zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Indústria e Comércio - 08/03/2012 - 14h29

André recebe sete grupos empresariais com objetivo de se instalarem no Estado




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Edemir Rodrigues

 

Campo Grande (MS) - Sete grupos de empresários de diferentes setores estiveram hoje (8) reunidos com o governador André Puccinelli para definir procedimentos e conhecer as condições e incentivos do Estado para instalação.

 

São empresários que estão avaliando as vantagens em Mato Grosso do Sul para expansão da produção. Atuam no setor de materiais elétricos, peças e acessórios, bebidas e logística. Foi a primeira reunião entre o governador André e o grupo de empresários com o objetivo de se aproximarem e apresentarem as propostas.

 

O governador André destacou a logística do Estado e as vantagens e incentivos fiscais e tributários. “Estamos investindo na infraestrutura hidroviária no Estado e buscando operacionalizar mais quatro portos, no rio Paraguai e bacia do Paraná. Vamos fortalecer a integração hidroviária, rodoviária, ferroviária e aeroviária, aproximando Mato Grosso do Sul ainda mais da Bolívia, do Paraguai e do Chile”, destacou o governador.

 

Com o programa MS Empreendedor, os incentivos fiscais e tributários tornaram-se atrativos, com a adesão de todos os municípios do Estado ao programa. “Os incentivos chegam a 67% de abatimento do ICMS [Imposto sob Circulação de Mercadorias e Serviços], podendo se elevar até 75%. O governo está oferecendo suporte aos municípios para que possam receber os empreendimentos”, afirmou André.

 

“Entre as concessões fiscais e tributárias municipais mais as concessões fiscais e tributárias estaduais não há nenhum dos 5.565 mil municípios brasileiros que consigam competir com os municípios de Mato Grosso do Sul. A política fiscal tributária é diferenciada. Mato Grosso do Sul está sendo reconhecido no Brasil e no exterior”, destacou Puccinelli.  

 

No Congresso Canasul realizado em 2011, empresas paulistas manifestaram interesse de investir no Estado. Os empresários, a maioria do interior de São Paulo, não são produtores de açúcar e álcool, mas fornecedores que enxergam na expansão das usinas a oportunidade de também marcar presença no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

 

O Estado está no epicentro da logística na América do Sul, beneficiando principalmente os negócios com os países asiáticos. “Além disso, temos agilidade nas licenças ambientais”, afirmou o governador.

 

Empresas

 

Estiveram na reunião os seguintes grupos empresariais: JKS - produtores de peças para bicicletas e bandejas para plantio que pretende iniciar uma unidade em Mato Grosso do Sul com possibilidade de transferência de 100% da produção industrial para o Estado; PJ Elétrica – empresa do setor de distribuição de materiais eletro/eletrônicos que vem desenvolvendo estudos para produção de material elétrico e pretende estar em Mato Grosso do Sul; Grupo Melo Cordeiro – empresa do setor de fios e cabos elétricos, que pretende se instalar em Mato Grosso do Sul para produção, importação e exportação de materiais; Hollytec – empresa do ramo de cabos e fios de cobre, também tem um estaleiro de barcos de passeio e catamarã e pretende se instalar em Mato Grosso do Sul com a fábrica de fios e cabos e também com a produção de barcos de pequeno porte; Tech Sprayer – empresa que produz tubos e válvulas para embalagem spray para os setores cosmético e farmacêutico e estuda a proposta de transferir toda a operação da empresa para Mato Grosso do Sul; Hiperion Logística – empresa do setor de transportes, principal prestadora de serviços da Goodyear - possui um terminal de cargas aduaneira em São Vicente com capacidade para mais de 2 mil containers e a Cervejaria Colônia – a empresa faz parte do Grupo Contêm (possui mais de 16 mil Km de fibra óptica instaladas no Brasil). Adquiriu uma cervejaria desativada em Corumbá, com investimento de R$ 30 milhões.

 

 

Em novembro passado, o grupo Colônia iniciou obras de melhoria e ampliação da unidade, que distribui para o Estado de Mato Grosso do Sul e Bolívia, onde é a segunda maior marca de cerveja. “Estamos nos instalando em Corumbá devido à proximidade com a Bolívia, nosso principal mercado exportador. O apoio do governo do Estado é fundamental e tem nos dado apoio e incentivo, fazendo a parte dele”, afirmou o presidente da Cervejaria Colônia, Ítalo Hamilton Barioni. A previsão para entrar em operação é junho deste ano.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/03/2017 - 09h40
Indústria sem Fronteiras é criado para aquecer economia em municípios
20/01/2016 - 09h43
Exportação de industrializados fecha 2015 com queda de 21,9% em MS
17/12/2015 - 08h30
Mesmo com crise, indústria de alimentos projeta crescer em MS
19/10/2015 - 07h05
Terminal de Porto Murtinho será reaberto nesta terça com embarque de 6 mil toneladas de açúcar
02/10/2015 - 06h54
MS vence disputa com 3 estados e garante industria de R$1,6 bilhão
 
Últimas notícias do site
19/10/2017 - 15h13
Em 2016, caiu o percentual de pessoas que trabalhavam em empreendimentos de grande porte
19/10/2017 - 14h22
Tamanduá-mirim é capturado dentro de residência
19/10/2017 - 13h30
Projeto Florestinha planta mudas nativas para recuperação de área
19/10/2017 - 11h21
PM e população de Aquidauana se aproximam por uma cidade tranquila
19/10/2017 - 10h58
PMA captura anta que transitava por ruas em bairro
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.