especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Indústria e Comércio - 20/03/2012 - 16h29

Seminário MPE Brasil expõe modelos vencedores de gestão




Por Redação Pantanal News/Agência Sebrae de Notícias

Em Brasília, empresários premiados falam sobre melhorias implantadas em seus negócios e os diferenciais competitivos que os levaram à vitória na iniciativa

Brasília - Dois empresários brasileiros revelarão a uma plateia formada por administradores de micro e pequenas empresas de todo o país métodos de sucesso adotados em seus negócios. Durante o 4º Seminário MPE Brasil, no dia 23 de março, em Brasília, Alex Furtado e Nathaniel José Vieira Pereira falarão sobre as inovações implementadas em suas empresas que tornaram possível a vitória no ciclo de 2010 do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas.

No comando da Agência Ar Casa Bonito & Pantanal e da NTW Contabilidade e Gestão Empresarial, respectivamente, os proprietários esperam trazer ao evento informações sobre práticas reconhecidamente eficientes e as vantagens adquiridas a partir da participação no Prêmio MPE Brasil. Mais que um ambiente de troca de conhecimento, o seminário será uma oportunidade para que os empresários compartilhem experiências bem-sucedidas e fazer negócios.

Vencedora na categoria Turismo e Serviços, em 2010, a agência sul-matogrossense alcançou melhorias significativas depois de adotar o modelo de Gestão de Pessoas e Processos, com investimentos em tecnologia, comunicação e recursos humanos, aliando grandes parceiros e fornecedores. A empresa, criada em 2003, apostou na consolidação do ecoturismo e desenvolveu ações que visam à diminuição do impacto ambiental na região.

Já a empresa de Nathaniel Pereira, instalada desde 1996 na capital mineira, ganhadora na categoria Serviços, tem transformado dados produzidos no dia-a-dia empresarial em informações estratégicas para a tomada de decisões. Com adoção de padrões mais rigorosos na gestão de projetos, a NTW Contabilidade e Gestão Empresarial conquistou um crescimento médio de 50% nos anos de 2009 e 2010. A NTW é a primeira empresa de contabilidade a tornar-se franqueadora. Depois de vencer o MPE Brasil, já conta com lojas no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O 4º Seminário MPE, que antecede a cerimônia de entrega do Prêmio, contará com a participação dos gestores das 143 empresas vencedoras da etapa estadual. Na mesma data, à noite, durante o 9º Reconhecimento e Premiação às MPE, as 10 ganhadoras nacionais serão homenageadas. Com a vitória, tornam-se referência para promover avanços em direção à excelência das micro e pequenas empresas brasileiras. A edição 2011 alcançou mais de 58 mil inscritos em todo o país.

O Prêmio

Criada com a expectativa de ser um incentivo no segmento, a premiação reconhece o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com resultados consistentes, como o aumento da produtividade e da competitividade. A iniciativa, realizada pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), contempla as áreas de indústria, comércio, serviços, turismo, Tecnologia da Informação (TI), saúde, educação, agronegócio, destaque de boas práticas de responsabilidade social e de inovação.

Avaliadas pela qualidade da gestão e a capacidade empreendedora do gestor, por meio de um questionário de autoavaliação, baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), o MPE Brasil usa referências padronizadas, com critérios internacionalmente reconhecidos. O processo de avaliação conta com o trabalho voluntário de especialistas de todo o país. Somente no ciclo 2011, foram mais de 1200 profissionais envolvidos. Ao final, os inscritos recebem relatório de feedback com indicação de seus pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Sobre o Sebrae

O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Por meio de parcerias com os setores público e privado, há 40 anos a instituição promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territori al e acesso a mercados. Trabalha pela redução da carga tributária e da burocracia para facilitar a abertura de mercados e ampliação de acesso ao crédito, à tecnologia e à inovação das micro e pequenas empresas.

Sobre o MBC

Todos ganham quando o país melhora: é nisso que o Movimento Brasil Competitivo (MBC) acredita. Criado em 2001, desenvolve projetos para tornar o país mais competitivo. Disponibilizar conceitos e ferramentas, mobilizar lideranças públicas e privadas e disseminar conhecimento são as formas com que o MBC busca alcançar seu objetivo. Para cumprir o papel de construtor de capital social, sustenta a ética, o foco em resultado e a transparência como valores fundamentais. O trabalho é direcionado aos agentes da sociedade, para que superem seus níveis de eficiência. Dessa maneira, tem como meta gerar novas lideranças, para levar a todo o Brasil o mesmo espírito do MBC.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui 45 mil colaboradores e operações industriais em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, que somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Sobre a FNQ

Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos que incentiva as empresas a buscar a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independente do porte ou setor. Ao disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e promover a capacitação de profissionais, a FNQ auxilia as empresas na implantação de um programa permanente de excelência da gestão, que gera resultados concretos para toda a organização. Desta maneira, contribui com o aperfeiçoamento do negócio e, consequentemente, o aumento da competitividade das empresas. Como reconhecimento a essa busca pela excelência, a FNQ promove o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ ), que identifica e premia anualmente as melhores práticas de gestão das organizações brasileiras.

Serviço

Seminário e Cerimônia de entrega do Prêmio MPE Brasil

Data: 23 de março de 2012

Horário: A partir das 8h30

Local: Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada (SHTN, Trecho 1, Brasília, DF)

 

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/03/2017 - 09h40
Indústria sem Fronteiras é criado para aquecer economia em municípios
20/01/2016 - 09h43
Exportação de industrializados fecha 2015 com queda de 21,9% em MS
17/12/2015 - 08h30
Mesmo com crise, indústria de alimentos projeta crescer em MS
19/10/2015 - 07h05
Terminal de Porto Murtinho será reaberto nesta terça com embarque de 6 mil toneladas de açúcar
02/10/2015 - 06h54
MS vence disputa com 3 estados e garante industria de R$1,6 bilhão
 
Últimas notícias do site
13/12/2017 - 08h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
13/12/2017 - 07h58
Azambuja se reúne com empresa e dá posse ao novo secretário de Saúde
13/12/2017 - 06h54
'Dog itinerante': Este cachorrinho já visitou mais cidades que muita gente
13/12/2017 - 06h38
Dia amanhece com sol entre nuvens, mas previsão é de temperatura alta
12/12/2017 - 14h30
Produção de grãos em MS cresce 40%, alta acima da média nacional
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.