zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Energia - 13/11/2009 - 15h45

Procon/MS orienta consumidor sobre prejuízos com blecaute




Por Redação Pantanal News/Notícias.MS

Edemir Rodrigues
recurso

 

Campo Grande (MS) – O Procon/MS orienta os consumidores que tiveram prejuízos com o blecaute de dia 10 a procurar a concessionária de energia elétrica do Estado – Enersul – no prazo de 90 dias para registrar o fato. “Somente após ter feito todos os procedimentos necessários e a concessionária negar o ressarcimento, o consumidor poderá fazer reclamação no Procon”, explica o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro.

De acordo com o superintendente, o Procon está seguindo a resolução número 61 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê o registro de reclamação sobre prejuízos no prazo de 90 dias após a data da queda ou oscilação de energia elétrica. Após o registro, continua Lamartine, a concessionária tem 10 dias para realizar uma inspeção no aparelho que apresentou problemas e, se esse eletrodoméstico for utilizado para conservar alimentos ou remédios, o tempo cai para um dia. 

Em 15 dias, a empresa deve apresentar o laudo com o resultado. “A concessionária deverá dizer se irá ou não se responsabilizar pelos prejuízos, com a substituição do aparelho ou pagamento em dinheiro. Em caso positivo, a empresa tem que efetivar o pagamento ou fazer a substituição em 20 dias”, ressalta Lamartine.

O superintendente afirma que todo processo, da reclamação na concessionária até o ressarcimento dos prejuízos, dura no máximo 45 dias.  “Em caso de negativa da concessionária, o consumidor deve levar a resposta da empresa por escrito e registrar reclamação no Procon”, finaliza.


 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
09/12/2013 - 09h57
Agência inicia em MS fiscalização de brinquedos e luminárias de Natal
17/10/2013 - 17h30
Horário de verão vai gerar economia de R$ 400 milhões, diz ONS
23/03/2013 - 08h05
No dia mundial da água jovens conhecem eletrodomésticos que preservam mananciais no consumo de energia
21/03/2013 - 15h37
Versão atualizada da cartilha Por Dentro da Conta de Luz
21/03/2013 - 14h05
Energia mensal de duas casas usa 1,5 milhões de litros de água
 
Últimas notícias do site
22/11/2017 - 11h35
PMA autua fazendeiro por erosão e assoreamento de córrego
22/11/2017 - 09h39
Projetos do IFMS conquistam principais prêmios de feira científica estadual
22/11/2017 - 09h23
Projeto Florestinha completa 25 anos formando cidadãos responsáveis
22/11/2017 - 07h26
Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 50 milhões nesta quarta-feira
22/11/2017 - 06h13
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.