TRANSPARENCIA GOV DEZ
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cinema - 08/05/2010 - 07h29

Centro Cultural exibirá o curta-metragem “O que é cafona pra você?”






Por Redação Pantanal News/FCMS

Campo Grande (MS) – Na próxima quinta-feira (13), o Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), exibirá o vídeo-documentário da diretora Fernanda Versolato, “O que é cafona pra você?”, às 19h, na sala Rubens Corrêa com entrada gratuita.

 “Uma câmera na mão e uma idéia na cabeça" foi a principal técnica desta pesquisa audiovisual bem humorada sobre como nos vemos, refletidas em várias entrevistas com ilustres e desconhecidos. A ideia nasceu em um bar, onde Fernanda Versolato estava com uns amigos e reparou uma pessoa que se vestia de maneira curiosa.

“Eu estava com uma câmera de fotografia na bolsa, resolvi tomar o depoimento dessa pessoa, perguntando se ela demorava muito para se vestir, o que era cafona, etc”, diz a diretora do vídeo- documentário.

A entrevista inicial do bar empolgou a atriz e produtora, que convenceu outros profissionais a saírem com suas câmeras digitais, começando pela avenida Afonso Pena, ponto central de Campo Grande onde existem muitos bares e lanchonetes.

“Rodamos muitos lugares, abordamos pessoas nas ruas, na feira central, no shopping, no teatro, numa casa de shows, em loja de cowboy, etc, eu queria entrevistar as pessoas que iam dos lugares mais caros aos mais baratos, queria gente diferente, de tudo quanto era jeito”, revela Fernanda.

 Com entrevistas divertidas já gravadas, a equipe foi entrevistar os profissionais da moda, como a consultora de moda da Sidney Volpe, dona Maria Olivia.

“Elas nos receberam com muita elegância e educação. Nos sentimos em uma tarde no Leblon”, brinca a diretora do filme, que depois entrevistou a empresária de moda Marisa Mujica e o cabeleireiro Jorge Kehl, além de alguns gerentes de lojas consideradas chiques na capital de Mato Grosso do Sul.

O filme é um documentário com 17 minutos de duração, a animação de ilustrações foi produzida por Thiago Silva de Moraes, que também é assistente de direção. As imagens são de Henrique Motta, Glaucyana Barros, Jéssica Barbosa e Thiago Silva. As fotos para stop motion são de Larissa Ávila, produção de Fabiola Brandão, arte gráfica de Zéduardo Calegari e Assessoria de Imprensa de Elânio Rodrigues, todos voluntários no filme.

 Curiosidades

 Entre os depoimentos mais curiosos, ela aponta a divertida abordagem com a travesti Jane, na rua 14 de julho. A cantora Maria Cecília, da dupla Maria Cecília e Rodolfo, também participa do filme. Cada um tem sua definição própria sobre ser cafona com declarações quase inacreditáveis. São depoimentos de publicitária, bailarina, professor de educação física, atriz, proprietário de caminhões, secretária, funcionários públicos, tecnólogos, produtores culturais, jardineiro, manicure, arquiteta, advogada, músicos, cantoras, consultora de moda, cabeleireiro, gerentes, programadora visual e fotógrafa.

Ser cafona

 “Cafona pra mim é um exagero, ou de alguma cor ou de alguma combinação, é um estilo próprio de quem não liga muito para outras opiniões. Com este filme eu também me descobri cafona, foi engraçado. Uma consultora de moda aconselhou não usar tênis com vestido, e eu adoro esta combinação. Vez ou outra ainda quero colocar uns assessórios que adoro e sei que estão completamente fora dos padrões de moda. Todo mundo já foi cafona, quem não foi é, e quem não é ainda vai ser”, diz Fernanda, divertindo-se com os conceitos. Depois da estreia em abril no Cine Cultura, e da apresentação no Sarau do Centro Cultural de abril, a diretora pretende escrever o vídeo em diversos festivais pelo Brasil.

A diretora

Fernanda Versolato é atriz há nove anos. Iniciou atividades no Cinema em 2008, como figurante do filme “Cabeça a Prêmio”. A partir daí, se apaixonou pelo audiovisual e se inscreveu em diversos cursos da área. Já trabalhou em cinco curtas e um longa-metragem.  O último filme foi o curta "Ela veio me ver", com direção de Essi Rafael, onde atuou como continuista. Atualmente, é integrante dos grupos teatrais “Improváveis Teatro Clube” (Teatro-esporte) e “Arte Riso Cia de Animação” (bonecos). Iniciou no grupo Cenamania em 2001, fez vários trabalhos, entre eles atuou no monólogo "A Mulher Possível", com direção de Jair Damasceno.


 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/03/2013 - 15h09
Gênero, Corpo e Sexualidade da Mulher Contemporânea serão discutidos no Cineclube
12/03/2013 - 17h00
UEMS em Campo Grande promove mostra de cinema e literatura portuguesa
08/03/2013 - 17h00
Rota Cine MS inicia suas atividades em 2013 com sete anos de existência
01/03/2013 - 15h45
Festival de Cinema CurtAmazônia abre inscrições
22/02/2013 - 07h57
Nova temporada do projeto Cine Clube aborda obesidade infantil
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 06h39
Com poucas chances de chuva, 6ª-feira será de sol e altas temperaturas
14/12/2017 - 06h35
Após trégua, 5ª-feira terá pancadas de chuva em várias cidades de MS
13/12/2017 - 08h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
13/12/2017 - 07h58
Azambuja se reúne com empresa e dá posse ao novo secretário de Saúde
13/12/2017 - 06h54
'Dog itinerante': Este cachorrinho já visitou mais cidades que muita gente
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.