zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cinema - 24/08/2010 - 08h09

Projeto do Sesi vai levar cinema de graça para a população de 14 cidades do Estado












Por Redação Pantanal News/Daniel Pedra

O diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, fez a apresentação da iniciativa para os prefeitos dos municípios beneficiados

Os moradores de Amambai, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Chapadão do Sul, Costa Rica, Ladário, Miranda, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Terenos vão ter cinema de graça a partir de outubro como parte do Projeto Cine Sesi Cultural, lançado ontem à noite (23/08), durante cerimônia no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen. “Em parceria com as prefeituras beneficiadas, nós vamos exibir filmes de graça em telas gigantes instaladas nas praças públicas das cidades do interior onde não têm cinema. A nossa intenção é levar, de maneira itinerante, exibições de filmes, da mais recente produção brasileira”, pontuou.

Sérgio Longen ressaltou a eficiência do cinema para abrir os horizontes de conhecimento do indivíduo, permitindo que ele entre em contato com os mais diversos universos, absorvendo ricas experiências intelectuais, culturais e emotivas em um curto espaço de tempo. “Hoje, mais do que nunca, criatividade é uma virtude indispensável para o bom desempenho de qualquer equipe de trabalho, mas, para isso, é preciso ter acesso a informações de qualidade. Ampliar a formação cultural e educacional da comunidade do interior do Estado é uma maneira inteligente e eficiente de desenvolvimento”, destacou.

Para o secretário estadual de Governo, Carlos Henrique dos Santos Pereira, que representou o governador André Puccinelli na cerimônia de lançamento, o Projeto Cine Sesi Cultural é mais uma opção de lazer para os moradores das cidades do interior do Estado. “Já conheço o trabalho do Sérgio Longen há muito tempo e posso afirmar que ele deu uma dinâmica diferenciada para a Fiems. Isso é demonstrado na reunião que ele promove, com uma atenção especial a essa ação de responsabilidade social, que é o Cine Sesi, uma opção de lazer e cultura e uma nova mídia para as cidades do interior do Estado. Tenho certeza de que o movimento será grande nas cidades contempladas e isso será importante para o desenvolvimento dessas localidades”, disse.

Já o prefeito de Terenos, Humberto Rezende Pereira, que também é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), pontuou que é importante a participação da indústria nas questões sociais. “É importante vermos que esse setor, além de gerar emprego, divisas e impostos, também participa da formação efetivamente da formação das pessoas. Nos municípios do interior do Estado as pessoas não têm acesso às salas de cinema, para muitos desses moradores essa será uma oportunidade única”, lembrou.

O Projeto

O diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, detalhou, durante apresentação, como será o Projeto Cine Sesi Cultural, reforçando que ele inclui projeções cinematográficas itinerantes ao ar livre, por meio dos mais modernos equipamentos, cujo projetor estará instalado em um caminhão-baú para exibição de seis filmes distintos durante um fim de semana por município. “A tela de alto-alvura terá 5 metros de altura e 12 metros de largura, som com três vias de 2 mil watts e projetor Hilight XENON de 2 mil watts, cinemascope, o que garante um altíssimo padrão de qualidade, imagem e
som impecáveis até uma distância de 150 metros”, destacou.

Ele ainda acrescentou que pelo projeto, nas noites de sexta-feira e sábado, será exibido um filme longa-metragem nacional adulto distinto por dia, antecedido por um curta-metragem nacional também distinto para cada dia. “Já na noite de domingo serão exibidos um longa-metragem internacional infantil e um curta-metragem nacional infantil, sendo que todas as exibições serão antecedidas pela divulgação de material institucional do Sesi, bem como por um vídeo com dicas de saúde para a população”, informou.

No total, serão realizadas 210 projeções nas 14 cidades beneficiadas, entre películas nacionais e internacionais, filme com dicas de saúde, vídeo institucional do Sesi e comercial da campanha publicitária. Para a execução do Projeto, o Sesi conta ainda com a parceria nacional do Instituto Origami, que é de Recife (PE) e desenvolve diversas atividades, como a elaboração, concepção e realização de eventos e projetos artístico-culturais para a preservação e o aprimoramento de valores, de instituições e do senso de cooperação entre os indivíduos, os grupos e a sociedade, como também para a transmissão de conhecimentos e o incentivo à produção intelectual e artística.






Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/03/2013 - 15h09
Gênero, Corpo e Sexualidade da Mulher Contemporânea serão discutidos no Cineclube
12/03/2013 - 17h00
UEMS em Campo Grande promove mostra de cinema e literatura portuguesa
08/03/2013 - 17h00
Rota Cine MS inicia suas atividades em 2013 com sete anos de existência
01/03/2013 - 15h45
Festival de Cinema CurtAmazônia abre inscrições
22/02/2013 - 07h57
Nova temporada do projeto Cine Clube aborda obesidade infantil
 
Últimas notícias do site
23/10/2017 - 09h54
Prefeito de Corumbá representa o Brasil em seminário internacional do FONPLATA sobre hidrovia
23/10/2017 - 08h55
Semana em MS começa com 169 vagas em concursos públicos
23/10/2017 - 07h41
PMA e parceiros realizam Educação Ambiental para alunos em escolas ribeirinhas e indígenas
23/10/2017 - 07h40
Em oito dias, Mato Grosso do Sul registra queda de 55 mil raios
23/10/2017 - 07h02
Medidas anunciadas por Temer farão ressurgir o rio Taquari, diz Ruiter
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.