zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Indústria e Comércio - 17/03/2012 - 08h53

Longen lança as feiras Pantanal Pão e ExpoCidades e destaca força da indústria




Por Redação Pantanal News/Daniel Pedra

O presidente da Fiems também informou que a Expo-MS Industrial já comercializou 50% dos estandes

Com a presença de deputados, prefeitos e empresários, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lançou, na noite de ontem (15/03), no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), as feiras Pantanal Pão (Congresso da Indústria da Panificação) e a ExpoCidades (Feira e Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul), além de apresentar a Expo-MS Industrial. Ele aproveitou para destacar a força da indústria, que, com estímulo, competitividade, inovação e apoio institucional, pode fazer muito pelo Brasil e por Mato Grosso do Sul, estabelecendo bons cenários em todas as regiões.

“É necessário avançar na consolidação do desenvolvimento industrial dos municípios e oportunizar o crescimento das pessoas, oferecendo chances reais de melhores salários e qualidade de vida. Temos trabalhado para integrar e desenvolver as empresas, as pessoas com o trabalho do Sistema, via Sesi, Senai e IEL. Estamos executando ações que contribuem sobremaneira para fazer da indústria de Mato Grosso do Sul essência do desenvolvimento ordenado e sustentável. Sem passivo ambiental, porque acreditamos que é possível construir um ambiente mais profícuo para o investimento e para a prosperidade”, disse Sérgio Longen.

Ele acrescenta que, nessa direção, a Fiems está finalizando o programa de desenvolvimento regional que vai promover um completo diagnóstico da atividade industrial em todo o Estado, consolidar o mapa das vocações e demandas regionais, além de propor soluções capazes de descentralizar o desenvolvimento industrial via incentivos fiscais regionais e abordagem sistêmica dos gargalos impostos pela logística. “Tenho a convicção de que a competitividade não depende apenas da capacidade de empreender. É, acima de tudo, resultado cristalino de políticas de incentivo e de forte apoio às boas práticas de gestão. Assim, temos nos dedicado a apoiar setores potencialmente geradores de empregos, melhores salários e divisas para nosso Estado”, pontuou.

Classe política

O suplente do senador Pedro Chaves, que representou o senador Delcídio do Amaral, destacou que a indústria precisa do apoio da classe política para reduzir a pesada carga tributária e continuar investimento no crescimento do Estado. “Podemos afirmar que a Fiems tem dois momentos, um antes e outro depois do presidente Sérgio Longen, que conseguiu fazer a entidade ser reconhecida e respeitada em níveis estadual e nacional. No entanto, hoje a sua maior luta é reduzir os tributos, que são os grandes limitadores de investimentos. Precisamos que haja um movimento no sentido de diminuir esse gargalo”, declarou.

Já o deputado federal Edson Giroto lembra que não adianta produzir sem agregar valor a essa produção. “É isso que a indústria está fazendo, agregando valor aos nossos produto e, por isso, esperamos o bom senso do Governo Federal de reduzir a pesada carga tributária nacional para que possamos crescer”, avaliou. Ele acrescenta que, mesmo com o excesso de tributos e a falta de infraestrutura de transporte, o País continua crescendo e isso se deve ao setor industrial. “Essa feira ExpoCidades trará grande desenvolvimento para os municípios sul-mato-grossenses”, previu.

O deputado estadual Paulo Corrêa, 1º secretário da Assembleia Legislativa, afirma que o presidente Sérgio Longen está buscando investimentos para o Estado e a realização dessas feiras é um exemplo disso. “A indústria que temos hoje á ativa e isso vai ao encontro do objetivo inicial do Sérgio Longen. Todas as suas ações têm resultados positivos e as duas feiras com certeza irão ter o mesmo destino, de novos mercados e grandes negócios”, garantiu. A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, afirma que os números do crescimento industrial demonstram que a atuação da Fiems está no caminho certo. “A entidade tem sido a força que move o setor industrial e me orgulho de governar Três Lagoas, uma cidade onde a indústria é forte e oferece qualidade de vida à população. Mato Grosso do Sul é um palco do progresso sustentável”, disse.

Empresários

O empresário Roberto Rech, diretor-proprietário da Panan e que vai participar das feiras Pantanal Pão e Expo-MS Industrial, as empresas sul-mato-grossenses são têm a ganhar com a promoção desses três eventos. “Temos uma participação ativa nesses eventos, pois é importante fortalecer o contato com clientes e obter um feedback do nosso trabalho”, disse. Já o empresário da panificação, Raul Barbosa, presidente do Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul), reforça que a realização dessas três feiras é sinônimo do trabalho árduo dos empresários representados pela Fiems. “Além da Pantanal Pão, que será promovida neste ano, no próximo ano teremos o Congrepan (Congresso Nacional da Panificação). São duas vitórias que tivemos recentemente e que muito vão contribuir para a economia de Campo Grande e também do resto do Estado”, avaliou.

O empresário rural Eduardo Riedel, que é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e presidente da Famasul, o propósito da promoção dessas três feiras é único: alavancar negócios e impactar a indústria do Estado. “Isso vem sendo atingido. O que temos com a Fiems é uma parceria que se estende há anos, com a finalidade de aproximar a micro e pequena empresa de todo o setor industrial do Estado. O Sebrae apoia e destaca todas as ações da Fiems, pois seguimos juntos com os objetivos que sempre são alcançados”, pontuou.

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, acrescenta que a parceria com a Fiems tem a finalidade de permitir que o micro e pequeno empresário participe ativamente da indústria de Mato Grosso do Sul. “Por isso, subsidiamos de diversas formas as missões empresariais, entre outras ações da entidade, sempre com o propósito de incluir o pequeno e micro empresário”, disse. No entender do superintendente do Banco do Brasil, Fábio Eusébio, a instituição financeira tem a missão de fortalecer, revitalizar e consolidar o apoio aos empresários do Estado. “O BB sabe da responsabilidade e está imbuído desse propósito”, garantiu.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/03/2017 - 09h40
Indústria sem Fronteiras é criado para aquecer economia em municípios
20/01/2016 - 09h43
Exportação de industrializados fecha 2015 com queda de 21,9% em MS
17/12/2015 - 08h30
Mesmo com crise, indústria de alimentos projeta crescer em MS
19/10/2015 - 07h05
Terminal de Porto Murtinho será reaberto nesta terça com embarque de 6 mil toneladas de açúcar
02/10/2015 - 06h54
MS vence disputa com 3 estados e garante industria de R$1,6 bilhão
 
Últimas notícias do site
17/10/2017 - 10h25
Conab assina oito novos contratos com agricultores familiares em MS
17/10/2017 - 10h24
Compostos extraídos da gravioleira têm potencial ação inseticida e antitumoral
17/10/2017 - 09h02
PMA prende homem que matou cachorro de vizinho com espingarda
17/10/2017 - 08h20
Cinco propostas devem ser analisadas na Ordem do Dia desta terça-feira
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.