especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Indústria e Comércio - 28/03/2012 - 07h53

Longen define Agenda Legislativa da CNI como estratégica para a indústria






Por Redação Pantanal News/Daniel Pedra

O presidente da Fiems, o senador Moka e o deputado Azambuja participaram do lançamento feito pelo presidente Robson Braga

Durante a cerimônia de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2012 pela CNI, realizada nesta terça-feira (27/03), na sede da entidade em Brasília (DF), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, reforçou que a publicação é um instrumento fundamental para a defesa dos interesses do setor industrial junto ao Congresso Nacional. “O lançamento desta 17ª edição da Agenda Legislativa demonstra a importância da publicação como forma de manter um diálogo transparente com o Senado e Câmara dos Deputados”, pontuou.

Ele acrescenta que a Agenda Legislativa traz as demandas das indústrias, retratando as posições que impactam a competitividade do setor produtivo. “Além de simbolizar as reivindicações da indústria, ela consolidou-se como instrumento de representatividade do setor”, ressaltou. 

Para o senador Waldemir Moka, que também participou da cerimônia, a publicação aproxima cada vez mais empresários e parlamentares na defesa do desenvolvimento do País. “Na prática, a Agenda Legislativa da Indústria é importante para manter essa relação do Congresso com a indústria e assim possamos legislar em prol do crescimento do setor”, avaliou.

Waldemir Moka assegura que o Congresso Nacional é sensível aos temas propostas pela CNI e tem procurado construir acordos para fazer avançar as propostas contidas na Agenda Legislativa da Indústria. “O País precisa concretizar as propostas presentes no documento para que o setor industrial cresça, gerando mais emprego e renda que possibilitarão melhor qualidade de vida para a população”, declarou. 

Já o deputado federal Reinaldo Azambuja afirma que a Agenda Legislativa da Indústria 2012 é de extrema importância para que o Congresso Nacional possa trabalhar em consonância com o setor industrial brasileiro. “É fundamental que a CNI e a Fiems tenham preocupação de municiar o Senado e a Câmara Federal com demandas de interesse do setor industrial. O Congresso precisa dessa sintonia fina com as indústrias e o presidente Sérgio Longen tem trabalhando nesse sentido em Mato Grosso do Sul”, assegurou.

A Agenda

O presidente da CNI, Robson Braga, aproveitou o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2012 para alertar que as eleições municipais não podem emperrar a votação no Congresso de projetos importantes para manter a atividade econômica, porque é urgente preservar o país dos efeitos da crise econômica internacional. “A proteção do ambiente de incertezas internacional depende de ações que estão sob o nosso alcance. É por isso que, mesmo se tratando de um ano de eleições municipais, devemos prestar atenção a alguns projetos em tramitação no Congresso que constroem pontes para o futuro e criam condições para mais crescimento”, assinalou.

Segundo ele, “o cenário internacional não permite imaginar que somos uma ilha de tranquilidade e que a experiência europeia recente mostra os custos de adiar o enfrentamento dos problemas de competitividade”. Em sua opinião, a urgência é fundamental. “Temos de centralizar nossa atenção em ações que, de fato, atenuem os problemas de competitividade e impulsionem a produtividade”, completou. 

Entre os projetos mencionados por Robson Andrade estão a regulamentação do trabalho terceirizado (PL 4330/2004), a adoção do crédito financeiro do Imposto sobre Produtos Industrializados (PL 6530/2009), a eliminação do adicional de 10% do FGTS cobrado das empresas nas demissões sem justa causa, que não é destinado ao trabalhador (PLP 378/2006), a elevação do limite da receita bruta para a opção pelo regime do lucro presumido (PL2011/2011).

A presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas, que participou do lançamento da Agenda Legislativa, assegurou que as eleições municipais não irão paralisar o Congresso no segundo semestre. “Como dizia o saudoso Ulysses Guimarães, vamos trabalhar para votarmos e votarmos”, disse, completando que a Câmara está disposta a votar as propostas consideradas prioritárias pela indústria.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/03/2017 - 09h40
Indústria sem Fronteiras é criado para aquecer economia em municípios
20/01/2016 - 09h43
Exportação de industrializados fecha 2015 com queda de 21,9% em MS
17/12/2015 - 08h30
Mesmo com crise, indústria de alimentos projeta crescer em MS
19/10/2015 - 07h05
Terminal de Porto Murtinho será reaberto nesta terça com embarque de 6 mil toneladas de açúcar
02/10/2015 - 06h54
MS vence disputa com 3 estados e garante industria de R$1,6 bilhão
 
Últimas notícias do site
13/12/2017 - 08h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
13/12/2017 - 07h58
Azambuja se reúne com empresa e dá posse ao novo secretário de Saúde
13/12/2017 - 06h54
'Dog itinerante': Este cachorrinho já visitou mais cidades que muita gente
13/12/2017 - 06h38
Dia amanhece com sol entre nuvens, mas previsão é de temperatura alta
12/12/2017 - 14h30
Produção de grãos em MS cresce 40%, alta acima da média nacional
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.