zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Energia - 13/03/2010 - 10h09

Agência promove produtos brasileiros durante provas da Fórmula Indy




Por Redação Pantanal News/Agência Brasil

São Paulo - Para facilitar a penetração dos produtos brasileiros no mercado norte-americano, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está fazendo ações promocionais nas provas da Fórmula Indy.

Além de a agência manter um camarote no evento, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) fornece o etanol que abastece os carros da competição. “Todo o trabalho que a gente faz é no sentido de colocar o produtor brasileiro mais próximo do mercado consumidor americano - usando os produtos durante as provas, chamando a atenção para a energia dos produtos brasileiros nos Estados Unidos”, afirmou o presidente da Apex, Alessandro Teixeira.

Segundo ele, a estratégia é importante devido à dificuldade das empresas brasileiras para entrar no mercado norte-americano. “Penetrar em algumas regiões dos Estados Unidos só por meio de instrumentos normais não é fácil. E a Fórmula Indy possibilitou em mais de dez regiões, em suas etapas em diferentes estados americanos, uma promoção ampla nas corridas dos produtos brasileiros”.  A Fórmula Indy tem 41 milhões de fãs nos Estados Unidos.

Em 2009, a plataforma na Fórmula Indy possibilitou o fechamento de contratos, no valor total de US$ 370 milhões, para empresários das áreas de software, aeroespacial, alimentos, biomateriais avançados (ossos e peles artificiais), móveis, vinhos, petroquímica, jóias e cosméticos.

A expectativa da Apex é de que os negócios deste ano ultrapassem os US$ 400 milhões. A primeira prova da temporada de 2010 será realizada amanhã (14), nas ruas próximas ao pavilhão do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
09/12/2013 - 09h57
Agência inicia em MS fiscalização de brinquedos e luminárias de Natal
17/10/2013 - 17h30
Horário de verão vai gerar economia de R$ 400 milhões, diz ONS
23/03/2013 - 08h05
No dia mundial da água jovens conhecem eletrodomésticos que preservam mananciais no consumo de energia
21/03/2013 - 15h37
Versão atualizada da cartilha Por Dentro da Conta de Luz
21/03/2013 - 14h05
Energia mensal de duas casas usa 1,5 milhões de litros de água
 
Últimas notícias do site
17/11/2017 - 16h03
Viralizou: cachorrinho 'penetra' na balada é a imagem mais fofa que você vai ver hoje
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
17/11/2017 - 07h53
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
17/11/2017 - 07h44
Proprietários rurais são autuados por manterem carvoarias ilegais
17/11/2017 - 06h14
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.