zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Artigos - 11/07/2011 - 08h09

Roleta Ministerial da Presidenta Dilma












Por Hiram Reis e Silva

“É o quarto ministro deste governo que cai em um mês. Isso mostra que a Dilma não soube montar bem o seu primeiro escalão. E não podemos achar que a queda do ministro resolve o assunto. As denúncias são graves e esperamos que o Ministério Público dê seguimento às representações apresentadas pelo DEM e PSDB no sentido de investigar o caso”. (ACM Neto - Líder do DEM na Câmara)
 
– ISTOÉ
(Fonte: ISTOÉ Online - 06.Jul.11)
 
Na manhã da quarta-feira 6, quando o Palácio do Planalto recebeu a informação de que a revista ISTOÉ estava circulando com uma reportagem de capa mostrando, por intermédio de um vídeo, como o ainda ministro Alfredo Nascimento usava dinheiro do Ministério dos Transportes a fim de arregimentar parlamentares para o PR, a presidente Dilma Rousseff tomou a decisão de demiti-lo. (...) O vídeo divulgado pela revista não deixava dúvidas sobre a participação do ministro nas negociatas praticadas no Ministério dos Transportes. Perto do meio dia, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi convocada por Dilma e recebeu a missão de chamar deputados e senadores do PR para negociar a troca de comando no Ministério.
 
– VEJA
(Fonte: VEJA - 06/07/2011)
 
A saída de Nascimento ocorreu após reportagem de VEJA revelar o funcionamento de um esquema baseado na cobrança de propinas, feita por caciques do PR, as empreiteiras e empresas de consultoria que elaboram os projetos de obras em rodovias e ferrovias. É o segundo ministro a cair na gestão de Dilma - o primeiro foi o ex-titular da Casa Civil, Antonio Palocci, que não resistiu às revelações de seu incrível salto patrimonial. O escândalo teve reação imediata da presidente Dilma, que, no sábado seguinte à reportagem de VEJA, afastou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o chefe de gabinete do Ministério, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini. Mas errou a petista ao dar sobrevida a Nascimento e prolongar a crise.
 
– Herança Maldita dos Ministérios Putrefatos
 
Será que a “Presidenta” teria autonomia e coragem de exonerar Alfredo Nascimento sem a repercussão pública das denúncias das Revistas ISTOÉ e VEJA?
 
O “Desgoverno Lulla” foi a era dos mensalões, dos aloprados, dos vazamentos da Receita. Dilma herdou uma total falta de ética em todos os meandros do poder onde o aliciamento de políticos, o apadrinhamento e o favorecimento de parentes e correligionários era e continuam sendo a tônica. O governo Rousseff, por sua vez, é marcado mais pelos escândalos do que realizações.
 
O Chefe da Casa Civil Antonio Palocci foi afastado depois de ser incapaz de justificar seu “admirável” crescimento patrimonial.
 
O Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento deixou o cargo depois que as Revistas ISTOÉ e VEJA revelaram o funcionamento de um grande esquema de corrupção na sua pasta.
 
O Ministro de Relações Institucionais Luiz Sérgio foi rebaixado a ministro da Pesca, assumindo sua pasta a controvertida Ideli Salvatti.
 
O Ministro da Ciência e Tecnologia Aloizio Mercadante, foi o responsável pela compra do falso dossiê contra José Serra, então candidato tucano ao governo de São Paulo, em 2006. O episódio conhecido como “Escândalo do Dossiê dos Aloprados” envolve também Ideli Salvatti que procurou jornalistas para oferecer o falso dossiê contra Serra.
 
O Ministro do Turismo Pedro Novais, quando deputado, havia usado a verba da Câmara dos Deputados para pagar um Motel no Estado do Maranhão, onde recebeu vários casais para uma festa gastando R$ 2.156,00 do dinheiro público.
 
A Ministra da Cultura Ana de Hollanda usava verbas pública para passar os fins de semana no Rio de Janeiro. Ana costumava agendar compromissos no Rio, onde mora, às sextas e às segundas-feiras, e recebia diárias mesmo quando não tinha compromissos oficiais. Só depois que o caso ganhou notoriedade é que Ana resolveu devolver o dinheiro.
 
“Nós recebemos denúncias de estudantes e de pais de alunos que, na escola Armando Nogueira, os professores estavam obrigando os alunos a assistir aos vídeos. Muitos estudantes reclamaram que nem sequer puderam sair da sala, que foi trancada. O próprio diretor da escola confirmou que estava sendo obrigado pelo secretário de educação a exibir os vídeos”. (Deputado Astério Moreira - PRP).
 
O Ministro da “EDUCAÇÃO” Fernando Haddad é uma figura circense, um verdadeiro trapalhão, a própria Presidenta precisou intervir determinando a suspensão dos famigerados “kit gays”. Haddad gastou dinheiro público para ensinar as crianças que frequentam Colégios Públicos a falar errado e aprender que “dez menos sete é igual a quatro”, condenando-as a permanecer no limbo da ignorância e, futuramente, do subemprego.
 
– Blog e Livro
 
Os artigos relativos ao “Projeto–Aventura Desafiando o Rio–Mar”, Descendo o Solimões (2008/2009), Descendo o Rio Negro (2009/2010), Descendo o Amazonas I (2010/2011), e da “Travessia da Laguna dos Patos I (2011), estão reproduzidos, na íntegra, ricamente ilustrados, no Blog http://desafiandooriomar.blogspot.com/.
 
O livro “Desafiando o Rio–Mar – Descendo o Solimões” está sendo comercializado, em Porto Alegre, na Livraria EDIPUCRS – PUCRS, na rede da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?tipoBusca=1&sid=7107322541333728388820667&k5=F7FB814&uid=&par=cnews&bmodo=&palavratitulo=Desafiando+o+Rio-mar&modobuscatitulo=pc&palavraautor=&modobuscaautor=pc&palavraeditora=&palavracoleca) e na Livraria Dinamic – Colégio Militar de Porto Alegre. Pode ainda ser adquirido através do e–mail: hiramrsilva@gmail.com.
 
Para visualizar, parcialmente, o livro acesse o link:
http://books.google.com.br/books?id=6UV4DpCy_VYC&printsec=frontcover#v=onepage&q&f=false.

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva
Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA)
Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS)
Vice-Presidente da Academia de História Militar Terrestre do Brasil/Rio Grande do Sul
Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS)
Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional
Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br/
E–mail: hiramrs@terra.com.br


Os artigos publicados com assinatura não representam a opinião do Portal Pantanal News. Sua publicação tem o objetivo de estimular o debate dos problemas do Pantanal do Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, garantindo um espaço democrático para a livre exposição de correntes diferentes de pensamentos, idéias e opiniões. redacao@pantanalnews.com.br

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/05/2017 - 09h01
Heraldo Pereira e Bosco Martins: um breve reencontro entre amigos
04/05/2017 - 14h30
Dr. Francisco Cavalcante Mangabeira – Parte VI
02/05/2017 - 11h08
O poeta de Sobral
24/04/2017 - 09h53
Dr. Francisco Cavalcante Mangabeira – Parte V
20/04/2017 - 15h12
Adolescentes em risco de suicídio e o jogo da Baleia Azul
 
Últimas notícias do site
29/05/2017 - 09h37
Fim de semana marcado pela prisão de condutores embriagados
29/05/2017 - 07h55
PMA prende dois por pesca predatória e por porte ilegal de pistola e munições
29/05/2017 - 07h30
Conab mostra uso de geotecnologia de safras em simpósio de sensoriamento remoto
29/05/2017 - 07h09
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
29/05/2017 - 06h46
Sisu abre hoje inscrições para o segundo semestre
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.