zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Carnaval - 25/02/2012 - 07h09

Trio Elétrico Jacaré Independente do Pantanal e Bloco do Fubá levam milhares de pessoas às ruas de Campo Grande




Denílson Secreta

Cerca de 5 mil pessoas seguiram o trio elétrico animado por Michele e Banda

www.oestadoms.com.br

Folia Animados por Michele e Banda, integrantes do Bloco do Fubá deram a largada no Carnaval da Capital. O bloco é formado por funcionários públicos municipais e estaduais. O desfile das escolas na Passarela do Samba foi cancelado.
Por Redação Pantanal News/Prefeitura Municipal de Campo Grande

Cerca de 5 mil pessoas compareceram nesta noite no Bloco do Fubá, que abriu os festejos de carnaval em Campo Grande. O prefeito Nelson Trad Filho fez questão de abrir o evento que levou milhares de foliões atrás do trio elétrico com Michele e Banda, que saiu do Armazém Cultural e seguiu até a Praça do Rádio Clube. O show segue neste momento com o Grupo Acontece.

"Mais uma vez o carnaval de Campo Grande mostra a sua garra e a sua força. Essas milhares de pessoas que estão aqui reunidas vêm demonstrar que nós temos o samba no pé. É uma festa da família campo-grandense, que vem aqui prestigiar essa festa, com segurança e animação. É uma satisfação participar desse evento e sentir essa vibração que acaba contagiando todo mundo e certamente vai durar os cinco dias de Carnaval”, disse o prefeito.

A iniciativa do Bloco do Fubá, criado inicialmente com o intuito de reunir servidores públicos da Prefeitura e depois se estendeu para o Governo do Estado, completa dez anos de existência em 2012. Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Roberto de Figueiredo, o Bloco do Fubá tem também a função de prestigiar os servidores públicos, que logo no primeiro dia do Carnaval estarão a campo para atuar na frente dos trabalhos voltados para campanhas em prol da população.

“A festa é claro é de todos nós, campo-grandenses ou de quem estiver visitando a nossa cidade acolhedora. Mas, o Bloco do Fubá tem também a função de prestigiar e promover um momento de folia e descontração para os muitos servidores públicos que estarão na retaguarda, atuando em campanhas de prevenção seja na área da saúde, como é o caso dos servidores da Sesau, ou de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, neste caso a SAS. Enfim, servidores estes que hoje já começam a atuar nas ruas com suas missões de promover um período de festa em que a população seja preservada de qualquer situação negativa”, ressalta o diretor da Fundac.

Um dos fundadores do Bloco do Fubá, o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, faz coro às palavras de Figueiredo. “O Bloco do Fubá representa o entretenimento e a garantia das festividades para o servidor público. Uma ideia que nasceu na Prefeitura e se estendeu para o Governo do Estado, hoje já é uma festa de toda a população. O que vale aqui é o espírito da brincadeira. É a animação desse público que leva muita energia positiva por onde passa”, considera Calheiros.

“Um bloco dentro do bloco”. É assim que o grupo de servidores públicos da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura classifica o pequeno grupo, composto por cinco pessoas que todos os anos, desde a sua criação, prestigiam o Bloco do Fubá. “A gente se prepara e é aqui onde o nosso Carnaval acontece. Um anima o outro para não faltar à festa e o resultado é a diversão garantida. Uma festa linda, com pessoas alegres com o mesmo e único propósito de se divertir. É sem dúvida uma satisfação fazer parte desse bloco”, disse a servidora Celina Pesente, de 54 anos.

Já a professora da Rede Estadual de Ensino, Marli Espíndola, de 63 anos, conta que participa hoje pela primeira vez da concentração do Bloco do Fubá e aprova o que encontrou no local. “Pessoas animadas, felizes, com espírito de festa. É contagiante isso aqui. Quando era mais jovem não perdia as noites de carnaval. Mas, hoje, fica mais difícil e ainda a gente não tem toda aquela vontade mais de ir para as ruas, nos clubes ou locais de muita algazarra. Mas essa iniciativa do bloco é sem dúvida uma oportunidade da gente não deixar a folia morrer. Mesmo uma única noite, a que abre o carnaval, vale a pena vir e se divertir”, comenta Marli.

O campo-grandense já começou a mostrar sua animação e promete muita alegria para esses cinco dias de festa, que segue neste sábado (18), quando acontece o Carnaval Popular, a partir das 21h, na Avenida Fernando Corrêa da Costa (entre Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho) e só termina na terça-feira (21). Vale lembrar que haverá matinês nos dias 19 e 21 de fevereiro (domingo e terça-feira), às 17h.

Sendo o Carnaval uma festa para todos os gostos e idades, aqueles que preferem apenas assistir a folia, poderá conferir os desfiles das Escolas de Samba da Capital, que acontecem neste sábado (18) e no domingo (19), a partir das 19h, na Avenida Alfredo Scaff entre Avenida Presidente Vargas e Rua Américo Marques. As primeiras escolas se apresentariam nesta sexta-feira (17) mas, por conta dos estragos provocados pela chuva desta tarde, na região oeste da Capital, o desfile que aconteceria hoje foi transferido para o domingo (19).

A avenida, que fica no Grande Santo Amaro, estará devidamente preparada com uma estrutura que conta com iluminação, arquibancadas, estacionamento, praça de alimentação, banheiros químicos, segurança nas áreas de concentração, armação, desfile e dispersão.

Autoridades compareceram ao local de concentração da festa, para fazer parte do Bloco do Fubá. Entre elas os deputados federais Edson Giroto e Luiz Henrique Mandetta; o deputado estadual Márcio Fernandes; o secretário de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Osmar Jerônimo e o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
01/03/2017 - 08h58
Estas 5 dicas vão ajudar você a driblar de vez a ressaca após o Carnaval
24/02/2017 - 09h50
Tradicional bloco Flor de Abacate homenageará o dentista Aziz Yunes
24/02/2017 - 09h40
Com mensagem de paz, Corte de Momo assume comando do carnaval em Corumbá
24/02/2017 - 08h40
Governo presente: nas ruas, bloco do Detran faz o carnaval da vida
23/02/2017 - 09h15
Cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval
 
Últimas notícias do site
26/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
26/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
26/09/2017 - 08h39
PMA autua proprietários rurais por exploração ilegal de madeira
26/09/2017 - 06h21
Terça-feira tem previsão de chuvas isoladas e máxima de 37ºC
26/09/2017 - 05h50
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.