zap
MAIS OBRAS MS 3 MESES
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Meio ambiente - 26/03/2010 - 15h25

Estado e parceiros lançam MS Florestal 2010




Por Redação Pantanal News/Scot Consultoria

Campo Grande (MS) - Acontece entre os dias 7 a 9 de junho, o 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul – MS Florestal 2010. O governo do Estado, a Associação dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas de Mato Grosso do Sul (Reflore/MS), a Painel Florestal e o Sebrae/MS são os promotores do evento que este tem como destaque o Prêmio Florestal de Jornalismo. A solenidade aconteceu na tarde de ontem (25), no estande da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), durante a 72ª Expogrande. 

“A nova edição do MS Florestal vem para consolidar este certame como referência para o setor, discutindo temas de grande relevância, como mercado, meio ambiente e logística. A idéia do prêmio é ótima, pois vem para aproximar a imprensa desse novo segmento que nos últimos tem contribuindo de forma expressiva na economia do Estado”, destaca a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. 

  O congresso, que esse ano tem como tema o ‘Desenvolvimento Sustentável’, vai reunir empresários, produtores rurais, pesquisadores, profissionais liberais, consultores e outros segmentos da sociedade com a proposta de discutir a expansão do setor, seu desenvolvimento sustentável, sensibilizando e esclarecendo sobre as oportunidades representadas por este novo cenário sócio-econômico, além de mostrar a tecnologia de ponta disponível para a produção do setor e estimular o incremento da produção. 

   “Temos condições de recuperar uma grande quantidade de hectares degradados em nosso estado com a silvicultura, principalmente porque temos tecnologia disponível para tal, mas é necessário que eventos como este tenham a capacidade de oportunizar a muitos as tecnologias existentes, mais do que isto, mostrarmos os cenários que se apontam para as tomadas de decisões”, destaca o presidente da Reflore/MS, Luiz Calvo Ramires.

Conforme avalia o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, “a Silvicultura é um setor em franco crescimento no Estado, que traz potenciais de diversificação e oportunidades de melhoria de renda para o pequeno produtor rural, como comprovamos nas regiões que já estão investindo no segmento”. 

Segundo a organização do evento a programação terá nove palestras técnicas, ‘cases’ de sucesso, exposição de produtos e serviços com a participação de empresas da indústria, comércio e serviços ligados ao setor, além de uma mostra ilustrativa da cadeia produtiva de florestas. Ainda segundo a organização a expectativa é de receber de seiscentos a oitocentos participantes. 

Prêmio

O ‘Prêmio Florestal de Jornalismo’ é um concurso jornalístico instituído pela Seprotur, Sebrae/MS, e Reflore/MS, com participação promocional do Painel Florestal – instituições estas que são responsáveis pelo 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul – e que objetiva premiar matérias veiculadas na imprensa estadual que destaquem a importância do setor para o Mato Grosso do Sul, nos aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade, com ênfase no tema ‘Sustentabilidade do Setor Florestal’.

   “O prêmio objetiva também repassar um maior conhecimento do setor para a imprensa, pois é através desta que os nossos públicos potenciais e consolidados acompanham os avanços da atividade, que já reflete numa mudança significativa na economia estadual e na qualidade de vida dos nossos sul-mato-grossenses”, indica Dito Mário Lázaro, da Reflore/MS.

  O prêmio contemplará três categorias, sendo essas: jornalismo impresso, telejornalismo e web jornalismo. Cada vencedor dentro de sua categoria será premiado com o valor de R$ 2 mil. Poderão ser inscritas matérias veiculadas de 25 de março a 31 de maio de 2010, em veículos sediados em Mato Grosso do Sul, de periodicidade igual ou inferior a trimestral. O regulamento completo será disponibilizado aos interessados em participar do prêmio, cuja taxa de inscrição será gratuita. 

   Maiores informações sobre o Congresso e o lançamento do Prêmio Florestal de Jornalismo pelos telefones: Seprotur - (67) 3318-5053/ Sebre – (670 3389-5536 e Painel Florestal – (67) 3026-2680. Acesse também o portal para maiores informações www.opec-eventos.com.br/msflorestal.


 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/08/2017 - 06h20
Florada de ipê trouxe beleza à oficina mecânica que recebe amigos da cidade toda
21/08/2017 - 11h33
PMA resgata veado que caiu em lagoa de tratamento de aterro sanitário de Anastácio
10/08/2017 - 11h16
MS registra o maior número de queimadas dos últimos 7 anos
09/08/2017 - 07h53
Em apenas uma semana, agosto já é o 2° mês com mais focos de calor
04/08/2017 - 11h04
Bodoquena, um paraíso de águas, serras e grutas
 
Últimas notícias do site
23/08/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
23/08/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
23/08/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
23/08/2017 - 15h53
Ministério das Comunicações publica decreto que desregulamenta radiodifusão
23/08/2017 - 11h13
PM de Aquidauana apreende dupla com maconha em veículo
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.