zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Olimpíadas 2008 - 04/08/2008 - 08h30

Time Brasil recebe boas-vindas na vila Olímpica de Pequim 2008




Washington Alves

Por COB

O verde, amarelo, azul e branco da Bandeira e do Hino Nacional Brasileiros já marcam, formalmente, sua presença na Vila Olímpica de Pequim. Nesta segunda-feira, 04 de agosto, a quatro dias da abertura dos Jogos, o Time Brasil recebeu as boas-vindas em cerimônia realizada na Praça das Bandeiras com a presença de cerca de 60 integrantes da Delegação.

A solenidade durou pouco mais de 20 minutos e foi acompanhada pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva; pelo Membro Honorário do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ex-presidente da FIFA, João Havelange; pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; pelo Diretor de Relações Internacionais do COB, Carlos Roberto Osório; pelo Chefe de Missão do Brasil, Marcus Vinícius Freire e pelos Subchefes de Missão José Roberto Perillier e Bernard Rajzman, além do Prefeito da Vila, Chen Jan. A Delegação da Coréia do Norte também participou da cerimônia.

Após rápidas apresentações em francês e em inglês, línguas oficiais dos Comitê Olímpico Internacional (COI), foi executado o hino olímpico. Simpático, o prefeito da Vila saudou os brasileiros em português. "Bom dia!", disse Chen Jan, arrancando aplausos. "É um privilégio recebê-los na Vila Olímpica. Estamos muito honrados em tê-los nessa edição dos Jogos. Esta é uma Olimpíada do povo, do verde e da tecnologia", lembrou o prefeito. "A Vila é um canal importante entre os atletas que aqui estão. Espero que vocês se sintam em casa".

Em seguida, Marcus Vinícius Freire foi chamado ao palanque e o Hino Brasileiro foi ouvido pela primeira vez na Praça das Bandeiras. Depois houve troca de presentes. O Chefe de Missão do Brasil recebeu um prato de cerâmica, tradicional souvenir da arte chinesa, e, em nome dos brasileiros, ofereceu peças do artesanato brasileiro: dois castiçais, moldados em casca de côco, resina e aço. "Este é um momento simbólico. Mesmo já tendo participado de outras edições olímpicas, as emoções de ouvir o Hino e ver nossa Bandeira flamular na Vila são muito marcantes. Apesar de estarmos na Vila há uma semana, esta é a oficiliazação da nossa presença", disse Marcus Vinícius, que chefia as delegações brasileiras desde Winnipeg 1999.

Nuzman também mostrou-se entusiasmado após a cerimônia de boas-vindas. "Estar na China e presenciar mais uma vez o esporte unindo os povos é gratificante. O mundo tira lições cada vez que se realizam os Jogos Olímpicos. Vamos assistir à maior edição da história da competição", declarou o presidente do COB.

João Havelange lembrou a evolução dos Jogos ao longo dos anos. "Acompanho a competição olímpica desde 1920 e a cada ano tenho notado que os organizadores evoluem, assim como nossa Delegação, que demonstra um crescimento em todos os aspectos: técnicos e administrativos", completou Havelange.

O Ministro do Esporte, Orlando Silva acredita na boa participação do País em Pequim 2008. "A Cerimônia de Hasteamento da Bandeira Brasileira foi muito bonita, simples e direta. Os chineses estão de parabéns", comentou o ministro. Com relação ao desempenho da equipe do Brasil, ele se mostra plenamente confiante. "Tivemos a melhor preparação da história. Contamos com os recursos provenientes da Lei Agnelo Piva pelo primeiro ciclo olímpico completo. Torço muito para que a participação dos nossos atletas seja a melhor possível também. Temos uma delegação forte, que tem na figura do Marcus Vinícius Freire, um chefe de missão muito experiente, que passa confiança, segurança e estabilidade para que os atletas atinjam suas melhores performances", comentou.

Os atletas brasileiros se emocionaram com a apresentação de um grupo de canto formado apenas por crianças chinesas exaltando a amizade e a harmonia entre os povos. "Tudo aqui está muito bonito, já tirei fotos de tudo o que pude. Além do mais, ver a bandeira e ouvir o hino sempre me emocionam", revelou a jogadora de basquete Micaela.

Sua companheira de Seleção Brasileira Mamá acha que ver e ouvir os símbolos nacionais a fizeram despertar. "Agora realmente caiu a ficha. Estou na Vila Olímpica realizando o sonho de toda uma vida. Temos que nos manter concentradas e fazer o melhor quando a competição começar", finalizou a pivô.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
07/12/2009 - 08h37
Motociclista morre ao bater em traseira de carreta na Guaicurus
25/08/2008 - 06h57
Lula considera 'razoável' participação brasileira nos Jogos Olímpicos
24/08/2008 - 09h30
Chama se apaga em festa com Beckham e Jimmy Page
24/08/2008 - 08h20
Maurren Maggi é a porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de encerramento
24/08/2008 - 06h05
COB constata evolução do esporte brasileiro e registra conquistas inéditas em Pequim
 
Últimas notícias do site
17/10/2017 - 16h42
PMA autua fazendeira por degradação em margem de rio
17/10/2017 - 16h02
Aprovado projeto que incentiva entidades filantrópicas
17/10/2017 - 15h58
Membro atuante da CPI, Dr. Paulo Siufi apoia reivindicação de trabalhadores da JBS
17/10/2017 - 14h39
Bombeiros fazem sobrevoo para avaliar combate a fogo que já destruiu 20 mil ha
17/10/2017 - 14h00
Fazendeiro é autuado em R$ 18 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.