zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 12/10/2008 - 12h25

Delcídio reúne lideranças petistas para avaliar eleições




Divulgação

Vereadora Margarida Gaigher, Delcídio é a maior liderança do PT em MS



Presidente Amarildo Cruz, PT é leal a quem é leal ao partido
Por Redação Pantanal News/Cadu Bortolot, da assessoria do senador Delcídio do Amaral

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) reuniu, neste final de semana, em Campo Grande, prefeitos, vices e vereadores eleitos e não eleitos, além de lideranças do partido, para avaliar o resultado das eleições municipais, onde o PT elegeu 10 prefeitos, 78 vereadores, 7 vice-prefeitos e, através de aliança com outros partidos, ajudou a eleger outros 33 prefeitos. O evento, ao qual estiveram presentes cerca de 600 pessoas, lotou o Tatersal Fábio Zahran, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, e contou com a presença também do presidente do Diretório Regional, Amarildo Cruz, do deputado federal Antonio Carlos Biffi e dos deputados estaduais Pedro Kemp e Pedro Teruel.

“Este encontro é uma demonstração de força do PT. Nenhum outro partido tem a capacidade de reunir, uma semana após a eleição, seus militantes e candidatos, independente do resultado das urnas. E nossos adversários que se preparem porque eu não tenho dúvida de que em 2010 estaremos novamente nas ruas com nossas propostas, centradas no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, com justiça social”, disse Delcídio.

No encontro, que durou cerca  de cinco horas,  algumas lideranças petistas que disputaram as eleições  apresentaram um balanço da campanha e,  unanimemente, agradeceram o empenho e a dedicação do senador que, nos últimos  dois meses, participou de caminhadas, carreatas e comícios ao lado dos candidatos do PT e partidos aliados em 70 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Mantivemos 10 prefeituras, lutando até contra parte do próprio PT. Mesmo assim tivemos votação expressiva no Estado, mostrando o quanto estão equivocados aqueles que jogam contra o partido. O senador Delcídio deu uma demonstração de ética e cidadania na defesa do ideal do nosso partido e o PT tem que ser leal com quem é leal ao PT”, afirmou  Amarildo Cruz.

“Quando o Delcídio entrou no PT enfrentou resistências por parte daqueles que achavam que ele não tinha o perfil de petista, mas o que se pode constatar hoje é que ele é muito mais petista do que muita gente que se acha dono do partido. Certamente o nosso balanço nessas eleições não seria tão bom se não tivéssemos do nosso lado o senador Delcídio. Com a sua honradez e lealdade ele é, sem nenhuma dúvida, a maior e mais expressiva liderança que o Partido dos Trabalhadores tem atualmente em Mato Grosso do Sul”, declarou a vereadora Margarida Gaigher, de Dourados.

O deputado estadual Pedro Teruel fez coro com Margarida ao destacar que o apoio de Delcídio em sua campanha à prefeitura de Campo Grande foi fundamental para que o PT conseguisse manter uma fatia expressiva do eleitorado da Capital.

“Mesmo com pouquíssimos recursos e concorrendo contra um candidato que teve o apoio da maquina municipal e estadual, obtive quase 100 mil votos, exatos 23,23%, que tradicionalmente tem sido o percentual obtido pelo PT em Campo Grande . Devo isso ao Delcídio, um dos senadores mais importantes do Brasil, que me deu um ganho político e eleitoral muito significativo”, disse Teruel.

O vereador Pedro Roberto de Oliveira, o “Pedrão”, de Glória de Dourados, que é membro da Executiva Regional , disse que é hora do PT avaliar o que fazer com as lideranças que não seguem as decisões do partido.

“Aqui neste encontro temos a participação de boa parte dos petistas que não traíram o PT nessas eleições. São pessoas que trabalharam pelo partido, contra tudo e contra todos. Já fiz um encaminhamento à direção estadual para começar logo a discutir quem está com o PT e quem está contribuindo para manter certas lideranças no poder em Mato Grosso do Sul”, declarou Pedrão.

Já o ex-deputado federal João Grandão, que coordenou a campanha do professor Wilson Biasotto à prefeitura de Dourados, disse que a militância  reconhece a atuação de Delcídio em favor dos candidatos petistas no município.

“A luta em Dourados foi de Davi contra Golias. O PT fez o papel de Davi e ainda teve que enfrentar traições de lideranças estaduais que não reconheceram o trabalho realizado em oito anos de administração do partido no município, preferindo caminhar com os adversários. Com certeza, em 2010,  o PT de Dourados saberá reconhecer a lealdade do senador . Esse sim é um petista que merece todo o nosso respeito e consideração”, afirmou.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
Paulo Sergio C . Rosa, em 19/01/2010 - 16h57

Sou afiliado ao PT, quero trabalhar para algum candidato, moro na moreninha, sera que ha alguma possibilidade que possa conseguir.

maria cristina irala, em 14/10/2008 - 08h47

sou de porto murtinho-sou pt rocha como fica a situação de porto murtinho ganhos aqui "OU" não sou ZECA ate morrer ele vai sair desse partido Bosta mesmo porque ""Ele "" e PSDB Agora aqui em Murtinho So da a familia dele tudo virouu PSDB não esta mais com VCS blz

 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.