zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Forças Armadas - 25/11/2009 - 08h25

Haiti: Engenharia do Exército faz Remoção de solo, recebe visita de avaliação do Ministério da Defesa e do force Commander















Por Redação Pantanal News/Com Soc Cia E F Paz Haiti

A BRAENGCOY iniciou os trabalhos de engenharia no Fort Dimanch, em Cité Soleil, uma antiga comissária, abandonada a mais de 10 anos. O objetivo das obras é melhorar o estado de conservação para a futura ocupação como Ponto Forte 12 pelo Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABATT). Os serviços de reparação e reabilitação da área realizados foram: a remoção do lixo e da camada de solo mole; a colocação de material (brita), para elevar o nível do terreno; e a terraplanagem do pátio interno. Na sequência será realizada a reforma do prédio, com a recuperação das instalações elétrica e hidráulica e melhoramentos da área interna.

Visita de avaliação do Ministério da Defesa

No período de 9 a 13 de novembro, o Contingente Brasileiro (CONTBRAS) recebeu a visita de uma comitiva do Ministério da Defesa. A Comitiva, chefiada pelo General-de-Divisão Lanzellote, estava composta por militares das três Forças Armadas. A Visita de Avaliação teve como objetivos: verificar a situação de emprego, da logística, das instalações; atualizar as informações operacionais do CONTBRAS e; buscar subsídios para realimentar o Sistema de Preparo da Tropa. A avaliação técnica da Engenharia ficou a cargo do Coronel Goulart e Major Félix do Departamento de Engenharia e Construção. A Comitiva veio acompanhada por quatro repórteres da Tv Diário de Mogi das Cruzes e do Esporte Espetacular, da TV Globo, que conheceram as atividades do Contingente Brasileiro. Na programação, a comitiva percorreu as instalações da Companhia onde visitou algumas obras que estão sendo executadas pela Companhia.

Visita da comitiva chilena

No dia 5 de novembro, uma comitiva do Exército do Chile, chefiada pelo General Galhardo, visitou as instalações da Companhia de Engenharia de Força de Paz, com a finalidade de conhecer os contêineres do tipo alojamento e do tipo banheiro utilizados pela Companhia. O modelo das acomodações da base da BRAENGCOY desperta interesse por ser único, na MINUSTAH, em termos de conforto dado à tropa. Os contêineres-alojamento para 4 militares são dotados de ar condicionado, geladeira, armários, computador e TV. Os contêineres são fabricados pela indústria brasileira.

Visita do force Commander

A Companhia de Engenharia de Força de Paz recebeu, no dia 13 de novembro, a visita do Gen Bda FLORIANO PEIXOTO, Force Commander da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti - MINUSTAH. Durante a formatura, o Gen Floriano Peixoto enalteceu o trabalho da BRAENGCOY e destacou o profissionalismo e o respeito com a população local. Após a formatura, a Companhia realizou um churrasco de confraternização.

Patrulha fluvial

Segundo o Plano de Reorganização das Tropas da MINUSTAH, que prevê a reconfiguração das Áreas de Atuação do Componente Militar no Haiti, a Companhia do Peru (PERCOY) passou a atuar na região de fronteira com a República Dominicana a partir de outubro. A BRAENGCOY, em conjunto com a Polícia da ONU (UNPOL), com a PERCOY e com a Polícia Nacional do Haiti (PNH), tem realizado atividades de patrulha no Lago Azuei (Azul) com a finalidade de inibir atividades ilícitas transnacionais. O Lago Azuei localiza-se no distrito de Malpasse, a 60 (sessenta) quilômetros da capital, na fronteira entre o Haiti e a República Dominicana. Com uma média semanal de 3 (três) patrulhas combinadas, a missão da Companhia é realizar o transporte dos militares das organizações policiais, utilizando botes pneumáticos de assalto com motores de popa, o que tem contribuído para o controle da zona fronteiriça na região.

FPU Jordânia

Continuam os trabalhos na nova Base da FPU Jordânia. Foram asfaltados 1.400 m2 do pátio interno e de ruas internas. Duzentas e cinco toneladas de massa asfáltica foram utilizadas na primeira quinzena do mês. Está obra trará benefícios aos militares da Jordânia responsáveis pela segurança em sua Área de Responsabilidade em Porto Príncipe, pois melhorará as condições de bem estar daquela tropa.

Port Salut

Prosseguem os trabalhos da BRAENGCOY na rampa marítima da Unidade do Uruguai (URUMAR) em Port Salut. Na fase atual, placas pré-moldadas com armação de aço e concreto foram confeccionadas e lançadas no final da rampa. Na sequência, está sendo realizada

a concretagem de toda a rampa. O término desta obra será muito importante, pois contribuirá para melhorar as condições de trabalho no patrulhamento marítimo da MINUSTAH.

Asfaltamento noturno

No dia 13 de novembro, foi realizada uma operação tapa buraco na Avenida Toussant Louverture, importante via de tráfego da capital. O trabalho transcorreu à noite, tendo em vista o grande movimento de carros naquela região durante o dia. Foram empregados 12 (doze) toneladas de asfalto num trecho de aproximadamente 1.750 metros. Além de contribuir para melhorar o tráfego de veículos civis que passam pela via, este trabalho melhorou a ligação da Base Logística da MINUSTAH (Log Base) com as unidades sediadas na capital haitiana.

Tabarré 52

A Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti (BRAENGCOY) iniciou, no mês de novembro, os trabalhos de engenharia na rua Tabarré 52. A finalidade é deixar a rua em

condições de trafegabilidade, possibilitando uma rota alternativa para as viaturas da MINUSTAH e contribuir para a melhoria do trânsito na capital.

Forte nacional

A Companhia de Engenharia de Força de Paz realizou a desmontagem e retirada total de uma estrutura metálica localizada na Base da 3ª Companhia de Fuzileiros de Força de Paz do BRABATT, no Bairro de Bel Air, conhecida como Forte Nacional. A primeira parte foi retirada pela BRAENGCOY, em junho, pois comprometia a segurança das casas circunvizinhas ao Forte Nacional. A base retirada possuía 20 metros de altura e 12 metros de comprimento.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
26/04/2017 - 16h02
Marinheiros realizam curso de manejo rural
19/04/2017 - 13h23
Marinha está com 239 vagas para nível superior
12/04/2017 - 10h43
MS: Exército apreende caminhão com meia tonelada de maconha e armas
11/04/2017 - 08h00
Comando da Flotilha de Mato Grosso realiza exercício de Pick-up com carga viva
10/04/2017 - 15h44
Exército põe 900 homens na Operação Ágata, mas não revela resultados
 
Últimas notícias do site
27/04/2017 - 15h06
Rádio Independente de Aquidauana recebe "Moção de Congratulação" do deputado estadual Paulo Siufi por processo de migração para FM
27/04/2017 - 15h03
Em MS, 27% dos contribuintes ainda não entregaram declaração do IR 2017
27/04/2017 - 07h10
Chuva em municípios de MS passou dos 50 mm e derrubou temperaturas
27/04/2017 - 06h31
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
27/04/2017 - 06h24
No primeiro frio do ano, quinta-feira amanhece com mínima de 9°C em MS
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.