zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Artigos - 03/04/2010 - 07h53

Grupo por um Brasil melhor




Por Hiram Reis e Silva

“Lamento profundamente que uma pessoa se deixe morrer por fazer uma greve de fome”. (Lulla)

Eu havia elaborado, esta semana, um artigo relatando a manifestação de exilados cubanos junto à embaixada brasileira em Miami. Os exilados fizeram uma manifestação pacífica com a anuência do cônsul brasileiro, que democraticamente os recebeu embora se conheça a posição do governo brasileiro em relação aos desvarios castristas.

O princípio da reciprocidade não foi seguido pelo incompetente e prepotente cônsul cubano em São Paulo. O ‘Grupo por um Brasil Melhor’, sem sucesso, tentou entregar pacificamente, sem alarde, um abaixo-assinado de repúdio ao regime cubano e seu desrespeito aos Direitos Humanos.

Como demonstração de apreço e respeito a este indômito grupo de idealistas que não se deixam seduzir à cantilena petralha reproduzo, novamente, o texto em que relatei como foram recebidos os exilados cubanos, em Miami, e a vergonhosa e antidemocrática atitude do cônsul castrista relatada por Lígia Bittencourt.

- Exilados cubanos invadem consulado do Brasil

“Vergonha que representa para o Brasil Lula aparecer abraçado aos irmãos Castro no momento em que estão assassinando um homem pelo mero fato de discordar”.
(Orlando Gutiérrez)

A mídia pouco divulgou, o tema não atende aos interesses palacianos. Grupo de exilados cubanos ocupou pacificamente, o consulado do Brasil em Miami para denunciar a ‘cumplicidade’ do presidente Lulla no ‘assassinato’ do prisioneiro político Orlando Zapata Tamayo. Quinze membros da ‘Assembléia da Resistência’, formada por ex-presos políticos cubanos e membros de organizações do exílio, entraram no consulado do Brasil e gritavam palavras de ordem: ‘Lula, cúmplice!’, ‘Vergonha para Lula!’ e ‘Viva Orlando Zapata Tamayo!’.

Orlando Gutiérrez, diretor do Diretório Democrático Cubano foi taxativo: “Lula é cúmplice da ditadura castrista e do assassinato de Orlando Zapata” e complementou “vergonha que representa para o Brasil Lula aparecer abraçado aos irmãos Castro no momento em que estão assassinando um homem pelo mero fato de discordar”. Gutiérrez disse, ainda, que ações como as da tomada do consulado são o “começo de uma campanha para alertar o povo brasileiro que as ações de Lula são prejudiciais para o povo cubano”.

- Tropa de Choque do Simão

“O Simão do PT, deputado estadual spedro@al.sp.gov.br (anote para bombardear sua caixa postal) tem vida dupla e vou dedurá-lo aos leitores. (...)

“Sua tropa de choque permanece ‘stand by’, pronta para agir à menor convocação e atende, quando chamada, ‘potências’ estrangeiras aliadas do lullismo, como Venezuela, Bolívia, Paraguai, Irã, as Farcs, narco-guerrilheiros sediados na Colômbia, a Cuba dos Los Hermanos Brothers.

Foi a serviço de Cuba que foram flagrados. Não confesso nem sob tortura como fiquei sabendo o que sei, mas já que sei, conto tim-tim-por- tim-tim, para ver se consigo despertar vergonha na cara do Simão do PT por suas atividades secretas, que agora revelo para encher o seu (dele) saco. Narro o sucedido como de fato sucedeu, se testemunha ocular do fato fora não o veria com tanta nitidez quanto o viu ‘Deep Throat’, meu informante de fé, irmão, camarada”. (Lígia Bittencourt)

- Grupo Por Um Brasil Melhor

“Na semana passada, ativistas do ‘Grupo Por Um Brasil Melhor’ indignados com a morte do mártir Zapata, que fez greve de fome de 83 dias para ter o direito de ser reconhecido como ‘preso político’ da ditadura cubana, e mais indignados ainda com o riso debochado com que Lulla recebeu a notícia da morte e apoiou a ditadura de Los Hermanos Brothers, decidiu fazer uma demonstração de protesto em frente ao Consulado de Cuba de São Paulo, à rua Cardoso de Almeida, e entregar ao Cônsul um abaixo-assinado de repúdio ao regime cubano e seu desrespeito aos Direitos Humanos e de apoio às intimoratas Damas de Branco.

O abaixo-assinado continha os nomes verdadeiros dos participantes do Grupo, nenhum escondeu-se em codinomes. São corajosos e assumem seus atos com RG e CPF, se necessário. Receberam apoio de dezenas de jornalistas militantes nos nossos principais veículos de comunicação.

Os manifestantes somavam pouco menos de uma dúzia, mas pacíficos e pacifistas, consubstanciavam (boa palavra essa, a consubstanciação é a união de Cristo com o Pai e sua presença na Eucaristia) a força moral de todos os participantes do Grupo e dos grupos de amigos de cada um, que se somam às centenas. Eu não compareci, mas aprovo as atitudes desse Grupo, que respeito e admiro.

Entre as faixas, uma que me impressionou porque corajosa , concisa e completa, denuncia o receptador dos ‘mais de 83%’ – ‘Lulla riu quando Zapata morreu’. Certeira, porque acertou em cheio no Mosca-Mor, que zumbe seu zumbido e vareja por cima e em volta da malcheirosa matéria orgânica que consubstancia sua base de apoio (a palavra de novo, e aqui colocada à perfeição, na antípoda da lá de cima, mas explicita a presença do um na outra).

Pessoas na sua maioria maduras, havia avós e avôs, com discernimento para saber o que faziam e porque o faziam, não eram nem nunca foram ‘massa’ nem ‘massa de manobra’, como a grande maioria desses ‘profeçores’ da APEOSP que entopem a Paulista e prejudicam a cidade e os cidadãos, para ‘Quebrar a espinha dorsal desse governador’, como prometeu a doce Bebel à doce Dilmona, em ato público de homenagem à ‘Mulher Metalúrgica’, mulheres metalúrgicas que ambas nunca foram.

Tentaram civilizadamente entregar o abaixo-assinado ao Cônsul de Cuba, que se recusou a recebê-lo, como é do seu direito. Postaram-se, então e também civilizadamente, na calçada em frente ao Consulado, como é do seu direito, a via é pública, exibindo suas faixas aos passantes, que buzinavam e acenavam com o polegar em sinal de ‘positivo’.

Este DC ‘cobriu’ o sucedido com uma reportagem de meia página e foto a cores.

Eis que o Cônsul deu o telefonema que guardava na manga. Pediu a vinda do ‘sétimo da cavalaria’ para controlar a ‘situação’ na rua. Chamou o ‘911 Emergency’, como no ‘esterco cultural’ das séries de TV, que não perco? Chamou a Polícia, como qualquer um de nós o faria, em caso de tumulto? Nada. Chamou o Simão do PT. Como sei? Sabendo, oras.

Os camisas-vermelhas chegaram cantando pneus, cantando salsas de endeusamento a Cuba e Fidel e chamando ‘pro pau’. Ninguém ligou a mínima, falaram sozinhos, caíram fora com os rabinhos entre as pernas, derrotados pela ausência do ‘pau’ que provocavam.

Voltaram à prontidão, à disposição do Oberkommandant Simão do Pt. Heil Simão! Sieg Heil!” (Lígia Bittencourt)

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva
Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA)
Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS)
Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB)
Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS)
Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional
Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br
E-mail: hiramrs@terra.com.br



Os artigos publicados com assinatura não representam a opinião do Portal Pantanal News. Sua publicação tem o objetivo de estimular o debate dos problemas do Pantanal do Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, garantindo um espaço democrático para a livre exposição de correntes diferentes de pensamentos, idéias e opiniões. redacao@pantanalnews.com.br

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/11/2017 - 08h00
Expedição Centenária – F. Coimbra – Corumbá I
09/10/2017 - 13h44
Joaquim Francisco de Assis Brasil
09/10/2017 - 13h43
Assis Brasil, Acre
09/10/2017 - 13h34
O Assassinato de Chico Mendes
09/10/2017 - 13h31
Epopeia Acreana - Parte VII
 
Últimas notícias do site
17/11/2017 - 16h03
Viralizou: cachorrinho 'penetra' na balada é a imagem mais fofa que você vai ver hoje
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
17/11/2017 - 07h53
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
17/11/2017 - 07h44
Proprietários rurais são autuados por manterem carvoarias ilegais
17/11/2017 - 06h14
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.