especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Carnaval - 18/02/2010 - 07h37

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro




Rafael Andrade / Folha Imagem

Integrantes da Unidos da Tijuca comemoram o título de campeã do Carnaval de 2010 do RJ na quadra da escola (17/02/2010)



Mestre-sala e porta-bandeira da Unidos da Tijuca durante desfile do enredo "É Segredo!", na Marquês de Sapucaí (14/2/2010)

Rafael Andrade / Folha Imagem

Integrantes da Unidos da Tijuca festejam o título de campeã do Carnaval 2010 na quadra da escola.

Alexandre Durão / UOL

Quadra da Unidos da Tijuca em festa pelo título de campeã do Carnaval 2010
Por Redação Pantanal News/uol.com.br

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo "É Segredo!", a escola foi a terceira a desfilar na primeira noite de apresentações do grupo especial. A agremiação somou 299,9 pontos, seguida da Grande Rio, com 299,40, que ficou com a segunda colocação.

A disputa foi acirrada, com equilíbrio entre a Unidos da Tijuca e a Beija-Flor. As duas escolas se mantiveram empatadas durante boa parte da apuração, transmitida em tempo real pelo UOL. Foi somente no sétimo quesito, alegorias e adereços, que a Tijuca assumiu a liderança até ser consagrada campeã. Nos últimos quesitos a Beija-Flor foi superada também pela Grande Rio.

O único quesito em que a Unidos da Tijuca não somou nota máxima foi na bateria, em que perdeu apenas 0,1 ponto. As regras para a apuração deste ano foram alteradas em relação ao ano passado. Em 2010, 50 jurados avaliaram o desempenho das escolas, cinco para cada quesito. Para o somatório da pontuação, entretanto, foram desconsideradas a nota maior e a nota melhor por quesito.

Última colocada com 290,5 pontos, a Viradouro foi a escola rebaixada para o Grupo de Acesso do ano que vem. A São Clemente foi a campeã do Grupo de Acesso e desfilará no Grupo Especial do Carnaval carioca em 2011.

Como foi o desfile da Unidos da Tijuca
Terceira escola a desfilar na primeira noite de apresentações, a Unidos da Tijuca, sob o comando do carnavalesco Paulo Barros, levou à avenida o enredo "É Segredo!".

A Tijuca iniciou o desfile fazendo uma surpresa ao público que estava na Marquês de Sapucaí: a comissão de frente saía de um "teatro" improvisado na avenida e usando truques de ilusionismo, "mágicos" mudavam a roupa das passistas rapidamente à medida que elas entravam e saíam de um biombo. No total, foram cinco trocas e seis roupas diferentes.

À frente do carro abre alas, chamado "Exército Romano", um integrante representava Aureliano, imperador que ateou fogo na Biblioteca de Alexandria. Mais uma vez, a escola usou truques de ilusionismo, agora para representar o fogo. 150 turbinas de ventilador e 16 máquinas de fumaça criavam o efeito de incêndio. Ao fundo do carro alegórico, imagens representavam os livros e a história que se perdeu durante o incidente.

A Ala "Continente Perdido", outro segredo da humanidade, vestiu os foliões de azul e branco. A "Ala da Reliquia Sagrada" era formada por integrantes da comunidade desde seu início, em 1931.

A história das "Minas do Rei Salomão", foi levada à avenida no terceiro carro da escola, que foi ladeado por passistas que fizeram uma coreografia especial. Em seguida, a ala das baianas veio abrindo passagem para o carro "Jardins Suspensos da Babilônia". Em sua ornamentação, foram usadas cinco mil mudas de plantas verdadeiras, e selecionadas especialmente para compor a alegoria.

O carro "Em Busca do Tempo Perdido", trazia um enorme pergaminho com inscrições maias. Dentro do carro, arqueólogos simbolizavam a tentativa de desvendar os segredos da civilização.

A bateria fez sua esperada paradinha enquanto os passistas apontavam para a arquibancada, que festejaav o desfille. A bateria da escola desfilou com seus integrantes vestidos de mafiosos. À sua frente, a rainha Adriane Galisteu - grávida de quatro meses -, que simbolizava a "Dama da Máfia". No meio dos integrantes, dançarinos fizeram uma evolução "armados" com revólveres que traziam no cano a incrição "Paz".

O carro dos super-heróis trouxe Homens-Aranha escalando uma rampa de nove metros de comprimento, como se subissem um prédio. No mesmo carro, a rampa tornou-se pista de esqui para integrantes vestidos de Batman, que desciam com um movimento típico da capa do herói.

"Triângulo das Bermudas", ala que simbolizou a região conhecida pelos misteriosos sumiços de aviões e barcos, foi no minimo inusitada: eram estruturas triangulares com várias bermudas penduradas.

Quase no final do desfile, a ala "Tem ET ná área?" surpreendeu o público com um cover de Michael Jackson dançando numa representação da "Área 51", complexo militar norte-americano em que supostamente ficam escondidos segredos de Estado. No final do carro, os dizeres: "Michael vive em todas as estrelas".

O imenso pavão do carro "Seu Olhar Vou Iludir", fechou o desfile da Unidos da Tijuca, com uma ave composta de 200 integrantes da escola.

Desfile das Campeãs
No próximo sábado, dia 20, as escolas Unidos da Tijuca, Grande Rio, Beija Flor, Vila Isabel, Salgueiro e Mangueira voltam à Marquês de Sapucaí para o Desfile das Campeãs.

Os desfiles estão programados para acontecer no sambódromo carioca a partir das 20h.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
01/03/2017 - 08h58
Estas 5 dicas vão ajudar você a driblar de vez a ressaca após o Carnaval
24/02/2017 - 09h50
Tradicional bloco Flor de Abacate homenageará o dentista Aziz Yunes
24/02/2017 - 09h40
Com mensagem de paz, Corte de Momo assume comando do carnaval em Corumbá
24/02/2017 - 08h40
Governo presente: nas ruas, bloco do Detran faz o carnaval da vida
23/02/2017 - 09h15
Cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval
 
Últimas notícias do site
23/11/2017 - 15h48
Em Brasília, prefeito viabiliza recursos para Corumbá e busca apoio para curso de Medicina
23/11/2017 - 15h31
No Ministério do Turismo, prefeito discute liberação de verbas para distrito turístico
23/11/2017 - 14h46
Corumbá comemora neste dia 23 o Dia Municipal da Cultura
23/11/2017 - 14h26
PMA prende e autua em R$ 60 mil trio de pescadores no rio Paraguai
23/11/2017 - 08h46
Durante fiscalização PMA apreende caminhão com uma tonelada de agrotóxico
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.