especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 26/09/2008 - 17h40

Planejamento operacional da Sejusp irá garantir segurança nas eleições




Moises Silva

Por Magda Tebcharani, do Notícias MS

          Para garantir a segurança durante as Eleições Municipais, que acontecem no próximo dia 5 de outubro, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), elaborou um planejamento operacional envolvendo o efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. “As Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros atuarão em todo Estado, mobilizando 100% de seus efetivos na prevenção da ordem pública, garantindo apoio irrestrito à Justiça Eleitoral”, afirma o secretário da Sejusp, Wantuir Jacini.

De acordo com o secretário, a fiscalização será integrada com as demais instituições, como o Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal e, principalmente, com a Polícia Federal, órgão que exerce com prioridade a fiscalização de matéria eleitoral. O planejamento operacional irá garantir a realização das eleições de forma ordeira e democrática, assegurando ao cidadão sul-mato-grossense a preservação da integridade física, do patrimônio e o direito ao voto, prevenindo atos contrários à ordem legal vigente.

Nas regiões onde não há delegacias da Polícia Federal, conforme a Sejusp, as unidades da Polícia Civil exercerão os trabalhos de polícia judiciária da justiça eleitoral, no atendimento das ocorrências de crimes eleitorais.

              Polícia Militar

A Polícia Militar empregará todo o seu efetivo nas atividades de policiamento, inclusive aqueles que exercem funções administrativas. Em Campo Grande, será realizado policiamento ostensivo a pé, com motocicletas e com viaturas, para intensificar a fiscalização dos crimes eleitorais, inclusive Lei Seca. Todos os locais de votação contarão com a presença permanente de policiais militares. Além disso, o Comando Geral da PM manterá reserva técnica de pessoal, ou seja, equipes de prontidão para emprego imediato, para atuar na Capital ou interior, caso necessário.

Em municípios do interior do Estado, a PM irá reforçar o efetivo policial, com praças e oficiais, sendo realizadas todas as modalidades de policiamento, inclusive a montada.

            Polícia Civil

Na Capital, os autores de crimes eleitorais serão encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para as providências cabíveis. O Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol) e a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), unidades de atendimento 24 horas,  terão seus plantões reforçados com delegados, escrivães, investigadores e viaturas. Os delegados plantonistas manterão contato com os juízes eleitorais.

        No interior, a Diretoria Geral da Polícia Civil enviará reforços para as seguintes cidades: Dois Irmãos do Buriti; Jaraguari; Laguna Caarapã; Novo Horizonte do Sul; Bataguassu; Ivinhema; Sete Quedas; Iguatemi; Bodoquena; Inocência; Figueirão; Japorã e Alcinópolis. Além do efetivo legal, estarão trabalhando no dia da eleição delegados, escrivães e investigadores que vão exercer as funções de Polícia Judiciária Eleitoral. Um delegado de Polícia estará na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante o pleito e apuração, para melhor contato entre o Tribunal e as diversas equipes de trabalho da Polícia Civil que estarão atuando em todo o Estado.

 

         Corpo de Bombeiro

 

           Através de suas unidades operacionais, durante o pleito eleitoral, o Corpo de Bombeiros irá executar atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, busca, salvamento e socorro público. As escalas de serviço serão reforçadas em todo o Estado, para garantir agilidade na “pronta resposta”.

 

         Na Capital, os Bombeiros farão vistoria das instalações do TRE e, no dia da votação, manterá viaturas de resgate e salvamento na sede do Tribunal e acompanhará os trabalhos de isolamento do TRE, permanecendo até o final da apuração dos votos.

 

         Já no interior, a corporação manterá um oficial em contato direto com os juízes eleitorais dos municípios em que há unidade dos Bombeiros. 

 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
08/12/2017 - 15h54
Final de semana será de chuva e temperaturas altas em todo MS
07/12/2017 - 10h30
Comando do 6° Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro
05/12/2017 - 11h16
Prefeito discute corredor bioceânico e gás natural com Evo Morales
04/12/2017 - 15h51
Em Brasília, prefeito busca recursos para saúde e infraestrura
04/12/2017 - 07h44
Confira as vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador de Aquidauana
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.