especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 06/10/2008 - 14h40

Prefeitura de Aquidauana foi conquistada, não herdada; diz Fauzi Suleiman

‘Não sou contra ninguém, trabalharei a favor da cidade’, garante o prefeito eleito




Fotos: Sirnay Moro

Multidão invade a Av. Pantaneta para comemorar a vitória de Fauzi



Eleitora abraça Fauzi na festa da Avenida Pantaneta



Fauzi, Vanildo, vereadores e correligionários comemoram no tri elétrico Jacaré do Pantanal

Reinaldo Bezerra/Pantanal News

Armando Anache entrevista Fauzi Suleiman, observado pelo vereador Cipriano Mendes (PT)
Por Armando de Amorim Anache

O novo prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), concedeu a sua primeira entrevista, ao vivo, à rádio Independente, na noite de ontem (5), logo depois da divulgação dos resultados oficiais das eleições municipais.

Em cima do Trio Elétrico Jacaré do Pantanal, na festa que tomou conta da Avenida Pantaneta, com milhares de pessos reunidas, comemorando aquela que foi chamada de “a vitória do povo de Aquidauana” e tendo como fundo musical os jingles de campanha e o samba “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”, numa alusão a um novo tempo de trabalho e esperança que começa para todo o povo.

Fauzi Suleiman falou de união com o povo, com todos os vereadores eleitos, tanto da sua quanto da outra coligação, em prol de uma Aquidauana muito melhor para todas as famílias.

Na manhã de hoje, durante o Programa Rancho Alegre, na rádio Independente, novamente o prefeito eleito falou, numa entrevista ao comunicador Almir Santana, gravada também na noite de ontem (5).

Depois, às 10 horas, o prefeito eleito veio, pessoalmente, ao Estúdio “A” da Independente, acompanhado do vereador reeleito para o terceiro mandato, Cipriano Mendes (PT).

Leia, abaixo, parte da entrevista concedida ao repórter Armando Anache, que também permitiu que os ouvintes fizessem perguntas e cumprimentassem o novo prefeito:

 

Armando Anache: Fauzi Suleiman, depois de toda a luta, durante a campanha, e a consagração nas urnas, ontem (5), como é que o senhor está nesta manhã de segunda-feira (6). O coração, a mente, o corpo, estão fortes?

Fauzi Suleiman: Estou muito tranqüilo, muito feliz, muito sereno, pois acho que foi uma vitória que o povo de Aquidauana sonhava. Não era o sonho só do Fauzi, porque na política, Armando, o sonho de um político é o sonho de muitas pessoas; e o nosso, principalmente, nós temos uma história de luta, de muita determinação, ao longo desses anos todos em que a gente enfrenta o poder econômico e o poder político na nossa cidade. Então, isso, de certa maneira, encarnou no nosso projeto, com um desejo, uma vontade da nossa população, muito extraordinária, que se acumulou e, ontem [5 de outubro, domingo, dia das eleições municipais], foi uma festa maravilhosa, pela votação que a população nos deu; foi a maior votação que um político já recebeu, na história de Aquidauana, uma vitória consagradora porque, praticamente, nós vencemos em todas as urnas da nossa cidade, nas aldeias, nos distritos, na periferia da nossa cidade, na área central... Então, foi uma vontade manifestada de uma forma clara, de uma forma serena, de uma forma tranqüila, de que o povo de Aquidauana quer construir um novo caminho, que o povo de Aquidauana está ansioso para construir um novo projeto, que se estabeleça na nossa cidade, e nós representamos essa marca e eu estou muito feliz por isso.

Você me falou que queria me ligar de manhã bem cedo [durante o Programa Rancho Alegre, com Almir Santana, das 6h às 7h, na rádio Independente], e disse que estava em dúvida [se ligava ou não, por causa do horário], mas eu já estava de pé, porque a alegria foi tanta, a energia que nós recebemos do nosso povo foi tanta que, logo pela manhã, centenas de pessoas, ali pela loja [Casa Branca, no Centro de Aquidauana], me cumprimentando, parando, então, uma alegria muito grande de poder ser depositário de tanta esperança e de tanta fé, como nós estamos sendo.

Deus foi muito generoso comigo, viu, Armando? Eu tenho dito isso e falei, ontem [5], no comício [de comemoração da vitória, na Avenida Pantaneta e em cima do Trio Elétrico Jacaré do Pantanal], da gente poder representar e estar representando, para a nossa cidade, de a gente conseguir tocar uma coisa que é rara, na política de uma forma geral, e que muitos poucos seres humanos conseguiram tocar, que é aquilo que há de mais generoso na alma do povo, aquilo que é mais esperançoso, que é de melhor no coração do nosso povo, isso nós conseguimos tocar. Então, eu estou muito contente com isso e, também, muito tranqüilo. Eu sei o que nós estamos representando, hoje, na vida do nosso povo. Nós não estamos herdando essa prefeitura, como é praxe na nossa cidade. Nós estamos conquistando, fruto de uma luta, de um projeto que vem sendo construído não apenas pelo Fauzi, mas por centenas, milhares de pessoas, na verdade, que ao longo desses oito anos vêm nos acompanhando no dia-a-dia. Afinal, não é fácil você ser um candidato, ser uma liderança política contra esse grupo que está no poder. Não é fácil e, tanto isso é verdadeiro que, se a gente for pegar a História de Aquidauana, praticamente a cidade se transformou num deserto de lideranças, até porque, de uma certa maneira, eles massacraram todos que ousaram desafia-los. Mas nós sobrevivemos, sobrevivemos porque tínhamos Deus ao nosso lado. Esse Deus que, nos momentos mais difíceis da minha trajetória, me amparou, cuidou de mim e da minha família, cuidou da minha família, nos protegeu, nos encaminhou e nos fez chegar até aqui. É porque nós tínhamos amigos verdadeiros, temos uma família que é uma família unida que, mesmo padecendo como nós padecemos- e nós abrimos mão de muita coisa -, tudo que falavam aí, nos comícios, tentavam nos atacar... Então, é uma família da qual eu me orgulho muito e da qual eu nunca escondi o orgulho que eu tenho, do pai que eu tive, da mãe que eu tenho, da esposa e dos filhos que eu tenho. E essa família, também, me ajudou muito nos momentos de maior dificuldade.

Então, nós estamos hoje, aqui, como diz a nossa música de campanha, comemorando não a vitória do Fauzi, porque na derrota não foi uma derrota do Fauzi e, na vitória, não foi uma vitória do Fauzi. A derrota, infelizmente nas duas eleições em que estivemos [para prefeito de Aquidauana, em 2000 e 2004], foi a derrota de um projeto futuro, um projeto alternativo para Aquidauana. E agora, a vitória, com toda a certeza, é a vitória do povo de Aquidauana. O povo de Aquidauana venceu essa eleição. Nós temos, hoje, o prefeito eleito que lutou, de uma forma obstinada, porque sabia o que representava essa luta para a vida da nossa população. Eu sei o que vai representar o mandato que nós vamos construir. Existem pessoas que nós não conhecemos, que não nos conhecem e que vão ser beneficiadas por aqui que nós estamos representando. Pelo trabalho que nós vamos fazer por essa cidade e que vai representar, fazendo com que a vida de muitas tenha um sofrimento desnecessário, que vai fazer com que o sonho de muitas famílias se realize em Aquidauana. É o governo que nós queremos fazer para essa cidade. Um governo que junte pessoas, que reúna famílias. Nós não estamos contra ninguém. O projeto que nós representamos não é contra ninguém, é a favor da cidade.

Agora, Aquidauana, ao longo do tempo, tem sido governada com o interesse de meia dúzia de pessoas, de méia dúzia de famílias, e não é isso o que queremos para a cidade.

Nós queremos que todas as famílias possam sonhar um sonho para essa cidade e, ainda, compartilhar também o resultado do seu trabalho, do trabalho que dão para essa cidade. E eu não tenho dúvida nenhuma, que nós conseguiremos fazer isso, um grande trabalho para Aquidauana. Eu estou preparado para exercer a tarefa de ser o prefeito que Aquidauana espera há muito tempo, o prefeito cuja palavra vale, um prefeito que quer e entende o poder como uma ferramenta para trabalhar pelo nosso povo. Eu nunca vi o poder como uma fonte de idolatria, como muitas vezes a gente vê por aí. O poder, para mim, não é ambição nem vaidade. O poder, para mim, é uma ferramenta. E nós vamos usar essa ferramenta para trabalhar pelo nosso povo.

Seremos um prefeito atuante, um prefeito que está nas ruas, um prefeito que está conversando com o nosso povo, que está dialogando com o nosso povo e ouvindo a população e que está junto com a população, construindo esse projeto para a nossa cidade.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
LENE, em 13/03/2009 - 17h07

FICOU MUITO CONTENTE PELA VITÓRIA DO NOVO PREFEITO,MAIS COM O PASSAR DO TEMPO PUDE PERCEBER QUE NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA NA PREFEITURA,CONTINUAM COLOCANDO QUEM ELES QUEREM E DEVEM FAVORES E QUEM REALMENTE ESTUDA,FORMADOS CAPACITADOS PARA TRABALHAR EM SUA ARÉAS NÃO ESTÃO TRABALHANDO SIMPLESMENTE PELO FATO QUE COLOCAM GENTE DELES.ACHO QUE A MELHOR MANEIRA PARA FORMAR A NOVA EQUIPE DA PREFEITURA EM TODAS AS SECRETÁRIAS É POR MEIO DE CONCURSOS,POIS ENTRA PARA TRABALHAR AQUELES QUE ESTÃO QUALIFICADOS.

maria alves vicente e gleice, em 08/10/2008 - 11h41

nós ficamos muito felizes pela vitoria alcançada com muita luta mas graças a deus fomos vitoriosos e tabém agradecemos o senhor armando anache pelo apoio ao nosso prefeito que anos viemos lutando para que isso acontecesse muinto obrigado senhor por tudo beijs a todos os pessoal que trabalharaõ sem temer os faraos beijs a todos

 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
11/12/2017 - 14h35
Homens ameaçam policias com faca e são presos
11/12/2017 - 07h05
PMA de Aquidauana realiza Educação Ambiental para alunos e professores indígenas
11/12/2017 - 06h40
Semana começa sem chuva em boa parte de MS e máxima chega aos 38ºC
08/12/2017 - 15h54
Final de semana será de chuva e temperaturas altas em todo MS
07/12/2017 - 10h30
Comando do 6° Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro
 

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.