especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Turismo - 23/03/2011 - 15h57

Fundação de Turismo apresenta Projeto Técnico do 3º Salão de Turismo no Vale do Aporé






Por Redação Pantanal News/Portal Educação

Reunião realizada ontem (22) em Cassilândia pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, apresentou a organização da Feira Internacional e 3º Salão de Turismo. As reuniões fazem parte do planejamento de comunicação e divulgação dos eventos, a meta é apresentar aos municípios o projeto estratégico desenvolvido pela Fundação de Turismo, para que as regiões turísticas possam apresentar e promover o turismo local no Salão. 

O Salão de Turismo é o maior evento turístico do Estado e é uma excelente oportunidade de negócios, promoção e divulgação dos roteiros turísticos das regiões, além de proporcionar um contato direto com o público. Segundo a diretora-presidente da Fundação, Nilde Brun, o evento pretende mobilizar a população sul-mato-grossense, os municípios e empresários do setor para promover e valorizar nossas riquezas naturais. “Nosso turismo é diversificado e extraordinário que envolve cultura, lazer e negócios. Temos uma incrível gastronomia, artesanato envolvente e lindas paisagens, e o Salão de Turismo tem o papel fundamental de, num só espaço, estimular nossa população a conhecer nossas belezas, além de promover e fomentar nosso turismo nacional e internacionalmente”, ressaltou. 

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte, lazer e meio Ambiente de Cassilândia, Eduardo Castro, o município participou do 2º Salão de Turismo (2009), conforme o secretário o evento trouxe resultados positivos à região, na qual, contempla diversos atrativos turísticos. “Apresentamos no Salão nossa gastronomia, cachoeiras, esportes, lazer e potencialidades. O evento proporcionou a divulgação do nosso turismo que é rico. Estamos nos preparando para que possamos novamente promover o turismo do Vale do Aporé”, disse.

A Feira Internacional e 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul acontecem de 8 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco, na Capital, com entrada franca. Haverá shows de música regional e nacional, apresentações de dança, exposição e comercialização de artesanato, palestras e oficinas, comercialização de roteiros turísticos de Mato Grosso do Sul, concurso gastronômico, dentre outras atrações.

Vale do Aporé: A região é constituída pelos seguintes municípios: Água Clara, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência e Paranaíba. Com suas peculiaridades históricas e culturais apresentam um grande potencial para visitação turística, já que contempla os mais diversos seguimentos do turismo: Ecoturismo, turismo rural, turismo científico, turismo de esportes, turismo tecnológico, turismo de aventura e turismo de contemplação além dos inúmeros eventos em nível regional e estadual que são promovidos nestas cidades.

O município de Cassilândia tem cerca de vinte e três mil habitantes, e se localiza à 430 km da capital do Estado. Os principais eventos que ocorrem anualmente são: Cassifolia, comemoração pública do carnaval, Festa Junina da APAE entre outras realizadas pelas escolas, Festa do Peão de Boiadeiro, considerada a quinta melhor festa do peão do circuito nacional de rodeio, o Boiacross, o Réveillon popular, além dos já consolidados eventos realizados por lojas de serviços, como o Encontro de Motociclismo (Moto Fest), a Festa do Queijo e Vinho, entre outras.

A cidade é riquíssima de atrativos naturais, tanto para contemplação como prática de esportes radicais e ecoturismo. Dentre eles se destacam o Balneário do Salto: que localiza-se às margens do Rio Aporé, ocupa espaço para lazer e visitação turística junto à queda do Rio Aporé, com mais de 5 metros de altura que está edificada à usina desativada e tombada por lei como Patrimônio Histórico Cultural e Paisagístico do Município. É a principal referência turística do município, visitada desde 1940. É local da chegada das competições de bóia-cross, e recentemente a realização da primeira etapa do MotoCross Estadual, onde se concentram um grande número de pessoas. 

A Cachoeira de Indaiá do Sul, com 27 metros de altura, volume médio de água, mata ciliar abundante em apenas uma das margens do Córrego. A Cachoeira do Boa Vista, queda de 4 metros de altura, grande volume de água. Praia na margem esquerda. Próximo à sede da fazenda. Flora e Fauna abundantes e diversificadas. Fácil acesso.

A Cachoeira do Ermínio Toledo, com 15 metros de altura, correnteza forte e grande volume de água. Prainha na margem esquerda e uma usina hidrelétrica desativada. Vegetação mais preservada na margem direita. A Cachoeira do João Marinho, com uma queda com 15 metros de altura no Rio Indaiá Grande.

Praia na margem com acesso através de escadaria de concreto. Usina Hidrelédrica em funcionamento, e mata ciliar abundante. A Cachoeira do Orlando Bonini, com 10 metros de altura, grande volume de água e fácil acesso e a Cachoeira do Senhor Anderson, com cerca de 15 metros de altura, pouco volume de água. Local repleto de rochas e vegetação ainda abundante. Do local avista-se a cidade de Cassilândia. Presença de macacos na vegetação que rodeia a queda e a trilha.


Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
23/11/2017 - 15h31
No Ministério do Turismo, prefeito discute liberação de verbas para distrito turístico
22/07/2017 - 14h34
Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez
17/07/2017 - 15h30
Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo
20/05/2017 - 11h35
Eventos e negócios impulsionam turismo em Mato Grosso do Sul
12/01/2017 - 11h16
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.