zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Olimpíadas 2008 - 04/08/2008 - 15h45

Seleção feminina de basquete derrota Espanha em jogo-treino




Wander Roberto

Por COB

A seleção feminina de basquete ganhou um bom motivo para ficar otimista para a disputa dos Jogos Olímpicos Pequim 2008. O time derrotou a Espanha, quinta colocada no ranking mundial, por 64 a 59 (29 a 32) em jogo-treino realizado no Ginásio Shijingshan, nesta segunda-feira, 04 de agosto, na capital chinesa.

"Gostei. O meu objetivo, que era dar ritmo ao time, foi atingido. O time começou mal, depois se acertou. Gostei muito da defesa. Tomar menos de sessenta pontos de um time desse é louvável. Mas temos muita coisa pra melhorar ainda. Estes jogos servem pra isso", comemorou o técnico Paulo Bassul, lembrando que, antes da estréia nos Jogos, o Brasil ainda enfrenta a Nova Zelandia, na próxima quinta-feira, 07 de agosto.

Micaela, que vem de um estiramento na coxa sofrido quando a seleção ainda estava em São Paulo, e Kelly, que viajou para a China direto dos Estados Unidos - onde joga - e não participou da preparação com a equipe, ficaram fora do quinteto inicial. O time que entrou em quadra pra enfrentar as espanholas tinha Karla, Claudinha, Chuca, Êga e a pivô Grazi, substituta de Erika, que não se recuperou de uma fratura por estresse e foi cortada.

A Espanha abriu uma diferença de 10 pontos nos primeiros cinco minutos e, logo depois, Micaela e Kelly saíram do banco para ajudar o Brasil a empatar o jogo em 13 a 13 ao fim do quarto inicial. A equipe brasileira teve muitas mudanças ao longo do segundo quarto, com o técnico Paulo Bassul testando diferentes formações e jogadoras até o fim do primeiro tempo, que terminou com o Brasil atrás no placar.

"O Paulinho falou que não ia me forçar muito. Eu não senti dor, mas, correndo, ainda penso na lesão. Mas tenho treinado normalmente, está tudo tranqüilo. Só preciso ter ritmo, tenho que estar cem porcento ate sábado", comentou a ala Micaela, referindo-se à estréia do Brasil contra a Coréia do Sul, no sábado, 09 de agosto.

Bassul fez um diagnóstico parecido. "A Espanha poupou a Valdemoro, nós poupamos a Micaela. Ela vai bem depois da contusão, está inteira. Preferi preservá-la para não arriscar e não acontecer o que aconteceu com a Erika, que estava recuperada da lesão, mas voltou forte demais no seu time e acabou sentindo de novo", afirmou. "A Kelly foi poupada por uma questão tática, ela veio da WNBA, em que joga em outra posicao, ainda está encontrando o seu lugar. Quando ela começou a lembrar as jogadas, o jogo cresceu".

A pivô concordou com o técnico: "Estou sabendo usar mais meu jogo. Antigamente, jogava mais nas posições quatro e cinco. Hoje, jogo mais de cinco. Estou me sentindo psicologicamente cada vez mais forte. Na WNBA, não jogo muito, sabia disso, mas foi uma aposta ter ido para lá, tenho uma aula de basquete todo dia, está sendo útil. Aqui, temos um grupo novo, não dá para dizer onde vai chegar, temos que jogar um jogo de cada vez".

No terceiro quarto, com Micaela jogando menos e Adrianinha crescendo e passando mais minutos em quadra, o Brasil tomou a frente no placar a 1h50s de o cronômetro zerar. No começo do quarto decisivo, o time permitiu que a Espanha voltasse à liderança, mas melhorou de novo e venceu após um fim de partida apertado.

"Tomamos muitos contra-ataques por desatenção, o time precisa se acertar nisso. Mas está cada vez mais frio em situações de fim de jogo, deixando se levar menos pela emoção. Já fizemos isso contra a Espanha no ano passado e é o contrário do que aconteceu contra a Bielorrússia no Pré-Olímpico, quando deixamos o adversário empatar e perdemos na prorrogação", analisou Paulo Bassul, para depois ressaltar a importância do crescimento da armadora Adrianinha na partida, já que ela ainda se recupera de uma pneumonia: "Adrianinha é uma jogadora que depende muito do estado físico, é enérgica. À medida que vai melhorando seu estado físico, vai ficando melhor em quadra".

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
07/12/2009 - 08h37
Motociclista morre ao bater em traseira de carreta na Guaicurus
25/08/2008 - 06h57
Lula considera 'razoável' participação brasileira nos Jogos Olímpicos
24/08/2008 - 09h30
Chama se apaga em festa com Beckham e Jimmy Page
24/08/2008 - 08h20
Maurren Maggi é a porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de encerramento
24/08/2008 - 06h05
COB constata evolução do esporte brasileiro e registra conquistas inéditas em Pequim
 
Últimas notícias do site
23/10/2017 - 09h54
Prefeito de Corumbá representa o Brasil em seminário internacional do FONPLATA sobre hidrovia
23/10/2017 - 08h55
Semana em MS começa com 169 vagas em concursos públicos
23/10/2017 - 07h41
PMA e parceiros realizam Educação Ambiental para alunos em escolas ribeirinhas e indígenas
23/10/2017 - 07h40
Em oito dias, Mato Grosso do Sul registra queda de 55 mil raios
23/10/2017 - 07h02
Medidas anunciadas por Temer farão ressurgir o rio Taquari, diz Ruiter
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.