GOVERNO PRESENTE
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Forças Armadas - 16/03/2010 - 07h45

Haiti: Engenharia do Exército recebe visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conclui obras




Fotos: Cabo André Ângelo Aguiar da Fonseca










Por Redação Pantanal News/Com Soc Cia E F Paz Haiti

No dia 25 de fevereiro, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em visita às tropas no Haiti acompanhado pelo Presidente do Haiti, René Prèval e pelo Embaixador do Brasil no Haiti, Igor Kipman. A comitiva foi composta, também, pelos Ministros da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, Comandante da Marinha, Almirante Julio Soares de Moura Neto, Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, Comandante da Aeronáutica Brigadeiro Juniti Saito, Comandante Militar do Leste, General Rui Alves Catão e outras autoridades. Durante a visita à Base General Bacellar, o Presidente reuniu-se com representantes do governo Haitiano e participou de uma formatura com as tropas brasileiras. O Presidente da República reconheceu os trabalhos desenvolvidos e citou o empenho da Engenharia na construção da hidrelétrica de Artibonite.

Visita do Gen Rosalvo

No dia 18 de fevereiro, a BRAENGCOY recebeu a visita do General-de-Divisão R/1 José Rosalvo Leitão de Almeida, coordenador do projeto de construção da hidrelétrica de Artibonite 4C. Na ocasião, o General Rosalvo reuniu-se com o Presidente do Haiti, René Préval, para acertos e detalhamento do projeto que está sendo conduzido entre os Governos do Brasil e do Haiti, com a participação do Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro.

Ação Cívico Social

No dia 20 de fevereiro, a Companhia realizou Ação Cívico Social (ACISO) no orfanato Blessing Hands Foundation localizado no distrito de Kenscoff, próxima a Porto Príncipe. Foram realizadas atividades recreativas e distribuídos 250 quilos de alimentos, além da doação de 01 botijão de gás, pelos integrantes da BRAENGCOY, beneficiando 35 (trinta e cinco) crianças. Na oportunidade, 06 militares da Companhia de Engenharia do Japão participaram da atividade de CIMIC (Cooperação Civil-Militar) visando
conhecer como os militares brasileiros interagem com a população local.

Visita dos Comandantes

No dias 24 e 25 de fevereiro a Base do Campo Charles recebeu a visita dos Comandantes das três Forças, Exmo Sr Comandante da Marinha, Almirante Julio Soares de Moura Neto, Comandante do Exército, Gen Ex Enzo Martins Peri, Comandante da Aeronáutica, Ten Brig Juniti Saito, e do Comandante Militar do Leste, Gen Ex Rui Alves Catão. Na oportunidade, o Comandante do Exército visitou as instalações da BRAENGCOY e à noite todos foram recepcionados em um jantar na Companhia com a presença do Gen Bda Floriano Peixoto Vieira Neto, Force Commander da MINUSTAH e outras autoridades.

Tratamento e distribuição de água

O abastecimento de água da BRAENGCOY é feito através da captação em poço artesiano. A água captada chega à Seção de Tratamento e passa por diversas etapas que visam destruir ou desativar os microorganismos causadores de doenças e garantir a desinfecção das águas. A equipe da seção analisa diversos parâmetros e executam medidas corretivas para fornecer uma água tratada de qualidade. O tratamento é monitorado através de análises constantes.

Durante o mês de fevereiro, a BRAENGCOY realizou o tratamento de água para consumo de seus integrantes e distribuição a algumas Unidades da MINUSTAH, instituições filantrópicas e orfanatos. A Estação de Tratamento de Água da Engenharia produziu cerca de 3 milhões de litros de água própria para consumo pelo processo de osmose reversa. Foram distribuídos 432 mil litros para o BRA-BATT 1 e 2, 81 mil para as Bases das Filipinas e casa Uruguai, 56 mil litros para a Base dos Fuzileiros Navais, 12 mil litros para a Companhia de Engenharia do Japão e 126 mil litros às creches e outras instituições haitianas.

Conclusão das obras do BRABRATT 2

A Companhia de Engenharia de Força de Paz – BRAENGCOY concluiu as instalações do segundo Batalhão de Infantaria de Força de Paz - BRABATT-2. No dia 13 de fevereiro, o Batalhão recebeu seu primeiro escalão de militares e até o mês de março estará completo. A BRAENGCOY realizou diversos trabalhos diuturnos para deixar o local em condições antes da chegada de todo o efetivo.
Em uma área de aproximadamente 50 (cinquenta) mil metros quadrados, dentro da Base Charlie, foram realizados trabalhos de: levantamento topográfco, locação do terreno e confecção de base para barracas.

Início das obras do PERCOY

A Engenharia iniciou as obras de instalações da Companhia Peruana-PERCOY. Já foram realizados trabalhos de limpeza, terraplenagem, nivelamento e aplicação de uma camada de brita em uma área, de aproximadamente 19000 metros quadrados, ao lado do Campo Charlie. A PERCOY está vindo para o Haiti dentro do acréscimo de forças de segurança da ONU após o terremoto.

 

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews



Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
31/05/2017 - 16h15
Distrito Naval em Ladário comemora Batalha Naval do Riachuelo
31/05/2017 - 09h01
Exército anuncia doação de área para Parque Tecnológico de Ponta Porã
25/05/2017 - 11h43
Forças Armadas começam a deixar Esplanada dos Ministérios
15/05/2017 - 13h40
Marinha abre inscrições para oficiais e prova poderá ser feita em MS
26/04/2017 - 16h02
Marinheiros realizam curso de manejo rural
 
Últimas notícias do site
21/07/2017 - 16h10
Mato Grosso do Sul perdeu R$ 2,27 bilhões com violência no trânsito em 2016
21/07/2017 - 16h02
Governo realiza mutirão para migração de rádios AM para FM dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
21/07/2017 - 15h13
Mutirão AM/FM acontece na próxima semana em MT e MS
21/07/2017 - 09h32
Com plantações afetadas pela geada, abobrinha fica 16% mais cara
21/07/2017 - 08h50
Período de saque das contas inativas do FGTS termina em 10 dias
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.