zap
GOV EMPREGO 22-06
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Emprego - 29/01/2010 - 16h57

Projovem Trabalhador já destina 55% de vagas no mercado de trabalho para adolescentes do programa




Por Redação Pantanal News/Notícias.MS

Edemir Rodrigues
recurso
 

Campo Grande (MS) – O Programa Projovem Trabalhador já superou a meta de ofertas no mercado de trabalho em Campo Grande. Segundo o diretor-presidente da Fundação Estadual do Trabalho (Funtrab), Cícero Ávila, a iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), tinha uma meta de encaminhar pelo menos 30% dos jovens do programa para o mercado de trabalho. “Hoje só na Capital, o Projovem Trabalhador já disponibiliza de cerca de 55% de vagas ofertadas, só aguardando o jovem concluir o curso de capacitação”, afirma Cícero.

A confirmação da parceria do governo do Estado com o setor privado para a geração de desenvolvimento econômico, através da criação de empregos, aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, durante o 1º Encontro Projovem e Empresários. O evento reuniu o governador André Puccinelli, a secretária Tânia Garib, da Setas, e o diretor-presidente da Funtrab, Cícero Ávila, com empresários que assinaram um termo de cooperação para disponibilizar a oferta de emprego para os jovens profissionais do programa.

“A partir desta reunião, e com o apoio do governador André Puccinelli, que sensibilizou vários empresários do Estado, a meta é que o número de vagas oferecidas para estes jovens do programa suba de 55% para 80%”, ressalta o diretor-presidente da Funtrab. Segundo Cícero, a demanda de empresas que buscam mão-de-obra do Projovem Trabalhador vem crescendo, visto que o setor industrial necessita de profissionais qualificados para ocupar as vagas. “É isso que o Projovem promove: a qualificação dos jovens, para que eles conquistem o seu lugar no mercado de trabalho e também atendam a demanda das empresas que buscam esta mão-de-obra capaz”, salienta.

O programa, que recebe investimentos do governo federal, atende 5,5 mil jovens em todo Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, 1.450 jovens fazem parte do Projovem Trabalhador, que qualifica para o mercado de trabalho e contribui com uma bolsa de R$ 100 mensais para os adolescentes.

Empresas

Entre as empresas que aderiram ao programa durante o encontro, o destaque é para o setor de vestuário, que vai contratar 600 jovens do programa. “O setor tem uma demanda de 2,3 mil empregos, mas para isso precisamos de mão-de-obra qualificada e estes 600 jovens que estão sendo profissionalizados pelo programa já serão encaminhados para o trabalho porque já estarão prontos”, afirma o presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário e Têxtil de Mato Grosso do Sul (Sindivest), José Francisco Veloso (foto), diretor-secretário da Federação das Indústrias do Estado (Fiems).

“O Projovem Trabalhador surge como uma alternativa bastante positiva para esses futuros profissionais porque o programa mostra para eles como funciona a estrutura industrial”, observa Veloso.

 Para o empresário Gilberto Romanato, da Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário, o programa atende a uma das maiores necessidades do setor que é a falta de mão-de-obra qualificada. Gilberto representa a empresa que mais vai contratar jovens do programa. Das 600 vagas ofertadas no setor industrial, a Universo Íntimo vai contratar 500 profissionais. “A parceria mostra que o Estado está se desenvolvendo no setor industrial, não focado somente no setor agrícola”, afirma Romanato.

Em Sidrolândia, uma das parceiras do Projovem é a Seara, indústria de alimentos. Com o termo de cooperação, a empresa que tem uma demanda de 40 contratações mensais, se compromete a priorizar os jovens do programa para ocupar as vagas disponibilizadas na empresa. Também no município, o Projovem Trabalhador está conveniado com o Supermercado Nandas. A empresa deve oferecer dez vagas para os jovens do programa.

“A parceria insere o jovem no mercado de trabalho e estamos felizes por serem trabalhadores qualificados. A iniciativa coloca esses jovens em um caminho melhor, que é o do trabalho”, afirma a empresária Cleres Rosani Suckow Cristaldo, representante do supermercado parceiro do Projovem.

Oportunidade

A jovem Ana Lúcia Arguelho, de 27 anos, viu no Projovem Trabalhador a oportunidade para crescer profissionalmente. “O programa contribui muito para a qualificação profissional. Também a partir dele já penso em montar meu próprio negócio, uma cooperativa com as meninas que estão no curso comigo”, diz Ana Lúcia, que há três meses faz o curso de joalheria do Projovem Trabalhador.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
09/06/2017 - 07h38
Ministério Público abre vagas de estágio para alunos de nível médio e superior
19/04/2017 - 16h55
Nota Oficial- Superintendência Regional do Trabalho em Campo Grande
11/04/2017 - 09h41
Tribunal Regional Eleitoral continua com inscrições para 24 vagas de estágio
04/01/2017 - 10h05
Governo abre 12 vagas em processo seletivo com salários de R$ 3,9 mil
14/12/2016 - 08h18
Ministério de Trabalho realiza mutirão de atendimento em 8 cidades de MS
 
Últimas notícias do site
27/06/2017 - 16h24
Temer classifica denúncia de "ficção", critica Janot e cobra provas concretas
27/06/2017 - 15h51
Leilões negociam prêmio para escoamento 587 mil t de milho de Mato Grosso
27/06/2017 - 15h30
Senador Moka e prefeita Délia discutem investimentos para Dourados
27/06/2017 - 14h37
Em MS, 60 mil ainda não sacaram FGTS e prazo termina no dia 31 de julho
27/06/2017 - 10h49
Radiopatrulha de Anastácio e Rotai prendem autores de furtos
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.