especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 03/05/2012 - 07h45

Deninho e Claros estão entre os favoritos do 25º brasileiro de moto aquática de jet ski






Por Redação Pantanal News/Renato Fabretti

O paulistano Denísio Casarini Filho e o boliviano Antonio Claros competirão na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

O paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho e o boliviano Antonio Claros estão entre os favoritos ao título do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), que será aberto neste sábado e domingo, em São Paulo. A competição será realizada na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy). O campeonato, com quatro etapas previstas, reunirá pilotos de vários Estados e convidados do Uruguai, Argentina, Peru, Paraguai, Bolívia e Estados Unidos.

Deninho é um dos principais nomes da modalidade no país. Campeão mundial em três categorias na temporada 2007 e com vários títulos nacionais no currículo, competirá na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e com um equipamento totalmente novo. “Estou muito otimista e acredito no sucesso do projeto, que estamos desenvolvendo junto com a preparadora G/R, do engenheiro Rodrigo Corbisier. O equipamento com quase 500 cv é o mais forte que já pilotei em toda a minha vida. Agora com a Team Casarini/GR vou traduzir a fome com a vontade de comer”, ressaltou.

O piloto da capital paulista explicou que ainda não está no melhor da forma física, porque se recupera do acidente que sofreu no ano passado em uma competição de moto. Na oportunidade teve fraturas no fêmur, bacia e costela, permanecendo três meses de cama. Mas acredita que a experiência e o novo equipamento poderão ajudar a suprir a parte física. Seu objetivo é voltar a disputar o Mundial esse ano. Revelou ainda, que a equipe Casarini contará com os pilotos Danilo Andric e Giuliano Casarini, de São Paulo e Alain Douglas, de Cuiabá (MT).

Campeão em 2011 da categoria Runabout Turbo GP, Antonio Claros vem motivado para a etapa de abertura do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski). Seu objetivo é repetir a boa performance do ano passado para tentar garantir o bi. Entretanto, espera muitas dificuldades, pois conhece o nível dos adversários na categoria.

Claros já compete no Brasil há vários anos e anteriormente havia conquistado quatro títulos na categoria Runabout 800 Modified. Também disputou o Campeonato Mundial em diversas oportunidades e espera esse ano marcar presença novamente em Lake Havasu, no Arizona (EUA). No Brasileiro de 2011, o boliviano não disputou a primeira etapa, depois venceu as duas baterias realizadas em São Paulo e três das quatro disputadas em Boa Esperança (MG).

Para a etapa de abertura, a movimentação das equipes no local já começou comacerto dos equipamentos e adaptação dos pilotos, conforme a programação:

.Na sexta-feira, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

.No sábado, das 9 às 11h30 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

.No domingo, às 10 horas, disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 premiação.

WORKSHOPS

 Como parte de uma série de ações sócio-educativas que a Associação Brasileira de Jet Sports – BJSA, realizará a partir de agora pelo país, serão realizados dois workshops, em paralelo a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro.

O primeiro encontro acontece na sexta-feira, às 17 horas e o segundo no sábado, às 10 horas. Os temas que serão abordados por representantes da BJSA e Marinha do Brasil são os seguintes: segurança e regulamentos desportivos; boa dirigibilidade e convívio com banhistas e novos normativos - exame de Motonáutica (Marinha).

Os workshops serão direcionados para proprietários de motos aquáticas, donos de marinas e público ligado à esportes náuticos. A partir de agora diversos eventos como esses serão realizados pelo país, em parcerias com prefeituras e entidades ligadas ao setor.

A 25º edição do Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Sports, com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. O apoio é da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo. O evento conta com a supervisão da Marinha, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.


Maiores informações nos sites www.bjsa.com.br,  www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
01/12/2017 - 13h40
Em grupo com Suíça, Costa Rica e Sérvia, Brasil pode pegar Alemanha nas oitavas
29/11/2017 - 08h23
Prefeito determina estudos para construção de estádio municipal
24/11/2017 - 14h27
Fase preliminar é o primeiro desafio do Corumbaense na Copa Verde
13/11/2017 - 15h56
Federação confirma Corumbaense na Copa Verde ao lado do Operário
09/11/2017 - 14h49
Inscrições na Meia Maratona de Bonito só até dia 20; prova será no dia 2
 
Últimas notícias do site
18/12/2017 - 08h37
MS tem 7 concursos com inscrições abertas e salários de até R$ 19 mil
18/12/2017 - 06h44
Tempo instável e risco de temporais em todo o MS nesta segunda-feira
17/12/2017 - 12h10
IPVA 2018: entenda como é calculado o tributo e com base em que valores
16/12/2017 - 10h35
Com 13º em mãos, famílias vão às compras e movimentam comércio
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.