zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 19/04/2012 - 16h05

Ministro do Esporte assegura apoio para Campo Grande abrigar preparação de atletas na Copa e Olimpíadas




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Rachid Waqued

Campo Grande (MS) – O governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande conseguiram obter do Ministério do Esporte garantia de apoio para a Capital servir como sede da preparação de atletas das seleções tanto na Copa do Mundo de 2014 quanto nas Olimpíadas de 2016. Em visita à Capital, o ministro Aldo Rebelo se reuniu hoje (19) com a vice-governadora Simone Tebet e o prefeito Nelson Trad Filho e garantiu que o governo federal tem grande interesse em “nacionalizar” esses dois grandes eventos esportivos, fazendo com que os benefícios cheguem para todos os estados. “Nossa disposição é fazer dessa viagem um marco de cooperação, de apoio do governo federal ao governo do Estado, à Prefeitura e ao esporte”, resumiu.

A reunião aconteceu no gabinete da Governadoria, e contou com a participação também dos dirigentes das fundações de esporte do Estado e do Município, do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, de representante da Educação, do deputado estadual Marcio Fernandes e do deputado federal Edson Giroto. Depois do encontro, Aldo Rebelo afirmou em entrevista coletiva que por serem dois acontecimentos que extrapolam o campo esportivo, com grande repercussão em todo o mundo, a Copa e os Jogos Olímpicos “constituem para o Brasil duas grandes oportunidades”, e que devem trazer resultados positivos de duas formas.

“São oportunidades na engenharia, no turismo, nas telecomunicações, e que ao mesmo tempo oferecem oportunidades para o Brasil superar suas deficiências, corrigir suas debilidades em todos os planos, em todas as atividades exigidos por esses dois eventos”, citou o ministro. “Outra preocupação do governo federal é fazer a nacionalização dos ganhos, não podemos fazer a Copa e a Olimpíada gerar benefícios para alguns apenas”.

No caso da Copa do Mundo, Rabelo lembrou que o primeiro passo depende - mais que dos governos federal e estadual e da Prefeitura - das seleções estrangeiras escolherem a Capital como sede preparatória. Caso isso aconteça e Campo Grande acolha alguma seleção que venha fazer sua pré-temporada, a cidade já teria grande visibilidade, com ampla cobertura mundial.

“Campo Grande tem participado das reuniões, tem se preparado, e o governo federal vai apoiar naquilo que estiver ao seu alcance”, assegurou Aldo Rebelo. A vice-governadora Simone Tebet lembrou que por ter sido candidata a subsede dos jogos da Copa, a Capital tem uma boa base para abrigar uma seleção na etapa preparatória. “O que faltaria é somente o centro de treinamento, com um investimento de R$ 6 milhões”, afirmou.

 

 

Olimpíada

Já em relação aos Jogos Olímpicos, já depende mais do governo federal mesmo, e as possibilidades são grandes. “Nós fizemos aqui alguns contatos nessa minha primeira visita como ministro, trouxe pessoal da assessoria, vamos ficar em contato com as entidades de esporte e vamos oferecer apoio para que Mato Grosso do Sul tenha sua participação nas Olimpíadas de 2016 e aos benefícios da universalização do esporte de alto rendimento”.

Segundo Aldo Rebelo, a Secretaria de Esporte de Alto Rendimento do Ministério, vai discutir e estabelecer em que modalidade (ou modalidades) o estado pode ter mais participação. Chamou a atenção dele o relatório que recebeu sobre a experiência que Mato Grosso do Sul tem no judô. “Nós trabalhamos com financiamento de projetos em esportes onde o Brasil já tem posição forte. O judô é um desses casos, e Mato Grosso do Sul já tem vários atletas de várias categorias classificados muito bem entre os atletas brasileiros”, exemplificou.  

 

Para a vice-governadora, a posição do governo federal de interiorizar os ganhos dos dois grandes eventos esportivos traz tranquilidade a Mato Grosso do Sul. O governo do Estado considera que é possível fazer articulações para atrair para a Capital, por exemplo, seleções do Paraguai ou da Bolívia para a etapa preparatória da Copa do Mundo, caso elas se classifiquem. “Aí, então, o trabalho vai ser nosso, de fazer gestões para que escolham Campo Grande”, afirmou Simone Tebet.

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
05/09/2017 - 10h35
Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitórias
31/08/2017 - 14h47
Paraguai se junta a Argentina e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030
10/08/2017 - 12h41
Caras novas: Tite chama Cássio e Luan para duelos contra Equador e Colômbia
31/07/2017 - 15h04
​Divulgada a classificação do Desafio Piraputanga de Mountain Bike
 
Últimas notícias do site
19/10/2017 - 15h13
Em 2016, caiu o percentual de pessoas que trabalhavam em empreendimentos de grande porte
19/10/2017 - 14h22
Tamanduá-mirim é capturado dentro de residência
19/10/2017 - 13h30
Projeto Florestinha planta mudas nativas para recuperação de área
19/10/2017 - 11h21
PM e população de Aquidauana se aproximam por uma cidade tranquila
19/10/2017 - 10h58
PMA captura anta que transitava por ruas em bairro
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.