zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 15/07/2011 - 16h57

Mato Grosso do Sul promove “Tarde Pantaneira” no 6º Salão de Turismo




Por Redação Pantanal News/Karina Lima - Notícias.MS

São Paulo (SP) - Os governos dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e o Sebrae realizam hoje (15) a “Tarde Pantaneira” durante o 6º Salão de Turismo-Roteiros Brasil, no Anhembi, em São Paulo. O principal objetivo é promover a Travessia do Pantanal, um destino que une Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e combina o melhor dos dois Estados.

          Estão programadas várias apresentações culturais no estande da Travessia do Pantanal, além de shows, mostra de imagens dos roteiros e degustação de comidas típicas. Mato Grosso do Sul leva o tradicional caldo de piranha.

          A rota Travessia do Pantanal engloba mais de 160 empreendimentos, 21 roteiros regionais em Mato Grosso do Sul e 14 em Mato Grosso que envolvem toda a riqueza natural, cultural, histórica e paisagística existente nesta região do País, oferecendo atividades como cavalgadas, travessias de barco, pescaria, apresentações culturais, gastronomia típica, observação da avifauna e flora, artesanato e muito mais.

          Em uma só viagem, o turista conhece toda a exuberância da flora e fauna – são 280 espécies de peixes, 90 mamíferos, 600 aves e 50 répteis - em passeios que permitem mergulhar no dia-a-dia de cada região e viver experiências únicas na maior planície alagada do planeta com 250 mil km² de extensão.

            As belezas de MS e MT reunidas no mesmo roteiro turístico

          Combinar o melhor dos dois Estados em uma única viagem. Apresentar a exuberância da fauna e da flora em passeios que possibilitam mergulhar no dia-a-dia de cada região. Proporcionar experiências memoráveis com a natureza e cultura que ultrapassam a terra firme e flutuam em águas cristalinas. Surpreender com paisagens exuberantes e o contato com culturas diferentes. Esses são alguns dos objetivos da Rota Travessia do Pantanal, idealizada para integrar as belezas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, de forma inesquecível.

          Considerada a maior planície alagada do planeta e a terceira maior reserva ambiental do mundo, o Pantanal brasileiro está localizado nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

          Muito conhecido por sua fauna e flora diversificadas, o local atrai turistas do mundo inteiro que buscam uma paisagem exótica e atividades inusitadas como pesca, safári, trilhas e passeios de barco.

          Berço das antigas civilizações indígenas, com cidades que se formaram logo no começo da civilização portuguesa, conserva construções desse período até hoje. Um grande espetáculo de cores e formas que permanecem para sempre na lembrança.

          Os passeios começam com o city tour e, em seguida, os visitantes partem para o roteiro que será concentrado nas cidades do Estado de Mato Grosso do Sul : Corumbá, Miranda e Porto Murtinho e do Estado de Mato Grosso: Cáceres e Poconé.

            Roteiro da Travessia do Pantanal

1º Dia: Chegada no Estado de Mato Grosso do Sul na Capital Campo Grande. Desembarque no Aeroporto Internacional, Receptivo e Saída para City Tour (se o horário da chegada ocorrer no horário de almoço, será feita uma parada em um dos roteiros indicados). Após city tour viagem rodoviária para a cidade de Corumbá. Esta viagem pela Transpantaneira Sul já é um grande safári. Em Corumbá Check In no hotel selecionado. Jantar Extra. Pernoite.

2º Dia: Corumbá: Circuito Histórico Cultural: visitações: Museus, Casas de Artesanatos, Praças, Igrejas, Forte Militar: Junqueira, Casario do Porto Geral, almoço (opcional ) no Restaurante da cidade e passeio pelo Rio Paraguai a bordo de Barco Chalana.

3º Dia: Corumbá via Estrada Parque Pantanal Sul até Miranda. Após café da manhã Check Out do Hotel e viagem para Safári na Estrada Parque Pantanal e almoço. Após safári na Estrada Parque viagem para cidade pantaneira de Miranda. Chegada em Miranda e Check In no Hotel selecionado. Apos Check In saída para jantar e Focagem noturna em Fazenda Pantaneira. Após tour noturno, retorno a Miranda e pernoite.

4º Dia: Miranda – Após café da manhã saída para Safári terrestre, trilha e almoço em Fazenda Pantaneira. Após almoço na Fazenda Pantaneira, viagem para Fazenda do Reino Selvagem do Jacaré Caiman do Pantanal e visitação ao Projeto Jacaré do Pantanal e Jantar Pantaneiro, Após jantar, retorno a Miranda para pernoite.

5º Dia: Porto Murtinho - Após café da manhã Check Out do Hotel selecionado em Miranda e viagem para a cidade de Porto Murtinho, chegada na cidade de Check In no Hotel selecionado. Dia livre para viagem, almoço e jantar extra.

6º Dia: Porto Murtinho – Caminhos da Guardiã do Pantanal: city tour histórico, almoço típico no restaurante da cidade, apresentações musicais e de dança: Touro Candil, Banda Municipal e Coral das Meninas Cantoras de Porto Murtinho. Jantar Pantaneiro e Pernoite na Fazenda Pantaneira.

7º Dia: Porto Murtinho – Após café da manhã Safári fluvial no Pantanal do Nabileque, Trilha e almoço, período da tarde descanso, final da tarde caminhada com pôr-do-sol e cavalgada ou passeio de charrete. Jantar Pantaneiro festivo. Pernoite.

8º Dia: Campo Grande ou Bonito fica a opção para a escolha do retorno aéreo ou rodoviário.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
18/11/2016 - 08h00
Turismo entrega 22 obras de infraestrutura em Mato Grosso do Sul em 2016
 
Últimas notícias do site
17/10/2017 - 10h25
Conab assina oito novos contratos com agricultores familiares em MS
17/10/2017 - 10h24
Compostos extraídos da gravioleira têm potencial ação inseticida e antitumoral
17/10/2017 - 09h02
PMA prende homem que matou cachorro de vizinho com espingarda
17/10/2017 - 08h20
Cinco propostas devem ser analisadas na Ordem do Dia desta terça-feira
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.