zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Energia - 09/11/2010 - 08h21

Aquidauana e Anastácio recebem seminário de podas próximas à rede elétrica






Por Redação Pantanal News/Henrique Xavier - Gerência de Comunicação - Enersul

Choque elétrico mata 15 trabalhadores no País

Os números foram registrados em 2009 só com trabalhadores que executam a poda de árvores embaixo da rede elétrica e apontam um dado ainda mais preocupante: um aumento de 25% em comparação ao ano de 2008. Para alertar a população sobre os riscos de acidentes com choque elétrico e ao mesmo tempo orientar esses profissionais a respeito das normas de segurança, a Enersul participa mais uma vez da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica contemplando todos os 73 municípios da área de concessão. Nesta terça-feira, Aquidauana e Anastácio recebem a campanha de preservação à vida por meio do Seminário de Podas. Essa a atividade vai passar procedimentos de segurança ao realizar podas na arborização urbana próxima à rede elétrica e ao mesmo tempo focar os critérios ambientais que precisam ser obedecidos nessa tarefa comum em todos as cidades.

O Seminário de Podas está sendo realizado no Hotel Fênix, situado na avenida Juscelino Kubitschek 2456, bairro Alto. Pela manhã técnicos e equipes de poda e jardinagem que prestam serviços às prefeituras receberão aulas teóricas e no período da tarde farão um exercício prático para concluir o entendimento sobre como fazer podas com segurança.

Para realizar essa tarefa as equipes, orientadas pela Enersul, vão ter que identificar em baixo da rede de energia nas ruas da cidade, árvores que necessitam da poda e executar o trabalho eliminando todo risco de acidente.

O Seminário de Podas será realizado na sequência em outras quatro cidades-pólos: São Gabriel do Oeste, Naviraí, Ponta Porã e Paranaíba reunindo, a exemplo de Aquidauana e Anastácio, representantes de prefeituras e empresas que prestam esse tipo de serviço em todos os municípios que compõem a área de distribuição de energia elétrica pela

Enersul. O trabalho pela preservação da vida faz parte da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). A campanha que vai até o dia 14/11/2010, acontece simultaneamente em todo o país num esforço para conscientizar aproximadamente 170 milhões de consumidores em todo o Brasil sobre como utilizar a energia de forma segura.

Como nos anos anteriores, a Enersul direciona o lançamento a um setor que tenha históricos mais significativos de preocupação e consequentemente necessitem de um resultado mais imediato quanto à conscientização da força de trabalho. Nesta quinta edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica o eleito foi o de poda de árvores na área urbana, próximas da rede elétrica. Nos últimos cinco anos Mato Grosso do Sul registrou três mortes por choque elétrico com trabalhadores que faziam podas próximas à fiação.

Junto com a Enersul vão estar nesse compromisso pela conscientização da segurança em todo o território nacional, trinta Concessionárias. Além da conta de energia, material impresso e meios de comunicação em massa, cada Distribuidora promoveu, simultaneamente, uma atividade educativa para marcar o lançamento oficial da campanha em 60 municípios de norte a sul do Brasil. Aqui no Estado o lançamento da V Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica ocorreu na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, com a demonstração dos procedimentos técnicos, de segurança e ambientais de uma poda. O evento foi acompanhado por trabalhadores do setor de podas da prefeitura da Capital, representantes de equipes de jardinagem de floriculturas, bem como os gestores de instituições parceiras como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Semadur, Uniderp-Anhanguera, CREA, Secretaria de Obras Públicas de Campo Grande, Prefeitura do Parque dos Poderes, Promotoria do Meio Ambiente, Ministério do Trabalho, Assomassul e Polícia Militar Ambiental.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
09/12/2013 - 09h57
Agência inicia em MS fiscalização de brinquedos e luminárias de Natal
17/10/2013 - 17h30
Horário de verão vai gerar economia de R$ 400 milhões, diz ONS
23/03/2013 - 08h05
No dia mundial da água jovens conhecem eletrodomésticos que preservam mananciais no consumo de energia
21/03/2013 - 15h37
Versão atualizada da cartilha Por Dentro da Conta de Luz
21/03/2013 - 14h05
Energia mensal de duas casas usa 1,5 milhões de litros de água
 
Últimas notícias do site
17/11/2017 - 16h03
Viralizou: cachorrinho 'penetra' na balada é a imagem mais fofa que você vai ver hoje
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
17/11/2017 - 07h53
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
17/11/2017 - 07h44
Proprietários rurais são autuados por manterem carvoarias ilegais
17/11/2017 - 06h14
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.