zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Jurídico - 14/12/2011 - 14h05

Setor médico do TCE/MS ganha mais espaço, funcionalidade e ambulância




Por Redação Pantanal News/Luiz Junot - TCE/MS

As obras de reforma e ampliação do setor médico do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE) foram concluídas e entregues nesta quarta-feira (14.12) pelo conselheiro presidente, Cícero Antonio de Souza acompanhado pelos conselheiros, autoridades e servidores. Segundo o presidente, “os médicos, técnicos em enfermagem e servidores contam agora com um novo espaço, mais amplo e funcional, desenhado especificamente para o trabalho de assistência médica e uma moderna ambulância equipada para atender aos servidores em caso de emergência”. A medida faz parte da política de valorização do servidor implantada pelo presidente. Na oportunidade ele também entregou uma Van, que irá dar suporte ao transporte dos conselheiros e servidores em eventos ou a trabalho, quando das inspeções.

A principal modificação implantada é a abertura de uma porta de acesso ao setor médico pelo lado de dentro do prédio do TCE/MS, tendo em vista que anteriormente a entrada se dava pelo lado de fora, em frente ao estacionamento. O acesso agora será pelo corredor interno oferecendo mais comodidade e segurança aos servidores e equipe médica, e o acesso externo foi mantido para a saída de emergência.

Outra mudança significativa foi o acréscimo de um ambiente no setor médico, denominado sala de repouso, onde o paciente após ser medicado poderá permanecer deitado em uma maca. Esta sala possui iluminação indireta e arandelas com luz apropriadas ao descanso. Anteriormente a sala de repouso dividia espaço com a sala de curativos.

A recepção, que contava com uma área de 12m² com dois lugares, foi ampliada para 17,25m² com quatro lugares. O lavabo também foi inteiramente reformado com a colocação de revestimento apropriado. As novas bancadas da sala das médicas, lavabo e sala de curativo são de marmoglass, material com superfície e cor uniformes; excelente durabilidade ao tempo; resistente a ácidos e alcalinos e a absorção é praticamente nula o que impede a proliferação de bactérias tornando o ambiente mais higiênico.

Além disso, na sala de curativo o armário instalado proporciona o correto armazenamento dos medicamentos. O novo frigobar atende as necessidades de armazenamentos dos remédios e as vacinas em época de campanha que devem ser refrigerados. Os pisos foram trocados, as portas reformadas, instalado isolamento acústico no forro e os ambientes ganharam um layout moderno e novo mobiliário.

O serviço de assistência médica presta assistência médica e de primeiros socorros aos dirigentes e servidores do Tribunal, além de realizar exames médicos periódicos e controle de hipertensão e diabetes.

O atendimento aos servidores e dirigentes é feito pelas doutoras Maithe Vendas Galhardo, Maria Aparecida Albuquerque Arroyo e Miriam Hideco Arakaki; pelas técnicas em enfermagem Clotilde Aparecida Antunes de Souza e Hendrika Duarte de Oliveira Bittencourt, com apoio de Erenice dos Santos Piell Lopes na área administrativa. 

Ambulância – O veículo adquirido contém ar condicionado; piso revestido em vinil de alta resistência, antiderrapante; armário suspenso para medicamentos; banco do paramédico ; dispositivo giratório e com cinto de segurança na cabeceira da maca; maca com pés retrátil em alumínio com colchonete, cinto de segurança e sistema de travamento; banco tipo baú para três lugares para guarda de material de salvamento, com cintos de segurança na lateral do ambulatório; régua de oxigênio de 03 pontos com fluxômetro, com máscara nebulizadora, aspirador e umidificador; cilindro de oxigênio de 16 litros com válvula e manômetro; monitor cardíaco com oxímetro;

Desfibrilador; colares cervicais para adulto; suporte para soro e plasma acoplado pega mão; quadro elétrico com chaves disjuntoras; tomadas 110 volts via alimentação externa e tomadas 12 volts; cabos elétricos, antichamas; prancha longa de imobilização de coluna com cintos; bateria auxiliar de 90 Ah; conversor de corrente

12v para 110v com potência de 700 watts; entre outros equipamentos apropriados.

Luiz Junot MTE/MS 99 - Flávio Teixeira - MTE/MS 15

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/09/2017 - 08h30
Lei proíbe uso do capacete em estabelecimento comercial público
05/09/2017 - 08h00
Juízes de MS lideram ranking de produtividade entre tribunais do país
10/07/2017 - 14h50
Aquidauana lidera entre as cidades com maior número de videoconferências
17/04/2017 - 08h00
Carreta da Justiça abre atendimentos nesta 2ª feira em Bodoquena
03/04/2017 - 14h58
Inscrições para processo seletivo de estágio no TJMS seguem até dia 20
 
Últimas notícias do site
19/10/2017 - 10h58
PMA captura anta que transitava por ruas em bairro
19/10/2017 - 10h41
Área semeada de soja em MS ultrapassa 814 mil hectares
19/10/2017 - 09h01
Móveis confeccionados por reeducandos de Aquidauana são doados à Pestalozzi
19/10/2017 - 09h00
Hortaliças seguem mais baratas e frutas têm aumento de preço em setembro
19/10/2017 - 08h00
PMA captura lagarto em quintal de residência
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.