especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Internacional - 20/10/2010 - 15h09

Longen destaca importância de missão da Fiems a congresso de supermercados do Paraguai












Por Redação Pantanal News/Daniel Pedra

Empresários de Mato Grosso do Sul participam do 12º Congresso de Supermercados Paraguaios realizado em Assunção

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, que integra missão empresarial ao Paraguai organizada em parceira com a Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), destacou a importância da participação de empresários sul-mato-grossenses no 12º Congresso de Supermercados Paraguaios, que foi aberto nesta quarta-feira (20/10) e prossegue até sexta-feira (22/10) no Centro de Convenções da Conmebol, em Assunção, capital do Paraguai.

“Trata-se de um evento importante e que reúne as principais entidades do setor produtivo do Paraguai, como indústrias e comércio. Além disso, temos a presença de várias autoridades e empresários desse país, possibilitando aos industriais do nosso Estado uma maior aproximação do setor produtivo paraguaio, bem como a geração de oportunidades de intercâmbio de negócios”, avaliou Sérgio Longen, destacando que é uma obrigação do Sistema Fiems organizar missões empresariais como essa ao Paraguai para que os empresários possam conhecer novos mercados para os seus produtos.

“No próximo dia 28 de outubro, vamos fazer o caminho inverso, realizando na sede da Fiems em Campo Grande um encontro de negócios com o Paraguai. Desde já convido as empresas de Mato Grosso do Sul a participarem do encontro com representantes da Câmara de Importadores do Paraguai (CIP) para prover um ambiente propício para a realização de negócios entre empresas do Estado e do Paraguai dos segmentos de alimentos, bebidas, supermercadista, calçados e vestuário”, lembrou o presidente da Fiems.

Para o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Comissão Permanente de Turismo, Indústria e Comércio da Assembléia Legislativa e que também integra a missão empresarial, a participação de empresários do Estado no 12º Congresso de Supermercados Paraguaios é o início da exploração do mercado paraguaio pelo empresariado sul-mato-grossense. “Neste momento de desenvolvimento industrial do nosso Estado, temos de nos voltar para o Paraguai, pois não dá para virar as costas para um país com 3 milhões de consumidores. A Fiems percebeu a importância desse mercado consumidor e organizou essa missão para unir os empresários dos dois países para que ambos possam mostrar seus produtos”, analisou.

Segundo o coordenador do CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, Fábio Fonseca, a missão conta com empresas de diferentes segmentos industriais, como alimentos, bebidas, plásticos e celulose. “Trata-se de um evento de capacitação em que os fornecedores e supermercados reúnem-se para abordar questões em comum. Além disso, serão apresentados estudos de mercado que foram realizados exclusivamente para o congresso e realizadas palestras com especialistas de renome internacional, abordando as últimas novidades do setor de supermercados no mundo”, detalhou.

Ele explica que a programação começou nesta quarta-feira (20/11) com a cerimônia de abertura, painel de debate sobre economia e contrabando e palestra com os temas “O Comprador e a Atualidade do Varejo no Paraguai” e “Processos Burocráticos de Exposição”. Na quinta-feira (21/10) terão continuidade as palestras com os temas “Negócios amigáveis com Meio Ambiente”, “Quatro Gerações Convivem com a Empresa” e “Sustentabilidade - Envasamento em Pet Sustentável”.

Já na sexta-feira (22/10) as palestras prosseguem com os temas “Oceano Azul - Corrente Principal do Supermercadismo Atual”, “EDI no Paraguai – Tecnologia e Inovação nas Relações Comerciais”, “Tendências e Novidades do Supermercadismo” e “O Futuro do Mundo e as Oportunidades para América Latina”. Fábio Fonseca explica que o grupo retorna a Campo Grande na madrugada de sábado (23/10) e os representantes das indústrias que integram a missão devem aproveitar ao máximo os três dias do congresso para estreitar as relações com o mercado paraguaio, inserindo os produtos sul-mato-grossenses.

Também integram a missão da Fiems e Seprotur ao Paraguai os empresários Diego Rodrigues Fujii (Alimentos Fujii), Anita Muniza de Sousa Burille (D’Itália Indústria e Comércio de Plástico), Krishna Riqueline Cavalcante Nogueira (Dolce Mondo), Gracieiry Arruda Ferreira e Roni Cesar Passianoto (Fibria), Manoel Piveta Assunção (River Alimentos), Edson Luiz Nunes (Strut Alimentos), Rui Murilo Galvani (Vó Erminia Alimentos), Willian Assis de Souza (Indústria Betel de Alimentos) e Euclédio Rabelo de Almeida (Semalo Indústria de Alimentos).




Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
08/01/2018 - 07h50
Cachorrinha reencontra donos após ser capturada por águia nos EUA
24/10/2017 - 11h16
Em Assunção, Ruiter expõe desafios e oportunidades para viabilidade de hidrovia
14/09/2017 - 10h45
Raras girafas brancas são observadas em parque no Quênia
11/09/2017 - 14h23
Distantes, moradores de MS vivem angústia com parentes nos EUA
08/09/2017 - 07h10
Aquidauanense que mora no Texas relata desespero com furacão
 
Últimas notícias do site
16/01/2018 - 15h43
Secretaria disponibiliza 80 mil doses de vacina contra febre amarela em MS
16/01/2018 - 14h30
Obra de qualidade é uma das marcas do Governo, diz Rose depois de visitar Corumbá
16/01/2018 - 10h30
Ipê-roxo é primeira árvore do Cerrado a ter genoma sequenciado
16/01/2018 - 08h40
Rebanho de MS cresceu para 21.8 milhões de cabeças de gado em 2017, diz Iagro
16/01/2018 - 08h34
Prefeitura de Corumbá implanta ponto eletrônico
 

zap

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.