zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cinema - 07/02/2012 - 10h53

Fundação de Cultura exibe filmes de graça na programação do CineMis






Por Redação Pantanal News/FCMS

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura do governo do Estado continua coma a exibição de filmes do programa “CineMis Especial de Férias”. Os amantes do cinema nacional poderão assistir uma série de longas metragem no Museu da Imagem e do Som em uma iniciativa que busca democratizar ainda mais o acesso às obras audiovisuais brasileiras. As exibições acontecem sempre às 14 horas, com entrada franca. 

Confira a programação de filmes: 

07/02/12 – Terça-feira

Tapete vermelho - 2006, Comédia, 102 min. Direção Luiz Alberto Pereira. Elenco: Matheus Nachtergaele, Vinícius Miranda, Gorete Milagres, Rosi Campos. Classificação indicativa: 10 anos

Na infância, Quinzinho viveu uma experiência inesquecível quando seu pai o levou ao cinema para assistir a uma comédia de Mazzaropi. Anos depois, disposto a cumprir a todo custo uma promessa feita ao pai, Quinzinho parte pelo interior de São Paulo levando filho, mulher e burrico a tiracolo, em busca de uma sala de cinema onde possa replicar a experiência vivida na infância. Mas os tempos mudaram e a tarefa, aparentemente simples, será muito mais difícil do que ele imaginava.

08/02/12 – Quarta-feira

O ano em que meus pais saíram de férias - 2006, Drama, 104 min, Direção Cao Hamburguer, Elenco Michel Joelsas, Germano Haiut, Paulo Autran. Classificação indicativa: 10 anos. 

O ano é 1970. Enquanto o Brasil inteiro se prepara para acompanhar a Copa do Mundo do México, o pequeno Mauro chega à casa de seu avô, localizada em uma vizinhança judaica de São Paulo. Seus pais, perseguidos pela ditadura, foram obrigados a se esconder. Depois que seu avô morre, Mauro encontra refúgio na casa de um vizinho, onde aguarda ansiosamente notícias de sua família.

09/02/12 – Quinta-feira 

Primo Basílio - 2007, Drama, 120 min, Direção Daniel Filho, Elenco Débora Falabella, Fábio Assunção,Glória Pires, Reynaldo Gianecchini. Classificação indicativa: 16 anos.

Luisa é uma jovem sonhadora que vive um monótono casamento com um engenheiro envolvido na construção de Brasília. Sua vida muda quando ela reencontra um antigo amor, seu primo Basílio, e acaba cedendo às suas investidas. Porém, o que parecia a aventura que daria graça à sua vida, de repente, torna-se um grande pesadelo. Em uma inesperada sequência de eventos, Luisa descobre o verdadeiro preço de sua infidelidade.

10/02/12 – Sexta-feira

Amarelo manga - 2003, Drama, 100 min, Direção Cláudio Assis,  Elenco Matheus Nachtergaele, Dira Paes, Jonas Bloch. Classificação indicativa: 18 anos

Mosaico de personagens guiados pela paixão, penetrando num universo feito de armadilhas e vinganças, de desejos irrealizáveis, da busca incessante da felicidade. O universo aqui é o das vidas marginais e dos tipos que giram em torno de órbitas próprias: a dona do bar exausta da rotina de assédio, o açougueiro casado com a crente, mas que mantém uma amante, já farta da situação, o assistente gay apaixonado que recorrerá ao terreiro para ter o objeto de sua paixão.

13/02/12 – Segunda-feira

Espelho d’água – uma viagem no rio São Francisco - 2004, Drama, 108 min, Direção Marcus Vinícius Cezar, Elenco Fábio Assunção, Carla Regina, Aramis Trindade, Severino D’Acelino. Classificação indicativa: Livre

Henrique, um fotógrafo da cidade grande, desaparece após um acidente de barco no rio São Francisco. Sua namorada, Celeste, parte atrás dele em uma jornada pelo “Velho Chico”, ao longo da qual vai tomando conhecimento dos mistérios, lendas e culturas das comunidades que habitam as suas margens.

14/02/12 – Terça-feira

Meu tio matou um cara - 2004, Comédia, 84 min, Direção Jorge Furtado, Elenco Darlan Cunha, Sofia Reis, Renan Gioelli, Lázaro Ramos, Ailton Graça, Dira Paes. Classificação indicativa: 10 anos. 

Duca, um garoto de quinze anos, usa um episódio envolvendo seu tio — preso ao confessar ter matado um cara em nome do amor pela sua namorada Soraya — para conquistar o coração de Isa, uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo, Kid.

15/02/12 – Quarta-feira

Polaróides urbanas - 2008, Comédia, 82 min, Direção Miguel Falabella, Elenco Marília Pêra, Arlete Salles, Natália do Valle, Neusa Borges. Classificação indicativa: 14 anos.

Comédia de costumes repleta de situações absurdas e personagens cotidianas, narra o encontro de quatro senhoras em busca da felicidade: Lisa, diva de teatro em crise, Paula, psicanalista com uma filha-problema e as gêmeas Magali, dona de casa, e Magda, uma perua deslumbrada.

16/02/12 – Quinta-feira

Zuzu Angel - Drama, 104 min, Direção Sérgio Rezende, Elenco Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, Alexandre Borges, Luana Piovani. Classificação indicativa: 14 anos.

A carreira de Zuzu Angel como estilista começa a deslanchar, enquanto seu filho Stuart ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar então vigente. As diferenças ideológicas entre mãe e filho são profundas, ele lutando pela revolução socialista, ela, uma empresária. Stuart é preso, torturado e morto. Inicia-se então o périplo de Zuzu pela libertação do filho e uma vez revelada sua morte, em busca de seu corpo. Suas manifestações ecoaram no Brasil e no exterior e em sua moda. A cruzada de Zuzu expõe as vísceras da repressão e incomoda ao ponto de culminar em sua misteriosa morte.

17/02/12 – Sexta-Feira

Cidade Baixa - 2005, Drama, 101 min, Direção Sérgio Machado, Elenco Wagner Moura, Lázaro Ramos, Alice Braga, José Dummont. Classificação indicativa: 18 anos.

Deco e Naldinho são amigos de infância que trabalham juntos, sócios de um barco a vapor que leva mercadorias do interior da Bahia para Salvador. Quando conhecem Karina, uma bela garota de programa, passam a viver um triângulo amoroso que desestabiliza a amizade de anos.

22/02/12 – Quarta-feira

Jogo subterrâneo - 2005, Drama, 107 min, Direção Roberto Gervitz, Elenco Felipe Camargo, Maria Luísa Mendonça, Júlia Lemmertz, Maytê Proença. Classificação indicativa: 16 anos.

Com o propósito de encontrar a mulher de sua vida, Martín cria um jogo para si: todos os dias, com um itinerário preestabelecido, vai ao metrô e procura, nessa viagem, trocar olhares com alguma mulher que julgar interessante. Se ela descer em outra estação, é o fim do jogo. O objetivo é que ambos façam o mesmo trajeto. Nesse processo, ele encontra várias mulheres interessantes, até que uma mudará sua vida.

23/02/12 – Quinta-feira

Vida de menina - 2005, Drama, 102 min, Direção Helena Solberg, Elenco Ludmila Dayer, Daniela Escobar, Dalton Vigh, Maria de Sá. Classificação indicativa: Livre. 

No Brasil que acaba de abolir a escravatura e proclamar a República, Helena Morley começa a escrever seu diário, que revela seu universo de menina e um país que adolesce junto com ela. Helena, cujo apelido é “Tempestade”, é magra, desengonçada, sardenta, se acha feia. Não é boa aluna, nem comportada como sua irmã Luizinha. Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve.

24/02/12

Vinícius de Moraes - 2005, Documentário, 124 min, Direção Miguel Faria Jr. Classificação indicativa: 12 anos. 

A vida de Vinicius de Moraes, paradigma do intelectual boêmio e carioca, é contada a partir dos seus relacionamentos, agregando a cada fase de sua vida muitas histórias pessoais e canções que fazem parte do imaginário brasileiro. Com diversos depoimentos e narração do ator Caco Ciocler, o filme traz, além de cenas antológicas com o retratado, poemas declamados por Ricardo Blat e Camila Morgado e canções interpretadas especialmente para o documentário.

27/02/12 – Segunda-feira

Irma Vap, o retorno - 2006, Comédia, 84 min, Direção Carla Camurati, Elenco Marco Nanini, Ney Latorraca, Thiago Fragoso, Marcos Caruso. Classificação indicativa: 10 anos. 

Um dos produtores da montagem original de O mistério de Irma Vap deseja montar uma nova versão do espetáculo, mas encontra problemas, já que Tony Albuquerque, um dos atores da montagem original, está “temporariamente paralítico”, sendo manipulado pela irmã Cleide e mantido confinado no segundo andar de sua casa. Impossibilitado de contar com o elenco original, Otávio convida Darci Lopes, um ator decadente que faz shows em boates, para assumir a direção da nova versão da peça, com dois jovens comediantes. Entretanto, para tirar o projeto do papel, precisam lidar com Cleide, já que o irmão dela é o detentor dos direitos da peça.

28/02/12 – Terça-feira

Mutum - 2007, Drama, 90 min, Direção Sandra Kogut, Elenco Thiago da Silva Mariz, Wallison F. Leal Barroso, João Miguel, Izadora Fernandes. Classificação indicativa: Livre. 

Thiago é um menino de dez anos, calado e observador, que sofre nas mãos do pai autoritário e repressor, interpretado pelo ator João Miguel — uma das recentes revelações do cinema brasileiro. Em compensação, ele tem o afeto da mãe e do irmão, que é seu melhor amigo. Juntos eles vivem a passagem da infância para a adolescência,descobrindo o mundo em meio às agruras dos adultos.

29/02/12 – Quarta-feira

Benjamim - 2003, Drama, 108 min, Direção Monique Gardenberg, Elenco Paulo José, Cleo Pires, Danton Mello, Chico Diaz. Classificação indicativa: 14 anos.

Benjamim, um modelo publicitário, vive atormentado por um sentimento de culpa. Ao encontrar Ariela, uma jovem corretora de imóveis, espanta-se com a semelhança entre ela e Castana Beatriz, seu grande amor no passado e passa a perseguir a moça numa tentativa de redenção.

MIS - A nova programação dá sequência ao projeto de reestruturação do Museu, que foi reformado e reinaugurado em maio deste ano, configurando-se como o principal espaço de preservação de registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense. Neste ano, o MIS irá realizar novos cursos, palestras e exposições audiovisuais, além de mostras mensais ligadas a temas e cinematografias diversas.

O MIS faz a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado e possui acervo formado de doações particulares e institucionais, sendo composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

O MIS de MS realiza ainda o Programa VisitaMIS, que recebe alunos do ensino fundamental e médio, assim como a segmentos interessados, como associações, clubes de terceira idade, entre outros, para visitas mediadas e oficinas sobre a temática da exposição em curso.

Serviço: O Museu da Imagem e do Som de MS fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações no telefone: 67 3316 9178 ou pelo e-mail: mis.de.ms@gmail.com.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/03/2013 - 15h09
Gênero, Corpo e Sexualidade da Mulher Contemporânea serão discutidos no Cineclube
12/03/2013 - 17h00
UEMS em Campo Grande promove mostra de cinema e literatura portuguesa
08/03/2013 - 17h00
Rota Cine MS inicia suas atividades em 2013 com sete anos de existência
01/03/2013 - 15h45
Festival de Cinema CurtAmazônia abre inscrições
22/02/2013 - 07h57
Nova temporada do projeto Cine Clube aborda obesidade infantil
 
Últimas notícias do site
16/10/2017 - 16h36
MS terá sistema de aviso de alagamentos por celular a partir de 2018
16/10/2017 - 13h02
Após denúncia, Polícia Militar captura foragido da justiça
16/10/2017 - 11h25
Restituição do IR já está disponível para 31,5 mil contribuintes de MS
16/10/2017 - 10h57
Semana começa com mais de 400 vagas em concursos e salários de até R$ 14 mil
16/10/2017 - 10h55
Ruiter aciona primeiro trecho de iluminação pública com LED
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.