possam divulgar nossos produtos, além de possibilitar a realização de negócios. Essa é uma estratégia que traz resultados imediatos”, disse Nilde. Conforme a diretora presidente, os participantes poderão desfrutar de um dos mais belos ecossistemas do planeta por sua diversidade geológica e botânica e da cultura que expressa costumes e hábitos do homem pantaneiro.

      Fazem parte da delegação jornalistas de veículos especializados no setor. Do mercado nacional: a Folha do Turismo-Mercados e Eventos com o jornalista Luiz Marcos Fernandes; representando o jornal Brasil Turis, o jornalista Marcos Telore e Gilson Telles da Revista Viagem Turismo/ Editora Abril direcionado ao consumidor final. Veículos internacionais: o jornalista holandês Hans Veltmeijer do jornal Metro, que abrange os países baixos, como Holanda, Bélgica e outros; da Rússia um mercado em expansão como emissor de turistas para o Brasil, Aleksei Khovanov especialista do turismo em Portal e da Itália Francesca Zanutto do Guia Polares que cobre toda a Europa e a América do Sul.

      Rodada de Negócios

      O evento visa fomentar o encontro entre suppliers e buyers para geração de negócios para a indústria turística do Estado, com a realização da Rodada de Negócios amanhã (26), com operadoras do turismo internacional.

     Empresários sul-mato-grossenses do setor foram capacitados através de um workshop pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul para participarem da BIT-MS. Eles receberam orientação sobre a importância do evento para o mercado turístico do Estado. Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo, esta é uma oportunidade de um contato direto do trade com grandes operadoras nacionais e internacionais, visando fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades.

     A Bolsa tem como meta promover a comercialização dos produtos turísticos e ampliar a oportunidade de negócios para o setor. “Por meio do formato Encontro de Negócios, empresários, operadores e fornecedores poderão interagir com compradores e vendedores, operadores de nível nacional e internacional, buscando ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos e serviços do destino”, destacou Nilde Brun.

      A BIT-MS é iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur-MS), através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sebrae-MS, o Governo Federal, a Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

      O governador André Puccinelli, secretários de Estado do Centro Oeste, operadores e jornalistas especializados nacionais e internacionais, empresários do turismo sul-mato-grossense e prefeitos municipais participam da abertura da Bolsa Internacional de Turismo.

       Agenda

     Na programação estão incluídos passeio no City Tour - o ônibus percorrerá 42 pontos turísticos da Cidade de Campo Grande; visita ao Museu das Culturas Dom Bosco e trilha no Parque do Prosa.

    A abertura da BIT-MS acontece hoje (25), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. No segundo dia da Bolsa, 26 de junho, acontece a Rodada de Negócios, com operadoras do turismo internacional. Entre os dias 27 e 1º de julho, ocorrerão visitas aos locais nos principais roteiros turísticos.


      Programação:

     25/06: Abertura 
     26/06: Rodada de Negócios
     Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes.

     27 a 1º de julho: Pós tour /7 Roteiros

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
18/11/2016 - 08h00
Turismo entrega 22 obras de infraestrutura em Mato Grosso do Sul em 2016
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.