zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 20/04/2012 - 16h37

Simone e Nelsinho entregam a ministro do esporte projeto de reforma do Guanandizão




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Rachid Waqued

 

Campo Grande (MS) – O ministro do esporte, Aldo Rebelo recebeu hoje (19) das mãos da vice-governadora, Simone Tebet, do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho e de deputados federais, o projeto de revitalização do Ginásio de Esportes Guanandizão. Serão necessários R$ 17,3 milhões para executar a obra que prevê melhorias nas áreas interna e externa.

 

O projeto de revitalização foi entregue durante a visita técnica do ministro dos esportes ao Guanandizão. Rebelo conheceu algumas dos diversos projetos na área do esporte realizados entre a prefeitura municipal e o governo do Estado. Conforme o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Flávio Britto, durante a visita o ministro pôde conhecer de perto a realidade do Ginásio que está precisando de uma revitalização. “São 28 anos sem grandes reformas neste ginásio. O governo do Estado, a prefeitura e a bancada federal entregaram ao ministro esta solicitação de recursos para a obra que estará à altura do que faz o esporte de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

 

Ao apresentar o projeto ao ministro, o deputado federal, Edson Giroto destacou a troca do piso, iluminação, além da reforma na arquibancada, vestiário, alojamentos, banheiros e cobertura do ginásio. A idéia é estender o projeto de revitalização para a área externa do complexo, com intervenções no campo de futebol, construção de pista de atletismo e também de caminhada para a terceira idade, além de quadras. 

 

 

 

 

 O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho está otimista com o resultado da visita do ministro e da entrega do projeto de reforma do Guanandizão.  “É uma reforma ampla num prédio que têm pontos deteriorados e precisa ser revitalizado para oferecer melhores condições possíveis porque vamos receber no Brasil os Jogos Olímpicos [em 2016] e a Copa do Mundo [em 2014]. Queremos incentivar os atletas para quem sabe no futuro serem campeões”, destacou o prefeito Nelson Trad Filho.

 

Para o prefeito, a reforma do Ginásio Guanandizão incentiva não só o esporte, mas traz benefícios para todos os sul-mato-grossenses. “O Guanandizão é palco de grandes eventos. Por aqui já passaram as seleções de vôlei e de futsal e é onde realizamos shows artísticos, ou seja, para nós o Guanandizão é o ícone da nossa história”, ressaltou. Além do ginásio, o ministro recebeu também o projeto de construção de uma pista de atletismo no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, no valor de R$ 3 milhões. 

 

Parceria

 

Conforme Nelson Trad Filho, o ministro do esporte garantiu que vai analisar o projeto tecnicamente para liberação de recursos. Aldo Rebelo não assegurou prazos para liberar os investimentos por depender de "soluções burocráticas", mas disse que os equipamentos esportivos precisam estar prontos tendo em vista a chegada dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.  

 

 

 

 

 

 "O governo federal a partir dessa visita assume o compromisso perante o prefeito e a vice-governadora de apoiar e ajudar a cidade de Campo Grande e o Estado a terem o papel importante na preparação dos Jogos Olímpicos. A nossa política de nacionalização dos benefícios destes jogos são para que não fique apenas na cidade sede, mas de investimento em equipamentos para que cada estado tenha condições de contribuir no esforço olímpico do País”, afirmou Rebelo. O compromisso segundo Rebelo é dotar com equipamentos mínimos todos os estados como uma forma de contribuição durante a passagem dos Jogos Olímpicos.

 

 

A vice-governadora, Simone Tebet também está otimista em relação à parceria do governo federal para o projeto do Guanandizão e de espaços como o Parque Ayrton Senna. O objetivo é fazer com que a Copa do Mundo e as Olimpíadas sejam interiorizadas, e desta forma oferecendo condições para as delegações que passarem por Campo Grande. “A sede pode não ser aqui, mas a subsede pode. Queremos mostrar ao ministro que somos um celeiro não só de beleza naturais, mas de talento na área do esporte”, disse.

 

  

 

 Conforme Simone Tebet, o Guanandizão tem capacidade para seis mil pessoas e há mais de 20 anos não recebia uma grande reforma. “O ministro viu que os investimentos são poucos pelo alcance social que gera para nossos quase 2,5 milhões de sul-mato-grossenses. Entregamos o projeto ao ministro para saber o que ele pode nos atender e quem sabe com o governo do Estado e a prefeitura numa realização tripartite a possibilidade de viabilizar essa reforma”, concluiu.

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
05/09/2017 - 10h35
Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitórias
31/08/2017 - 14h47
Paraguai se junta a Argentina e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030
10/08/2017 - 12h41
Caras novas: Tite chama Cássio e Luan para duelos contra Equador e Colômbia
31/07/2017 - 15h04
​Divulgada a classificação do Desafio Piraputanga de Mountain Bike
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.