zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 12/10/2008 - 14h52

Boneco do ex-governador Zeca é queimado por petistas de Aquidauana

Durante 'carreata da vitória do povo', ex-governador do MS é chamado de 'Judas traidor'




Fotos: Sirnay Moro

Boneco caracterizado como



Boneco caracterizado como



Suplente de senador Ordalino Cunha, ex-vereador Wilson Ferreira e professor Roberto Botareli (segurando o boneco de Zeca), no meio do povo



Boneco representando o ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, é queimado por integrantes do partido, depois de carreata em Aquidauana
Por Armando de Amorim Anache

Integrantes do PT (Partido dos Trabalhadores) de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, montaram um boneco, que representava o ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT.

Durante a "Carreata da Vitória" do prefeito eleito Fauzi Suleiman (PMDB), feita na tarde do sábado (11), a partir do bairro Nova Aquidauana, o professor Roberto Magno Botareli exibiu o boneco, caracterizado como se faz na época da Semana Santa, quando o Judas - traidor de Cristo, segundo a Bíblia - é malhado e, depois, queimado.

O boneco, representando o ex-governador Zeca do PT, foi colocado em cima do capô do carro do professor Roberto Botareli, petista histórico de Aquidauana e integrante da direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado do Mato Grosso do Sul). Nele, estava a inscrição "Traidor", feita num pedaço de papelão. Num dos braços, o boneco segurava uma embalagem cheia de cachaça, feita de plástico.

No fim da carreata, na rua Oscar Trindade de Barros, em frente ao supermercado Atlântico, na vila Santa Terezinha, o boneco do "Zeca Traidor" foi colocado na frente do palanque - montado no trio elétrico Jacaré do Pantanal - onde estavam o prefeito eleito, Fauzi Suleiman (PMDB), o vice Vanildo Neves (PSDB), os vereadores Cipriano Mendes (PT) e Corrêa Filho (PP); além de lideranças de vários partidos.

Em seguida, o professor Roberto Botareli, observado pelo suplente do senador Delcídio do Amaral, e vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Ordalino Cunha, jogou álcool no boneco e riscou um fósforo, iniciando a queima do "Zeca Traidor".

Dezenas de militantes do PT, presentes ao encerramento da carreata, aplaudiram a ação. O boneco queimou até se transformar em cinzas, sem que nenhuma pessoa presente tentasse socorrer.

O prefeito eleito, Fauzi Suleiman, em cima do trio elétrico Jacaré do Pantanal, aguardando a vez de falar ao povo reunido em frente, apenas observou a cena, sem nada comentar.

Na eleição municipal de 2004, o então governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, não apoiou o candidato a prefeito do partido, Fauzi Suleiman. Ele preferiu ficar com o candidato da situação, o filho do então deputado estadual Roberto Orro (PDT) e prefeito de Aquidauana, Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), que foi reeleito. Neste ano, novamente Zeca deixou de apoiar o candidato Fauzi Suleiman, que saiu do PT e filiou-se ao PMDB; seu candidato foi o tio do prefeito Orro, Odilon Ribeiro (PDT). O PT de Aquidauana, em convenção municipal, decidiu apoiar o candidato do PMDB, que terminou vencendo o pleito, com 62% dos votos e com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e dos senadores Delcídio do Amaral (PT-MS), Valter Pereira (PMDB-MS) e Marisa Serrano (PSDB-MS); além de deputados federais e estaduais.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
ALACIR DE MIRANDA SCHURING, em 18/03/2009 - 11h29

GOSTEI DE VER PANTANAL NEWS ATE QUE FIM A IMPRENSA DO MS DEVULGOU UM PEDIDO MEU OPROVEITA E DEULGUEM A SUJEIRA QUE ESTA NO PRONTO SOCORRO DE CUIABA MAXIMO LUCENA SCHURING DEU ENTRADA NO P. SOCORRO A NOITE DO DIA 07.03.09 AI NO INICIO DO DIA 08.03.09 ELE MORREU POR TER CIDO AGRADIDOEM BAR EM CUIABA A CAUSA DA MORTE TRAUMATISMO DO CRANIO EUCEFALICO PRODUZIDO POR ISNTRUMENTO CONTUNDENTE NAO FIZERAM O OCORRENCIA ATE O DIA 10 03.09 SE ELE MORREU DIA 08.03.09 E FOI SEPULTADO DIA 09.03.09 PRECISOUA FAMILIA IR ATE SISC FAZER OCORRENCIA PORQUE O PLANTÃO DA POLICIA MILITAR ALEGOU QUE O SAMU NAO PAASOU INFORMAÇÃO A IMPRENSA NAO DEVULGOU A CAMARA MUNIPAL SABE E ESTA QUETA E SE COPA DO PANTANAL FOR AQUI COMOSERA SE ACONTECER ALGUM COM TURISTA SE SCHIRING QUE TEM PRIMOS JUIZES DE DIREITO A SITUAÇÃO ESTA ASSIM

ALACIR DE MIRANDA SCHURING, em 28/02/2009 - 18h26

ja que falar mal vomos falar um pouco de cuiaba aqui a casa de mae joana esta mais organizada que muita repartiçao estadual e municipal motivo a prefeitura nega de claração de sepumtamento com laudo medico mais meu pai agapito crecencio schuring esta sepultado no cimiterio do centro da cidade tem tumulo no costa na propria certidão de obito consta que esta enterrado no cimiterio da piedade a diretoria da policia nega ocorrencia policial o cartorio do setimo oficio diz que o proceeso criminal que tinha no cartorio foi todos entregue ao tribunal o tribunal nao localizame3m setença quanto mais processos criminal ficam todos com jogo de empura em pura e slução que bom nada ainda querem que cuiaba sedear a copa do pantanal quem sabe voce conta para o povo ms ou vai ometir tambem

celia regina lopo, em 14/10/2008 - 14h17

porque pedir acabeça do zeca se o lulinha tambem deixou a desejar e uma pena que trocaram a ideologia simpresmente para alcansar o poder bem que dizem que o poder corrompe militantes ou mude de partido ou mude o partido o ped vem ai beijos

 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
23/10/2017 - 09h54
Prefeito de Corumbá representa o Brasil em seminário internacional do FONPLATA sobre hidrovia
23/10/2017 - 08h55
Semana em MS começa com 169 vagas em concursos públicos
23/10/2017 - 07h41
PMA e parceiros realizam Educação Ambiental para alunos em escolas ribeirinhas e indígenas
23/10/2017 - 07h40
Em oito dias, Mato Grosso do Sul registra queda de 55 mil raios
23/10/2017 - 07h02
Medidas anunciadas por Temer farão ressurgir o rio Taquari, diz Ruiter
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.