zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
O Estado do Pantanal - 05/08/2008 - 08h40

Seminário de inclusão social da juventude acontece amanhã na Capital




Por Notícias MS

           O Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira (6), das 7h30 às 12 horas, no auditório Pedro Medeiros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes, na Capital, o seminário com tema: “Inclusão Social da Juventude – Um desafio para o Estado”.

          O evento será realizado em parceria com o Fórum Estadual de Organismos e Entidades de Juventude. Tem como principal objetivo avançar em propostas e estratégias que tornem mais eficazes a gestão e promoção de políticas para a população jovem.

          O seminário reunirá gestores municipais, estaduais e representantes dos organismos juvenis da sociedade civil que desenvolvem projetos e programas de ações direcionados para as políticas públicas de juventude no Estado. Pelo governo do Estado participam do evento gestores das secretarias de Estado de Governo (Segov); de Trabalho e Assistência Social (Setas); de Saúde; de Educação; dentre outros órgãos estaduais.

          De acordo com o secretário-executivo do Fórum Estadual de Gestores  Municipais de Juventude de Mato Grosso do Sul, Márcio Aparecido Casavana, a intenção é reunir os gestores municipais, estaduais e do organismo da sociedade civil para discutir as ações de políticas para juventude do Estado.

          “Juntos vamos saber das ações que estão sendo realizadas por parte do governo estadual e municipal para a população jovem, quais os projetos e programas que já foram implantados e os que ainda faltam serem desenvolvidos no Estado, para que possamos trabalhar em união. Por isso, é importante um debate em conjunto, acompanhando o que está sendo feito, para não trabalharmos isolados, e avançarmos nas ações de políticas públicas de juventude”, informou Casavana.

          Na opinião do secretário-executivo do Fórum Estadual das Entidades e Organismos de Juventude de Mato Grosso do Sul (Fejums), Leonardo Bastos, o seminário vai proporcionar um espaço de diálogo entre os organismos institucionais e governo, visando atingir a inclusão social das ações voltadas para a juventude. “A gente quer mais espaço no governo para articular nossas atividades e cobrar as ações das propostas de políticas para o organismo juvenil, já discutidas durante as realizações das conferências de juventude. Agora precisamos colocá-las em prática com o acompanhamento e integração de todos”, disse Bastos. Ele lembra que o convite para participar do seminário é para todos os representantes das instituições civis, do governo estadual e dos municípios, que atuam com programas de políticas públicas de juventude.

           Propostas

          Durante a realização da 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, realizada em março de 2008, em Campo Grande (MS), os organismos juvenis entregaram ao governo estadual e municipal um relatório de propostas. Como inclusão social, na área de direitos humanos e cidadania, a juventude apresenta como desafio a garantia do acesso universal às instituições de ensino como mecanismo de formação de jovens cidadãos reforçando os direitos humanos.

           De acordo com o documento, eles solicitam a criação de secretarias municipais de políticas públicas de juventude, garantindo recursos financeiros, fortalecendo a formação política para o exercício da cidadania e garantia de direitos. E ainda, educação pública gratuita e de qualidade, com capacitação dos profissionais envolvidos no processo educacional.
 
             Dia Nacional da Juventude

           No dia 12 de agosto – Dia Nacional da Juventude - estão previstas diversas atividades que serão desenvolvidas em âmbito nacional, estadual e municipal. Neste dia haverá uma cerimônia no Palácio do Planalto, para discussão sobre políticas públicas de juventude, com focos nas prioridades apontadas na 1ª Conferência Nacional de Juventude, realizada no período de 27 a 30 de abril de 2008, em Brasília (DF).

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
14/07/2017 - 11h20
Bacia do Rio Paraná em MS também tem o seu "Pantanal"
04/07/2017 - 10h35
Mato Grosso lidera ranking de queimadas
20/06/2017 - 08h03
Queimadas no Pantanal são naturais mas consumiram 63 km² em 2016
05/06/2017 - 08h00
Onça-pintada é tema de exposição interativa no Pantanal
29/05/2017 - 13h12
Cheia no Pantanal deverá atingir cerca de quatro metros e meio na metade do ano
 
Últimas notícias do site
25/07/2017 - 16h35
Acelerador trava durante teste, ultraleve capota e fere piloto no pé esquerdo
25/07/2017 - 16h02
Divulgada marca da etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais
25/07/2017 - 14h16
Rádios do MT e MS assinam contrato para funcionar em FM
25/07/2017 - 10h21
SOS Mata Atlântica monitora a qualidade da água dos rios de Mato Grosso do Sul com o auxílio de voluntários
25/07/2017 - 10h14
Famílias indígenas recebem alimentos da Conab em MS
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.