zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 14/02/2012 - 08h37

Turismo sul-mato-grossense será representado em feiras internacionais




Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Edemir Rodrigues

 

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo (Fundtur-MS), participa, entre fevereiro e março, de cinco feiras e eventos internacionais. O principal objetivo é promover o turismo do Estado, além de incentivar e atrair turistas desses mercados.

 

A Fundtur-MS tem organizado importantes campanhas de promoção e divulgação dos destinos turísticos do Estado em feiras internacionais. Conforme a diretora-presidente, Nilde Brun, a divulgação do turismo sul-mato-grossense nesses eventos traz visibilidade aos destinos turísticos no cenário internacional. “Queremos consolidar nossos destinos, e as feiras funcionam como um canal de comunicação com o público seja com o consumidor final, com agentes de viagens ou operadores de turismo. É um espaço onde podemos divulgar e promover nossos atrativos a milhares de pessoas”, disse.

 

A Bolsa Internacional de Turismo (BIT), que acontece em Milão-Itália, entre 16 a 19 de fevereiro, abre o calendário das feiras no exterior. A BIT é considerada o maior evento dedicado a divulgar produtos turísticos italianos e as melhores ofertas do mercado internacional. A exposição da Bolsa Internacional de Turismo dispõe de uma ampla área, e inclui seções específicas dos diversos tipos de turismo. A Bolsa apresenta inovações tecnológicas para a indústria do turismo, além das novas tendências em viagens. A BIT também terá um espaço dedicado para debates e formação, com oficinas destinadas a agentes de viagens e profissionais do turismo.

 

Na sequência, acontece a Feira Anato Vitrina Turística, em Bogotá-Colômbia, de 29 de fevereiro a 2 de março. É um dos mais importantes eventos comerciais de turismo, com expositores nacionais e internacionais de produtos e serviços turísticos para os compradores. É a oportunidade de reunir agentes de viagens e agências de turismo de diferentes países e regiões, o que torna o evento especializado no setor. Esta feira destina-se exclusivamente aos profissionais de turismo, e a cada edição reúne expositores de produtos, serviços e de turistas estrangeiros, que apresentarão seus produtos aos agentes de viagem na Colômbia, Caribe e demais países das Américas.

 

Já a 23ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) acontece entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março. A BTL é um espaço para profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande termômetro do mercado. A gastronomia, o artesanato, a cultura, a natureza são produtos em destaque no evento, um momento de apresentação de novas iniciativas. Um certame que também se faz com a venda de viagens e a presença de operadores com promoções especiais da feira. Em 2011, de acordo com a organização, a BTL teve um aumento de 7% no número de visitantes, atingindo estes os 74.758.

 

Outro importante evento acontece em Nova York, de 2 a 4 de março, o New York Times Travel Show, organizado pelo jornal "The New York Times" e que atrai representação única dos mercados mundiais de turismo. Serão apresentados mais de 500 destinos do mundo. O evento, que está na nona edição, é aberto ao público final e tem como foco estratégico incentivar os consumidores a viajarem nas férias do verão norte-americano, que tem início no mês de junho, para os locais expostos. Os pacotes serão comercializados no evento.

 

Finalizando a primeira etapa da participação do turismo do Estado em feiras internacionais, acontece a Feira International Tourism Exchange (ITB), de 7 a 11 de março, em Berlim, na Alemanha. A ITB é a maior feira de negócios de turismo. O evento proporciona excelentes possibilidades de negócios e conta com setores especializados nas áreas de tecnologia e viagens, tendências, eventos e outros segmentos de turismo.

 

Para a diretora-presidente da Fundtur-MS, a participação do Turismo do Estado em feiras internacionais permite também o intenso contato comercial e novos negócios para o setor. “A meta é inserir Mato Grosso do Sul entre os principais destinos turísticos mundiais”, disse Nilde.

 

Resultado deste intenso trabalho de promoção de Mato Grosso do Sul no mercado externo pode ser visto concretamente no crescimento dos números de entrada de turistas estrangeiros no Estado. A Alemanha é segundo maior emissor de turistas estrangeiros, e da América do Sul: a Bolívia, Paraguai e Peru, que preferem os destinos de ecoturismo em Bonito.

 

Fonte: Fundtur

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
18/11/2016 - 08h00
Turismo entrega 22 obras de infraestrutura em Mato Grosso do Sul em 2016
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 16h10
Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
18/10/2017 - 16h10
Central 0800 permite solicitação de serviços referentes à iluminação pública
18/10/2017 - 16h05
Corumbá: Estudantes devem fazer rematrícula para vaga na Rede Municipal de Ensino
18/10/2017 - 15h40
Casa pega fogo em Marília e bombeiros salvam casal de cães e oito filhotes
18/10/2017 - 10h57
PMA prende foragido da justiça durante fiscalização
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.