especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cinema - 08/05/2012 - 11h25

"O Filho da Noiva" é atração de hoje no CineMIS




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Divulgação

 

Campo Grande (MS) - O CineMIS do mês de maio é dedicado ao Cinema Argentino, uma das cinematografias mais representativas do continente sul-americano que tem se mostrado fortalecida com novas produções. O CineMIS é uma ação do Museu de Imagem e do Som (MIS de MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que com temas diversos e abrangentes apresenta uma mostra com olhares e artes tanto de Mato Grosso do Sul quanto de culturas que ultrapassam fronteiras, na segunda semana de cada mês. As exibições, gratuitas, ocorrem de 7 a 11 de maio (segunda a sexta-feira), às 19 horas.

 

         O curador, Pietro Luigi, afirma que a mostra desse mês pretende expor o novo Cinema Argentino, com filmes que vão da trilogia do diretor Juan Jose Campanella (sucesso de crítica e público, assistido por milhões de pessoas), aos excelentes “Garage Olimpo” e “Crônica de uma fuga”, ambos tratando de um tema delicado mas ainda com muito reflexo no país: a Ditadura local.

 

         “Entre os mais premiados do mundo, o Cinema Argentino tem se mostrado cada vez mais expressivo, ocupando lugar de destaque graças aos seus filmes com temas fortes (oscilando entre dramas familiares e políticos com algum romance e leves toques de humor). São atuações e direções precisas que vão tornar o público ávido em assistir, debater e compartilhar essas produções”, garante Pietro.

 

         O coordenador do MIS, Rodolfo Ikeda, reforça a tese do curador: “Nossa proposta é estimular debates sobre a cultura em geral, e desta vez, trata-se de uma aproximação de povos vizinhos, já que todo o continente sul-americano, com exceção de nosso País, fala a língua hispânica;  assim, essa mostra é muito representativa por termos muitas pessoas em nosso Estado que têm suas origens nos países vizinhos”.

 

         “Com essa agenda, o Museu da Imagem e do Som vem cumprindo sua função social de democratizar o acesso às produções audiovisuais do País e do mundo, além de promover o debate e a reflexão, no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e cultura no Estado”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

 

 

Confira a programação:

 

 7 de maio (segunda-feira)

 

O mesmo amor, a mesma chuva

 

Jorge (Ricardo Darín) vive de escrever contos românticos para uma revista. Aos 28 anos, ele é uma jovem promessa da literatura argentina, mas não consegue se fazer notar. Uma noite ele conhece Laura (Soledad Villamil), uma garçonete que está à espera do namorado, do qual não tem notícias desde que ele partiu para o Uruguai alguns meses antes. Jorge e Laura ficam muito unidos e a moça, ciente do grande talento do rapaz, tenta convencê-lo a partir para a literatura propriamente dita. Com o tempo a relação vai se desgastando e eles acabam rompendo. É mostrada a trajetória dos dois personagens ao longo de duas décadas, com suas alegrias, desilusões e esperanças.

 

Direção: Juan José Campanella

 

Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Ulises Dumont

 

2000, Drama, 117 min

 

 

 

8 de maio (terça-feira)

 

O Filho da Noiva

 

Aos 42 anos Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Boa parte de seu tempo é gasto no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai, no qual até tem um relativo sucesso, mas sem nunca conseguir escapar da sombra de seu pai. Rafael raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória, pois ela sempre implica com suas acompanhantes. Sua ex-esposa o acusa de não dar a devida atenção ao filho e ainda há Naty (Natalia Verbeke), atual namorada de Rafael, que sempre lhe exige atenção e comprometimento. Em meio a todas estas responsabilidades Rafael sofre um ataque cardíaco, que faz com que se encontre novamente com Juan Carlos (Eduardo Blanco), um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos.

 

Direção: Juan José Campanella

 

Elenco: Ricardo Darin, Hector Alterio, Norma Aleandro

 

2001, Comédia dramática, 124 min

 

 

 

9 de maio (quarta-feira)

 

Crônica de uma fuga

 

Buenos Aires, 1977. Agentes secretos trabalhando para a ditadura militar sequestram Claudio Tamburrini (Rodrigo de la Serna), goleiro de um time da 2ª divisão, e o levam para uma casa abandonada, onde funciona uma prisão clandestina conhecida como Mansion Seré. Ali, Claudio enfrenta o inferno de interrogatórios e torturas, sem saber exatamente porque foi detido. Conversando com outros detentos ele descobre que foi delatado por um amigo, participante de um grupo da luta armada, que firmou um pacto para entregar pessoas não envolvidas e, assim, ganhar tempo para que os reais militantes pudessem escapar. Em uma noite de tempestade, Claudio e três outros prisioneiros tentam fugir.

 

Direção: Adrián Caetano

 

Elenco: Rodrigo De la Serna, Pablo Echarri

 

2006, Drama, 103 min

 

 

 

10 de maio (quinta-feira)

 

Garage Olimpo

 

Argentina na época da Ditadura. Maria, jovem professora e militante de esquerda é sequestrada por um esquadrão militar e mantida sob tortura, de olhos vendados em uma velha garagem. Ela é entregue a um dos "melhores" homens do lugar: Felix, um agente secreto da polícia que leva uma vida dupla, como torturador de prisioneiros e um dedicado cidadão. Então para garantir sua vida, Maria entra no jogo do torturador.

 

Direção: Marco Bechis

 

Elenco: Antonella Costa, Carlos Echevarría, Enrique Piñeyro

 

1999, Drama, 98 min.

 

 

 

11 de maio (sexta-feira)

 

Clube da lua

 

Luna de Avellaneda é um clube de dança fundado em Buenos Aires na década de 1940. Durante mais de 40 anos diversos clubes como este funcionaram nos bairros da capital argentina, trazendo diversão e vida social para seus habitantes. A crise financeira dos anos 90, porém, fez com que estes clubes começassem a fechar suas portas. Ameaçado pela falta de clientes, o Avellaneda enfrenta sua maior crise. À beira da falência, os descendentes de seus fundadores se unem para evitar o pior: a transformação do clube em um casino.

 

Direção: Juan José Campanella

 

Elenco: Ricardo Darín, María Victoria Biscay, Micaela Moreno

 

2004, Drama, 143 min.

 

 

 Fonte:FCMS/ Fabio Pellegrini

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/03/2013 - 15h09
Gênero, Corpo e Sexualidade da Mulher Contemporânea serão discutidos no Cineclube
12/03/2013 - 17h00
UEMS em Campo Grande promove mostra de cinema e literatura portuguesa
08/03/2013 - 17h00
Rota Cine MS inicia suas atividades em 2013 com sete anos de existência
01/03/2013 - 15h45
Festival de Cinema CurtAmazônia abre inscrições
22/02/2013 - 07h57
Nova temporada do projeto Cine Clube aborda obesidade infantil
 
Últimas notícias do site
18/12/2017 - 16h10
Pecuarista é autuado em R$ 12,5 mil por exploração ilegal de madeira
18/12/2017 - 13h38
PMA autua assentado por construir drenos em área de nascentes
18/12/2017 - 13h33
Surpreenda na sua ceia natalina com esta deliciosa receita de vatapá de frango
18/12/2017 - 12h41
Projeto Florestinha conclui trabalho de Educação Ambiental para alunos em 102 escolas de 16 municípios
18/12/2017 - 10h35
Hortaliças ficam mais baratas no atacado
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.